Android/iOS Harry Potter: Wizards Unite (Niantic)

ps a malta para nao ser apanhado com as calças na mão.

O jogo consome bastante net, ~3h 372Mb foreground, penso que isso é ele a sacar os assets, isso pode ser forçado nas opcoes, em vez de sacar so quando precisa, claro que ao forcar convem fazerem por wifi.

edit
e ja agora, estive a fazer uns "raids", primeiro sozinho e depois com mais dois amigos, apos termos as proficoes (lvl6) as coisas ficam muito mais intereçantes, especialmente nas raids.
Yah li o mesmo sobre a Internet
 
Há alguma opção nas definições para mudar o estado do tempo em Lisboa? :-D

Tenho exatamente a mesma opinião que a de um user que escreveu aqui no tópico. Ainda não tive a oportunidade de verdadeiramente explorar, pois acabei de o instalar e está a chover, mas também creio que é um tipo de jogo que se adapta muito melhor ao universo Pokemon, no de HP parece um pouco esquisito/forçado mas vamos ver, até pode resultar bem ao jogar.
 
Visto que ainda não existe troca de prendas ou similar no HPWU, não vale a pena criar um tópico de friend codes ou sequer por neste.

Estou a dizer isto para a malta não andar a spamar este com os códigos.
O que deve acontecer na mesma.
 
Há alguma opção nas definições para mudar o estado do tempo em Lisboa? :-D

Tenho exatamente a mesma opinião que a de um user que escreveu aqui no tópico. Ainda não tive a oportunidade de verdadeiramente explorar, pois acabei de o instalar e está a chover, mas também creio que é um tipo de jogo que se adapta muito melhor ao universo Pokemon, no de HP parece um pouco esquisito/forçado mas vamos ver, até pode resultar bem ao jogar.
Sim.
Desde que saiu o anúncio do jogo que sempre pensei nisso. Este estilo funciona com pokemon e pouco mais.

Óbvio que podem adaptar, mas não sei se conseguirá ter um lifespan longo.

Não entendo como ninguém faz um rpg do mundo Harry Potter como havia no Gameboy color. Há tantas maneiras de pegar naquele universo e fazer um jogo bom. Claro que seria preciso passar algum tempo a encontrar a jogabilidade certa, sobretudo para a parte de combate. Naquela altura jogar por turnos resultou bem mas se quiserem algo de mais moderno também pode ser trabalhado. Algo parecido com final fantasy.
 
Sim.
Desde que saiu o anúncio do jogo que sempre pensei nisso. Este estilo funciona com pokemon e pouco mais.

Óbvio que podem adaptar, mas não sei se conseguirá ter um lifespan longo.

Não entendo como ninguém faz um rpg do mundo Harry Potter como havia no Gameboy color. Há tantas maneiras de pegar naquele universo e fazer um jogo bom. Claro que seria preciso passar algum tempo a encontrar a jogabilidade certa, sobretudo para a parte de combate. Naquela altura jogar por turnos resultou bem mas se quiserem algo de mais moderno também pode ser trabalhado. Algo parecido com final fantasy.

Eu consigo ver potencial neste jogo para se ir transformando ao longo do tempo, tal como aconteceu com o Pokemon Go, aproximando-se de um jogo do género que descreves. O universo de Harry Potter tem em si uma vertente que o de Pokemon não tem: o Mundo Mágico espelha o Mundo Muggle (por exemplo na sua organização política, a nossa organização e estrutura social e comunitária) e esses elementos estão presentes nesta versão "base" do jogo através das profissões, ministério, das casas de Hogwarts e afins. Para além do mais este jogo tem uma storyline que se pode ir desenrolando e desenvolver noutras coisas. Tal como o Pokemon Go introduziu as batalhas, as raids etc, vejo muito espaço para este jogo do Harry Potter ir sofrendo mutações ao longo do tempo, até porque é a Niantic que está por detrás. Se correr bem agora de início e o jogo conseguir manter-se, daqui a uns tempos creio que teremos um jogo muito mais composto e com outros horizontes que o Pokemon Go não pode ter devido à natureza das histórias, dos universos.

Escrevam isto, daqui a 4 anos vamos ter Aurors a lutar contra Devoradores da Morte no meio da rua! :D
 
Alguém me consegue explicar em que consiste este jogo?

Muito resumidamente, andas pela rua normalmente a resolver incidentes no mundo mágico através de feitiços, colecionar ingredientes para poções, raidar fortalezas etc. Um pouco semelhante ao PoGO.

Acho que o jogo vem provar que há possibilidade de fazer um MMORPG deste género. Sinceramente não gosto de desenhar linhas no ecrã e não estou a ser o maior fã do jogo, mas percebo como dizem que é um grande upgrade ao Pokemon. Espero que aprendam com este jogo e adicionem algumas features ao PoGO.
 
Acho que o jogo vem provar que há possibilidade de fazer um MMORPG deste género. Sinceramente não gosto de desenhar linhas no ecrã e não estou a ser o maior fã do jogo

este jogo não é para os fans, é para fazer dinheiro, e como é que isso se faz? com jogos simplistas onde tens paywalls e timesinks.
É fácil de ver uma correlação entres os jogos que mais facturam no android/ios.
 
este jogo não é para os fans, é para fazer dinheiro, e como é que isso se faz? com jogos simplistas onde tens paywalls e timesinks.
É fácil de ver uma correlação entres os jogos que mais facturam no android/ios.

É um jogo F2P, tem de ter esses incentivos, toda a equipa envolvida na criação e distribuição do jogo fizeram-no à espera de retorno financeiro pelo seu trabalho nos últimos ~2 anos.

Dito isto, às vezes há jogos que abusam das 'paywalls' ou simplesmente não sabem usar o sistema F2P+Microtransações, ainda não joguei muito este mas se for semelhante ao Pokemon GO acho bastante F2P friendly e não há muito a criticar para um jogo mobile F2P, mil vezes melhor que o último jogo de Harry Potter que saiu para telemóveis.
 
É um jogo F2P, tem de ter esses incentivos, toda a equipa envolvida na criação e distribuição do jogo fizeram-no à espera de retorno financeiro pelo seu trabalho nos últimos ~2 anos.

Dito isto, às vezes há jogos que abusam das 'paywalls' ou simplesmente não sabem usar o sistema F2P+Microtransações, ainda não joguei muito este mas se for semelhante ao Pokemon GO acho bastante F2P friendly e não há muito a criticar para um jogo mobile F2P, mil vezes melhor que o último jogo de Harry Potter que saiu para telemóveis.

Este notas logo que a WB Studios meteu as mãos nisto, pois tem bastante mais paywalls que o Pokemon.
 
ainda não joguei muito este mas se for semelhante ao Pokemon GO acho bastante F2P friendly e não há muito a criticar para um jogo mobile F2P

Nao passes pelo reddit, já dizem que o jogo vai morrer por ter o mana cap.

Pessoalmente, se não consegues ter um dark detector todos os dias, isso sim queima o jogo.
 
Este notas logo que a WB Studios meteu as mãos nisto, pois tem bastante mais paywalls que o Pokemon.

Ainda não devo ter apanhado essas paywalls, mas como disse, ainda mal joguei isto.

Nao passes pelo reddit, já dizem que o jogo vai morrer por ter o mana cap.

Pessoalmente, se não consegues ter um dark detector todos os dias, isso sim queima o jogo.

Qual é a 'mana cap'? É a energia que tens de ter para lançar spells?
 
Tão no início do jogo tens as chaves pagas, os caps de materiais, e o CAP de mana.

Sim.

Mas essas energias não funcionam como as pokeballs no PoGO? Eu ainda não passei por nenhuma "pokestop" mas tinha a ideia que é ai que se arranja mais energias (semelhante à forma que se arranja mais pokeballs no PoGO)
 
Correcto, mas o problema é que qualquer feitiço gastas mana, inclusive nos raids (menos as defesas), mas depois ainda tens de gastar poções contra enimigos fortes.

No pkemon gastas bolas fracas ou fortes + beerys, aqui gastas sempre mana + poções.

A mana caiu muito rapidamente.
 
Por acaso ainda não notei isso da energia mas também mal toquei no jogo. Tou level 4.

Bem consigo escolher varinha e house. Sempre que carrego no símbolo a esquerda em baixo, dá me um erro de network. E eu já saquei os 3gigas de cenas.

Quanto a cena anterior que se falou, ate podera ter margem para evoluir superior a do pokemon go. Mas pokemon é feito para este tipo de jogo de "colecionar". O conceito do jogo encaixa no conceito do universo pokemon. Aqui não.

E se não tivesse batalhas no pokemon go em 3 anos, em que podes escolher de facto diferentes ataques como nos jogos da Nintendo,nao vejo porque acontecerá aqui.

O que me trazia sempre de volta ao pokemon era mais pokrmons para encontrar e colecionar. Aqui não me vejo a ter o mesmo sentimento. É essa a minha maior dúvida
 
para quem quiser ver como funciona os portkeys (ovos do pokemon), apesar de estar a lvl 8 ainda nao abri nenhum XD, mas parece que quem nao tem AR nao vai conseguir fazer esta parte.


edit.

Ja confirmei, desde que o AR base funcione, da para ter acesso aos portkeys,
digo AR base ter giroscopio, o AR+ é o que permite "andar" mesmo, mas quem nao tem basta carregar no portal.


edit2
Fui fazer uma serie de raids com a party toda (5 pessoas)
O jogo é muito detalhado nisso, estilo MMORPG onde cada profissão tem realmente um trabalho, e se não se for coordenado, os níveis mais acima são praticamente impossíveis.

Gostei muito, e penso que vou continuar a jogar este e ignorar o PoGO
 
Última edição:
eu ainda estou na duvida com o que escolher...imagino que muitos vao logo para Auror, por isso, se o jogo 'pegar', parece-me que vai haver falta de suporte...

mas acho que isto nao vai pegar

tenho de ver na malta do pogo da minha zona se alguem vai jogar isto
 
eu ainda estou na duvida com o que escolher...imagino que muitos vao logo para Auror, por isso, se o jogo 'pegar', parece-me que vai haver falta de suporte...

mas acho que isto nao vai pegar

tenho de ver na malta do pogo da minha zona se alguem vai jogar isto

Podes mudar de profissão, não perdes o avanço que tinhas, mas não ganhas os livros que gastaste para usar nas outras.

Pelo que ando a ler e pelo que me apercebo, a jogar sozinho auror é o pior, as outras duas é preferível, especialmente pelo heal, assim não queimas poções a parva nos raids.
 
Se mudares de profissão os "boost stats" que tens estão activas à mesma? Ou seja, podes ter os bónus de ser auror e professor activos ao mesmo tempo?

O jogo não está mau, mas é o mesmo que o pokemon Go, daqui a uma semana já me cansei e já está desinstalado. É apenas andar pelo mundo a colecionar coisas. Nem temos a situação de escolher feitiços nem o quer que seja, num jogo deste tipo acho que era perfeitamente possível existirem "missões" de vai ali fazer isto, e acolá fazer aquilo... Nem tinha de definir um local, era anda 2 km e escolhe tu o local para iniciar a "missão". Ajudava a quem não tem pontos a fazer alguma "coisa".

Mas como pontos positivos, colocaram batalhas (apesar de básicas) um bocadinho menos seca que tocar muitas vezes no ecrã, a situação das poções (fazer) também um pouco mais de complexidade.
 
Back
Topo