1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Harvard Says Violent Games are Good for Kids

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .DX., 13 de Maio de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 3625)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.actiontrip.com/rei/comments_news.phtml?id=051308_4

2. skandal

skandal Power Member

eat it Jack Thompson.

3. bassmaster

bassmaster Folding Member

4. Dojam

Dojam Power Member

Lol, a Chico vai fazer uma Promo, quando comprares um pack todo de cadeirinhas para o bebé, recebes o GTA IV como oferta...

Não é a primeira vez que é feito um estudo que prova o contrário do que a opinião pública está à espera...

Veio mesmo a tempo de rebentar com a Hilary Clinton das primárias...

5. JDaman

JDaman Power Member

Será desta que o Jack Thompson se irá calar? Não me acredito muito.

Fiquem Bem.

6. Sephiroth

Sephiroth Power Member

esta notícia não passa na TVI de certeza.

7. Pure Anarchy

Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

Isto é impossível. Toda a gente sabe que os jogos levam os adolescentes a matarem pessoas e os pedófilos utilizam-nos como tema de conversa para atrair as criancinhas.

8. dark4lex

dark4lex Suspenso

Não é o primeiro estudo que prova que os jogos violentos não fazem mal, pelo contrário, jogar até faz bem...

9. Bom tópico!

É como tudo, teorizar é fácil quando já se tem um objectivo em mente...
    Tanto para um lado como para o outro soa-me sempre a um exagero. Videojogos não vão fazer-te tão bem como a vitamina C, mas que raio, também não são radioactivos.
    Tem vantagens e desvantagens como tantas(os) outras(os) adicções/hobbies/paixões/dêm-lhes nomes.. Pra mim é: se se gosta de jogar - jogue-se; se não - não se jogue. Agora fartos estamos todos (creio) de qualquer coisa de tecnologicamente "novo" vir sempre a ser usado como bode expiatório para o que são considerados males da sociedade. Quando apareceu a primeira bicicleta a ideia geral é que era um instrumento diabólico. Sei que é cliché mas é verdade: mal temos todos cá dentro, desculpas temos que arranjar cá fora..

10. Dojam

Dojam Power Member

Sim e a fome na Birmania é culpa do command and conquer. O ataque ás torres gêmeas foi desenvolvido no Flight Simulator. O Kojima é o braço direito do diabo. E a Microsoft tem um acordo com Israel para bombardear a Palestina.

Ah, e o Sócrates tirou o curso no Back II School...

:P

Última edição: 13 de Maio de 2008
  11. MeTa

MeTa Power Member

qual noddy qual quê....metam postal a passar nas manhas da tv...

12. sniperfox

sniperfox Proud Donor

:lol: Boa ,esta está tá linda partiu me todo !!

Bem , agora com licença que vou por o meu filho a jogar Postal 2 e Manhunt 2 e ensinar lhe a fazer uns fatality´s no Mortal Kombat !!

13. Porto

Porto Power Member

por favor... deixem-se de comentários estupidos..

Sempre tive consolas e computadores desde puto, antes de nascer ja havia um spectrum ca em casa e comecei logo em puto a jogar nele e a partir daí sempre tive conslas e pcs. apesar de não ser viciado, sempre gostei de jogos, principalmente quando era miudo e nunca tive nenhuma atitude violenta por causa do que joguei.

Os meus jogos favoritos sempre foram de luta e beat 'em ups.. na altura da Mega Drive era o Mortal Kombat, depois pelos tempos dos 486 e Pentium1 os jogos que mais gostava eram os IN YOUR FACE, como doom, hexen, duke nukem, etc etc etc inclusive o quake 1 e 2 que eram do mais violento que se fazia... atenção que embora parecidos com os actuais FPS, nada tinham a ver... era matança pura e dura, não havia grande coisa para fazer ou explorar, matar era a ordem do dia... e nunca foi por isso que arranquei a cabeça com a espinha a alguém(Fatalitie do Scorpion), ou peguei numa caçadeira e entrei pela escola dentro a destruir tudo que aparecia.

Também sei que os americanos são mais toninhos nisso... são muito mais influenciaveis pelo que vêm devido a sua cultura um bocado esquesita... mas sinceramente não penso que seja por causa dos jogos mais sim pela TV e os seus 500 canais.. não pelos programas ou filmes violentos em si mas pelo efeito de manipulação que os media têm sobre eles.

Quanto ao jogos em si, conteudo a parte, penso que sejam bons se não for em exagero. Ajuda certamente em varios campos.. concentração, reflexos, capacidade de raçocinio e tempo de resposta, etc etc.. eu proprio sinto que aprendi muito facilmente ingles e ja tinha mesmo muito vocabulario dessa lingua antes do 5º ano por causa de jogos, musica e filmes..
    Mas como é claro, se for em exagero faz mal.. tanto para os olhos, tanto tempo agarrado a um monitor ou tv, seja por ficar tanto tempo em casa e não apanhar ar, não conviver socialmente, etc etc.

Jogar nas proporções certas faz tão bem ou melhor que ver um filme ou ler um livro(depende do conteudo).. agora se ha putos otários que não sabem distinguir a realidade de ficção.. isso nunca se pode culpar as editoras mas sim os pais.

14. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Estamos a falar de jogos violentos, não de jogos violentamente GROTESCOS...

15. MeTa

MeTa Power Member

agora a sério...uma coisa é não fazer mal,não influencia, outra é dizerem que faz bem!faz bem?postal?manhunt?gtaIV e as suas pegas?por favor...se isto faz bem aos miudos...

16. sniperfox

sniperfox Proud Donor

Em parte concordo contigo, mas desde que sou pai começo a ver as coisas um bocado diferente, acho que há jogos que são realmente um bocado pesados para um puto .
    É assim não sei se tens algum filho ? Se não tens, lembra te do que te vou dizer, quando fores pai não vais gostar de ver o teu filho a jogar Postal 2 ou Manhunt 2 por exemplo mesmo estando sempre ao lado dele a explicar lhe que aquilo é apenas um jogo e blá,blá,blá...
    Até podes dizer : o meu filho vai jogar todos os jogos !
    Eu já pensei assim , mas na altura é diferente ,acredita .

17. ELgatu

ELgatu Power Member

o problema nao esta nos jogos...mas sim nas pessoas

é obvio q alguns tipos de jogos, podem levar pessoas mais frageis, a cometer actos menos proprios....digamos q é uma junçao dos dois factores.
    nao é proibindo os jogos q vai deixar de haver pessoas mentalmente desiquilibradas, com ideias e ideais menos sensatos...uma coisa é verdade, um jogo como o GTA4, em algumas pessoas pode influencia-los em alguma forma, a pensarem q na vida real é tao facil como no jogo....pois acham aquilo um simulador, ha pessoas q nao conseguem distinguir entre a realidade e a virtualidade, quando essa mesma barreira, de facto ser um pouco tenua, para alguns ela nem existe!

o problema estara na uniao dos dois factores, mas nao se pode privar uma coisa das outras pessoas mentalmente saudaveis, q ate devem estar em maioria, so porque meia duzia de malucos nao consegue fazer a destinçao!

supondo q esses jogos deixavam de existir...os doidos varridosda cabela....iram virar-se para outras coisas...talvez os filmes...e depois vao fazer o q? proibir os filmes?

sou da opniao q se deviam responsabilizar mais os retalhistas, q vendem os jogos...se um jogo é para maiores de 18 anos....uma pessoa com 17 anos nao o poderia comprar! estas acçoes deviam ser bem punidas...tanto para os pais como responsaveis, como os vendedores

18. Porto

Porto Power Member

Acredito, não sou pai nem sei se vou ser, mas acredito que com um filho a opinião mude e aceito isso perfeitamente. Aliás, acho que se deve respeitar as classificações dos jogos, principalmente nos dias de hoje em que os jogos de assemelham bastante à realidade.. Não tem logica um muido jogar titulos tao violentos como o postal 2 ou manhunt.. mas também não acho que é por isso que ficam violentos.

Quanto ao resto, mantenho.. acho que os jogos até podem ajudar e serem bons para desenvolver pensamento e isso.. normalmente os que fazem isso melhor não são propriamente violentos ou com conteudo adulto, muito pelo contrario... infelizmente até são conotados como jogos infantis.. não ha nada como um bom jogo de puzzles e enigmas ou então um bom jogo arcade para reflexos e rapido raçocinio e esses recomendo a todas as idades.. desde que não seja em exagero.

19. bassmaster

bassmaster Folding Member

Os jogos fazerem "bem" as pessoas já está provado que fazem desenvolvem a lógica, o inglês,etc até já em algumas escolas li eu no reino Unido que usam jogos tipo tycoons e assim para desenvolverem nos miúdos o saber gerir com dinheiro e assim mas jogos violentos não estou a ver mesmo no que possam ajudar só se for para um filho dum serial killer ver umas dicas para seguir o pai :-D

Pois mas muitas das vezes os culpados são os pais que não ligam muito aos jogos que os filhos querem comprar e mesmo os vendedores sabendo que o jogo e para o miudo ao lado da pessoa que está a comprar não pode fazer nada porque se a pessoa e de maior de idade indicada e os vendedores querem também ganahr dinheiro por isso... e se um jogo é indicado ou não para uma pessoa ou outra tudo depende da mentalidade de cada um

Última edição: 13 de Maio de 2008
  20. Xmeagol

Xmeagol Power Member

**** ESBR, PEDI, GreenPEace, USA etc.

Partilhar esta Página