Hasbro RISK Game :) Help ...

Lucky_JL

Power Member
boas :)

nao sei se será aki o sitio correcto para colocar este post .. mas nao deixa de ser um jogo :) ...

o meu problema é o seguite :

ando a procura do jogo de tabuleiro da Hasbro Risk ( sim , a versão de tabuleiro e nao a versao para pc ) , ja corri hipermecados , lojas de jogos/brinquedos etc ... isto em lisboa e almada , a unica k me falta correr mesmo é o toy'r'us de telheiras , mas como ja ja saiu uma versão nova do risco , chamada "Risk 2210 A.D" , tou a ficar uma beca frustado ...

a minha questão é se alguem sabe uma loja ou site onde possa arranjar isso em portugal , ou saiba de alguem k tenha o jogo e esteja disposto a vender :) ...

( ja corri os sites de leiloes e nada ... :(

desde ja obrigada
By Lucky_JL
 
A melhor hipótese que tens (se ainda não foste lá) é uma loja do Amoreiras que fica no 2º Piso.

Vais até às salas de cinema 4, 5 e 6 e tens umas escadas rolantes. Sobes e à tua direita tens uma loja só de jogos de tabuleiro. Se não tiverem talvez o possas encomendar...

E já pensaste mandar vir do estrangeiro (em inglês provavelmente mas pronto)?

Outra loja que podes experimentar é o Dentinho que também é no Amoreiras.

Agora não me lembro de mais... mas vou falar com um bacano que conhece as lojas onde se vendem cenas do Warhammer e talvez lá tenham.
 
por acaso ja me tinha lembrado dessa loja , dos tempos k ia lá comprar cartas de magic ( ha 5 anos ..... ui .. )

mas pensei k ja tivesse fechado , mas depois de ler o teu post fui lá hoje ... nao tinham :( , so daki a 2semanas ...

desci as escadas rolantes , e ha lá uma a esquerda k é a superbrinquedos , e pum , tava lá um na montra , foi so entrar e comprar ...

uma beca mais caro do k akilo k eu tava a espera 48€ :(

mas pronto , ja me safei :) tks pela dica

By Lucky_JL
 
OffTopic:

padeouroz.jpg
 
Realmente desnecessário. Ao menos ele usou o search. É um exemplo para muitos daqui.

Cumps

Ele só meteu aquela imagem no gozo, não com má intenção. Mas sim, é surpreendente um membro recém chegado usar o search e descobrir um tópico sobre isto de 2002 :eek::eek: em vez de ter criado uma mensagem nova no tópico das promoções ou assim, como é habitual :rolleyes:
 
Ya, eu pus a imagem na brincadeira, acho fixe que ele tenha usado o search, mas mesmo assim acho que é "tradiçao" sempre que ha um desenterro por esta imagem :D
 
Boas,

Encontrei este tópico já criado sobre o RISK e apesar de o meu tema não estar relacionado com um local para o comprar, como o titulo é ambíguo acho q não será muito abusador aproveita-lo para esclarecer algumas duvidas sobre as regras do jogo.

A minha namorada comprou-o há dias e apesar deste popular jogo já ter uns valentes anos de existência eu nunca o tinha jogado. Ao ler as regras no folheto captei a essência do jogo mas há alguns pormenores que não estão explícitos no folheto. Por exemplo:

Segundo as regras q vêm com o tabuleiro, tenho de deixar sempre um batalhão nos meus territórios sempre que faço um ataque ou uma manobra. Mas o que acontece, ou que é q eu posso fazer quando fico numa situação onde tenho apenas um batalhão em cada território? Abandono simplesmente um desses territórios para ficar com mais batalhões nos outros? É q as regras deixam a entender que n o posso fazer o q levaria a uma situação de impasse.

Segunda dúvida, quando ataco e conquisto um território com, por exemplo, 2 batalhões, o folheto diz que esses dois batalhões têm de ficar nesse território. Isto é válido até ao final do jogo? ou é só nessa jogada? É q se for até ao final do jogo algo que acho q n faz sentido embora n seja explicito, seria preciso decorar com quantos batalhões conquistámos cada um dos territórios...

Obrigado desde já!
 
É obrigatório teres um batalhão em cada território teu, ou seja, se só tiveres um e quiseres atacar a partir desse território, simplesmente não podes porque não podes abandonar territórios.
Em relação à segunda pergunta, se percebi bem, ao conquistares com dois batalhões, o que acontece é que um deles vai ter de ficar lá a ocupar o território, semelhante com a primeira dúvida. Deve ser a isso que se referem quando dizem que tem de ficar
 
É obrigatório teres um batalhão em cada território teu, ou seja, se só tiveres um e quiseres atacar a partir desse território, simplesmente não podes porque não podes abandonar territórios.
Relativamente à primeira duvida, se eu tiver 5 territórios e 1 batalhão em cada um deles, quer dizer que n posso atacar mais?
Posso abandonar um ou mais desses territórios para fortalecer outro território meu em particular?

Em relação à segunda pergunta, se percebi bem, ao conquistares com dois batalhões, o que acontece é que um deles vai ter de ficar lá a ocupar o território, semelhante com a primeira dúvida. Deve ser a isso que se referem quando dizem que tem de ficar

O folheto das instruções diz que os dois batalhões têm ficar no território conquistado (o que n me faz mto sentido).
 
Relativamente à primeira duvida, se eu tiver 5 territórios e 1 batalhão em cada um deles, quer dizer que n posso atacar mais?
Posso abandonar um ou mais desses territórios para fortalecer outro território meu em particular?
Sim, tenho ideia que se só tiveres 1 batalhão por região, não podes atacar, nem abandonar territórios.


O folheto das instruções diz que os dois batalhões têm ficar no território conquistado (o que n me faz mto sentido).
Têm de ir para o território que acabas-te de ganhar, mas penso que só têm de ficar lá durante essa ronda
 
Existem várias formas de ganhares novos batalhões. Por cada continente que possuas, tens direito a x. Depois tens também as cartas. Já não me lembro quando se tiram, mas também tens direito a batalhões
 
Só se retira cartas quando se conquista um novo território. Ou seja numa situação em q fique com 5 territórios e um batalhão em cada, n podendo atacar n posso ganhar mais batalhões, n podendo abandonar territórios n posso juntar os 5 batalhões q tenho e n tendo um continente completo ou já tendo gasto os batalhões ganhos por completar o continente há alguma for extra de ganhar novos batalhões?
 
@Kwan @nerds No inicio de cada turno recebes novos exercitos para distribuir pelos teus territórios baseado em vários valores (nº de territórios ocupados, continentes controlados, etc). Está nas regras, lê isso bem. :)
 
Back
Topo