1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Haskell] 4 em Linha

Discussão em 'Programação' iniciada por kripton2007, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1428)

  1. kripton2007

    kripton2007 Power Member

    Boas pessoal...

    Será que alguém me pode ajudar?
    Preciso de fazer um joguito em Haskell, mais precisamente o 4 em linha... a questão é que não faço ideia de como o fazer! :(:(:(

    Será pedir muito algumas sugestões e ideias para o fazer???

    Deixo aqui o link para o enunciado do trabalho:
    http://www.di.uminho.pt/~omp/FLI1/Trabalho-LI1-0809.pdf


    Cumps kripton2007



    PS: Atenção! Com isto, não estou a pedir que façam o trabalho por mim, apenas preciso de ideias para o fazer da melhor forma possível! :)
     
  2. Baderous

    Baderous Banido

    Para o tabuleiro podes usar listas de listas.
     
  3. IComeFromBehind

    IComeFromBehind Power Member

    Na verdade os arrays em Haskell podem ser definidos multidimensionalmente.
     
  4. Baderous

    Baderous Banido

    Não sei se te estás a referir ao módulo Data.Array, cujo comportamento pode ser visto aqui. No entanto, não tenho a certeza se será objectivo da disciplina usar este módulo, pelo que é melhor o kripton certificar-se disso junto do docente. Caso não seja, então as listas serão a opção a tomar, visto que tenho aqui a resolução desse trabalho e está feita com listas.
     
    Última edição: 7 de Dezembro de 2008
  5. kripton2007

    kripton2007 Power Member

    yah.. o trabalho é para fazer utilizando listas!
     
  6. Penso que o kripton ainda nao deve ter dado isto...porque ele é de primeiro ano de Eng. Informatica...e so dei os data arrays la para o fim/inicio do 2º semestre...logo o kripton ainda nao tem conhecimentos para isso (sem ofensa). Penso que para o "nivel" de conhecimento talvez seja melhores o tabuleiro atraves de listas.

    Baderous
    se puderes enviares por PM o trabalho pode ser que eu me lembre um cadinho de Haskell e assim tambem poderei ajudar o kripton

    Que disses? :P
     
  7. Baderous

    Baderous Banido

    Se quiseres recordar Haskell vais ao Google, ou melhor ainda, ao Hoogle.
     
  8. kripton2007

    kripton2007 Power Member

    tenho uma dúvida.. pode ser estúpida, mas enfim... so aprendemos com elas! Como é que ficará o aspecto final do trabalho? existirá realmente a vista de um tabuleiro no GHCI ou iremos ter apenas números e letras?
     
  9. Baderous

    Baderous Banido

    Podes definir o tipo Tabuleiro como uma instância da classe Show, definindo como é que queres mostrar o tabuleiro. Eis um exemplo:
    [​IMG]
     
  10. kripton2007

    kripton2007 Power Member

    mais uma pergunta estúpida.. :S

    como é que se joga o jogo nesse ambiente, tendo em conta que não utilizamos o rato nem nada disso??? escrevemos a instrução para a respectiva linha e coluna em que vamos jogar?


    sei que talvez não devesse fazer estas perguntas, mas sou novato nestas andanças e não consegui ir a algumas das aulas... daí estas dúvidas parvas!
     
  11. Baderous

    Baderous Banido

    Neste caso, terás de fornecer a posição em que vais jogar. E, tendo em conta que só pode colocar peças num sítio onde já esteja uma peça por baixo ou então no nível mais baixo, apenas precisas de fornecer a abcissa do ponto, no entanto tens de fazer a verificação.
     

Partilhar esta Página