Haskell em Mac OS X

jck

Power Member
É a primeira vez que vou ter de programar em haskell no macbook. Estive á procura de uma versão do ghc (universal) e só encontro para *****. Alguém sabe se existe algum inconveniente?
 
Se bem que o hugs não me parece tão bom como o ghc.
Mas isso já são opiniões, e não podendo optar, bota hugs =)

Viva o Haskell..=)
 
não dá para ir buscar o código fonte do HUGS e instalá-lo a partir do código fonte?
pelo menos nos ***** não dá problemas...

quanto ao GHC, podias também tentar compilá-lo tu. se bem que eu nunca experimentei fazê-lo e pelo que me disseram é um pouco complicado.
 
É bastante complicado compilar o GHC, se o problema fosse só este então haveria GHC para Mac OS X através do DarwinPorts ou/e Fink. Acontece que é preciso fazer modificações. Resta-nos esperar ....

Também prefiro o GHC ao HUGS, 1º por ser um compilador (e não um interpretador) e 2º gosto mais das mensagens de erro do GHC.
 
Era mais fácil criar um tópico, com todas as linguagem de programação, bem quase todas, e quais os programas que se utilizam nessa linguagens. Compactar toda esta informação num só tópico.
 
prefiro o jEDIT

o VIM tava me a dar probs ao editar ficheiros

Eu tou a usar o GHC, passou pelo rosseta bem e ta a bombar, so é pena ser o 6.4.1
 
Pelo menos a versão que tenho do VIM só me aparecem duas cores nos ficheiros com código em haskell.

em termos de cores, o Vim não é muito bom para Haskell. mas pode editar o ficheiro "/usr/share/vim/vim62/syntax/haskell.vim" ou algo semelhante para a versão do Terminal ou "/Applications/Vim.app/runtime/syntax/haskell.vim" para a versão "gráfica". é só colocar uma linhas em comentário que já consegues melhorar um pouca as cores...
 
Ao instalar esta versão do ghc só fica disponivel o comando no terminal, quando estou na pasta onde foi feita a instalação. Senão tiver na pasta dá um erro. Alguem me diz o que tenho de fazer ? :S
 
nos ***** os binários do ghc ficavam na pasta "/usr/local/bin", que por omissão não pertence à PATH (nunca percebi porquê, mas pronto...). como tal, se for este o problema, é só adicionar a pasta "/usr/local/bin" à PATH e fica resolvido.
 
Back
Topo