Hasselblad H3DII-50

Era desse mesmo k falava. Enganei-me quanto a makina. So tinha a certeza k era Pentax.

E claro k disse isto n num tom depreciativo. E claro k se faz com mto -. Era + no sentido de tipo, ja viram bem o lucro desse Sr? K abuso! esperto e ele!

Ele não usa k-7 porque para o tipo de fotografia que faz não tem grandes vantagens e tinha que trocar 6 máquinas + Grips :P.

Ele diz no mesmo post que qualquer máquina actual serve para o trabalho que faz, estamos a falar de alguém que já tinha capas de revistas aindas o digital não existia. Num outro post ele relata que estava a mostrar o "portfolio"(ou algo do género) a um editor em formato a3 que lhe perguntou se ele estava a usar médio formato, ficou espantado quando ouviu que eram imagens de Pentax's com 10MP/14MP.
O mais importante continua a ser um bom kit de unhas, conhecimentos e experiencia a máquina é apenas uma ferramenta, para muitos tipos de fotografia a ferramenta tem que ser xpto noutros não.

Vivemos num mundo de mais = melhor que muitas vezes é uma ilusão.
 
Concordo plenamente. N kerendo parecer Empertigado, mas se fores ao meu site se calhar n dizs k fotografo com uma D40 + 18-55 e 55-200 vr.

Se se conhecer bem o k se tem em maos, se se for inteligente e se se for criativo as fotos saem sempre bem e com qualidade. As maminas k usamos sao so mesmo uma ferramenta. Nada +. Ja vi grandes fotos tiradas por compactas.
As x a s pessoas e k pensam k uma grande makina faz tudo e dp nem se preocupam em aprender o mais importante. A fotografar com bons olhos.
 
Última edição:
Back
Topo