MMO Hate contra língua PT... bateu no fundo!

Status
Fechado a novas mensagens.
errmmm sem querer tomar partidos... o pc como o conhecemos? para as massas? isso é coisa de americanos (intel? ibm? )
os carros... nao foram inventados por eles... mas... primeira linha de montagem em serie --->Ford
cinema--->que interessa se foram eles que o criaram? o que interessam é que criam os melhores filmes que todos os anos vemos...
series .---->idem.
jogos... claro que nao foram os americanos a impulsionar, mas como sempre... aproveitam se e fazem dos melhores jogos que há... mas aqui esta bem mais repartido por outros paises... (japao, canada, alemanha)
 
Por onde começar.. Internet, o PC, o automóvel, filmes, séries, jogos (e.g. WoW lol), etc, etc....
O terem salvo o traseiro à Europa, senão estávamos todos a falar Alemão. lol
E claro, a Angelina Jolie e a Lyv Tyler...

Desculpa lá mas que falta de cultura geral...

A "internet" (protocolo e a ideia) foi comprada pelo exército americano a uma empresa finlandesa, ou seja é uma invensão finlandesa.

O primeiro automóvel foi inventado em 1885 por Karl Benz, alemão. O que henry Ford fez (este sim americano) foi a construção em massas (teoria Fordista aplicada aos outros bens de consumo).

Os outros não sei mas cá para mim roubaram a ideia a alguém. LOL
 
errmmm sem querer tomar partidos... o pc como o conhecemos? para as massas? isso é coisa de americanos (intel? ibm? )
a IBM é uma multinacional (mania de acharem que todas as multinacionais são exculisvamente americanas :P)
os carros... nao foram inventados por eles... mas... primeira linha de montagem em serie --->Ford
posso estar enganada mas a volvo e a mazda não demoraram muito a aparecer depois disso mas levem lá a bicileta do carro :P
cinema--->que interessa se foram eles que o criaram? o que interessam é que criam os melhores filmes que todos os anos vemos...
pois que interessa realmente lol os irmãos Lumiére deram agora uma voltas nas tumbas:P e melhores filmes é subjectivo lol vide cinema francês, italiano etc e não é por acaso que temos festivais de cinema na europa... se falas de cinema para as massas favor ver o que é Bollywood.
series .---->idem.
Vês as que te entram plos olhos que são americanas mas também há séries muito boas europeias. Somos tão invadidos por este colonialismo cultural americano que chegamos a pensar que tudo o que é bom foi feito e inventado por eles :002:

Com isto tudo dito fiquei com vontade de ir ao McDonald's:p
 
por acaso tanto gosto de series americanas como inglesas... mas os filmes... contam-se pelos dedos os europeus que sao realmente bons... agora aqueles filmes europeus que os pseudo intelectuais gostam e aclamam so por nao serem americanos na sua maioria sao boring... MAS PRONTO,
e nao estou com isto a defender os americanos... até pq são um povo que costuma ter tanto de arrogantes como de estupidos. mas que lhe devemos muita coisa... lá isso devemos.
 
Voces são todos uma beca pro xenófabos não são?

Todos os povos cometerem erros e atrocidades durante toda a sua história(por vezes contra si próprios), mas também não há nenhum super povo que tenha criado/inventado todas as coisas boas e uteis do mundo.


Decerteza que não tem a ver onde nascemos ou com que cor, que vai influenciar sermos bons ou maus.

Deixem-se de m***** e metam nas vossas cabeças que somos todos humanos e querem queiram ou não, somos todos iguais no fundo.
 
Não me expliquei, bem, mas o user Arconada percebeu o queria dizer. Não quis dizer que foram os Americanos que inventaram o cinema ou as séries ou os jogos. Mas que são dos melhores que vemos, são. E isto apesar de gostar muito de cinema Europeu.
Não me tirem o Matrix nem o LOTR... Só por isso, já valeu a pena cá andarem. lol
Sem contar em séries, como Friends, Seinfeld, Lost, etc.
Idem para jogos, e.g. Blizzard?

E no geral, quantos dos que falam mal dos Americanos, já foram à América e conviveram com eles? Eu trabalho numa multinacional Americana, e felizmente, já lá fui algumas vezes e tenho alguns amigos. E não é bem como se pensa.
Em relação ao comentário do user Rakter, sim existirá com certeza uma porrada de putos Americanos que não sabem onde fica Portugal. E?
Nunca viram aqueles apanhados, onde andam pela rua a fazer perguntas de cultura geral, e as respostas que nós damos são de rir aos gritos...

Enfim... já mencionei a Angelina Jolie? :-)
 
por acaso tanto gosto de series americanas como inglesas... mas os filmes... contam-se pelos dedos os europeus que sao realmente bons... agora aqueles filmes europeus que os pseudo intelectuais gostam e aclamam so por nao serem americanos na sua maioria sao boring... MAS PRONTO,
e nao estou com isto a defender os americanos... até pq são um povo que costuma ter tanto de arrogantes como de estupidos. mas que lhe devemos muita coisa... lá isso devemos.

Desculpa lá mas não percebes muito de cinema ...
 
Não me expliquei, bem, mas o user Arconada percebeu o queria dizer. Não quis dizer que foram os Americanos que inventaram o cinema ou as séries ou os jogos. Mas que são dos melhores que vemos, são. E isto apesar de gostar muito de cinema Europeu.
Não me tirem o Matrix nem o LOTR... Só por isso, já valeu a pena cá andarem. lol
Sem contar em séries, como Friends, Seinfeld, Lost, etc.
Idem para jogos, e.g. Blizzard?

E no geral, quantos dos que falam mal dos Americanos, já foram à América e conviveram com eles? Eu trabalho numa multinacional Americana, e felizmente, já lá fui algumas vezes e tenho alguns amigos. E não é bem como se pensa.
Em relação ao comentário do user Rakter, sim existirá com certeza uma porrada de putos Americanos que não sabem onde fica Portugal. E?
Nunca viram aqueles apanhados, onde andam pela rua a fazer perguntas de cultura geral, e as respostas que nós damos são de rir aos gritos...

Enfim... já mencionei a Angelina Jolie? :-)

Só um pequeno reparo ... O LOTR foi produzido nos USA mas realizado por um Australiano e a história foi escrita por J.R.R.Tolkien ... que é britânico ...
 
Por essa lógica, sem os europeus e africanos que foram para o continente americano, não existia USA...
São tão bons os americanos que são os grandes culpados dos aumentos sucessivos dos combustiveis, e não se esqueçam que foram eles que saíram do tratado de Kioto....
 
Não me parece que existam assim tantas diferenças entre europeus e americanos, se permitirem a minha modesta opinião. Afinal, aquele país é uma mistura do que há no mundo inteiro...e quanto a guerras e massacres/escravatura a Europa tem que estar muito bem caladinha...especialmente Portugal...Só acho que esta discussão é inútil, porque somos todos feitos do mesmo...e estou a comentar porque respeito e dou valor à opinião de todos os participantes neste fórum, que consulto diariamente (2.º vicío depois do WoW, lol).

Quanto à qualidade do PR dos USA, bem, os nossos chefes não são assim tão bons lol...como diria o Almada Negreiros, "Fui enganado, nasci português...".

Está quase na hora de ir pra casa fazer umas quests lol...divirtam-se
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo