1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Compara os preços de Smartphones das marcas mais populares:
    ASUS | Alcatel | Google | Huawei | HTC | LeEco | LG | Meizu | Motorola | Nokia | Samsung | Sony | Xiaomi

Escolha Hauwei G300 ou Sony Xperia J

Discussão em 'Android' iniciada por Skyz, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 27; Visualizações: 5056)

1. Skyz

Skyz Power Member

Boa tarde. Pretendo adquir um novo telemovel com pontos do clube viva. Gostaria de saber o que me recomendam e porquê:

1250pts + 95€ - Hauwei G300

ou

1600pts + 115€ Sony Xperia J ?

Tenho cerca de 1700pts e 135€ no maximo para gastar.

Obrigado pela vossa ajuda!

Última edição: 29 de Novembro de 2012
  2. TiagoSe

TiagoSe Power Member

Sony

3. Curs3

Curs3 Power Member

Ainda ninguém aqui do fórum tem o Xperia J em mãos para poder fazer uma avaliação melhor do equipamento.

4. Skyz

Skyz Power Member

5. Boa ppl
    o que eu gostava de saber mesmo é qual destes tel escolhiam entre o Xperia J ou Huawei g300, em termos de hardware sao identicos. pelo k tenho percebido nas criticas o Sony é muito mais criticado e entendo se falarmos no preço de 179€ mas com pontos na vodafone 126€ nao se pode pedir milagres e parece muito justo. O huawei é menos criticado com a lag mas nao sei se é efetivamente mais rapido ou se é porque as reviews k lhe fizeram ja tem uns bons 6 meses e na altura toleravam melhor. entre os 2 escolhia o sony, é mais bunito, melhor ecra, melhor bateria, melhor som das colunas mas a questao do lag é k faz confusao. sera o sony mesmo mais lento k o huawei??

6. SpartanDanger

SpartanDanger Power Member

Eu mandei vir o Huawei por achar mais bonito, deve ser por ser mais redondo. Já tive vários Sony Ericssons e deve ser por isso que também estou um bocado 'farto' deles. Escolhe o que achas mais bonito porque em termos de specs é equivalente, em algumas reviews na net o pessoal pergunta qual o melhor e dizem que é o G300 (Deve ser em termos de qualidade/preço), com pontos por 103€ fica-se bem servido. Eu mandei vir o meu G300 por 85€ portanto também não posso pedir marisco.

7. S1nnless

S1nnless What is folding?

G300 claramente. O J não vale 70€ a mais que o G300

8. S1nnless

S1nnless What is folding?

Em termos de camara, tenho sérias dúvidas que o J seja realmente melhor. Por muito melhores que sejam as lentes e o sensor da Sony, o SoC acaba provavelmente por limitar os resultados. Em termos de som, tenho ideia que era defeito da coluna, mas pergunta lá como é o som com headphones

9. rjasousa

rjasousa Power Member

Em relação a specs são mesmo muito semelhantes, cpu e gpu iguais.
    No que diz respeito à câmara só testando mesmo.

Ouvi dizer que a construção do Sony é mais sólida mas como ainda não
    tive nenhum em mão não posso comprovar esse facto.
    Se alguém já teve essa hipótese que se manifeste.

Cumprimentos

10. nelgon

nelgon Power Member

Boa noite

sabendo que o J e o g300 possuem as mesmas caracteristicas há alguem que já tenha utilizado estes dois telemoveis que possa dar um feedback de qual dos equipamentos tem o melhor desempenho?

obrigado

11. pm2lp

pm2lp Power Member

Eu já mexi bastante nos dois, a minha irma tem um g300 e dei um J agora à namorada, as diferenças são mínimas e a escolha vai depender muito da preferência pessoal de cada um. Só testei os dois com as roms de origem e o sony parece-me ser superior em alguns aspectos, nomeadamente na resposta ao toque e qualidade de imagem do ecra. A qualidade de construção dos dois é identica, tudo em plastico.. quanto à camera a do J demora mais a focar, mas a qualidade das fotos é em tudo semelhante.

Acredito que com uma custom rom o G300 fique melhor e como isso nao ha para o J, quem pensar nisso deve optar pelo primeiro, quem nao se atrever a instalar customs talvez o J seja a melhor opçao.

12. nelgon

nelgon Power Member

Obrigado pm2lp pelo teu feedback....pensei que a camera do J seria melhor :(

eu comprei o g300 á uma semana, mas o primeiro vinha com dois pixeis mortos no ecrãn, e foi na sexta feira trocar por outro "por defeito do equipamento" mas ainda não abri a caixa porque estou na duvida se trocar por o xperia J....fui ao Colombo ontem e tive oportunidade de pegar num e parece-me que encaixa melhor na mão "mais agradavel ao pegar" isto na ***** mas não deu para ligar o telemovel, e na Fnac tb peguei mas o ecrã não tava fluido perguntei ao funcionario se era mesmo assim ele disse que não, que era devido a ter aquelas abraçadeiras que apertava o ecrãn...
    Pensei que vinha com uma ideia mais formada em relação ao xperia J e estou na mesma duvida sem saber o que fazer :(

13. ricardogamer

ricardogamer Power Member

alguem sabe se dá para comprar este telémovel sem ser da vodafone?

14. nelgon

nelgon Power Member

sim dá...a Fnac vende desbloqueado

15. ricardogamer

Nelgon, eu não vejo na loja online, por acaso sabes a que preço está na loja física?

16. Também estou em dúvida qual destes dois telemóveis escolher para substituir o meu 5530 Xpress Music da Nokia. Tenho um amigo que tem o G300 há cerca de 2 meses, mas há pouco tempo surgiu-lhe uma mancha no ecrã. Parece que houve um descolamento de algo no interior do ecrã. Quando o ecrã está desligado nota-se uma mancha negra contra o ecrã espelhado. Quando o ecrá está ligado é praticamente inperceptivel, mas nota-se que lá está. Segundo o proprietário não houve nenhum acidente que justificasse tal coisa...

17. nelgon

nelgon Power Member

está sim entrei mesmo agora na loja online,está a 279€ Branco e 319€ Preto

18. ricardogamer

Eu estou a perguntar do G300, estas a falar de qual telemóvel?

19. nelgon

nelgon Power Member

Desculpa ricardogamer,estava a referir-me ao J

20. tiff_

tiff_ Power Member

Eu comprei o meu Huawei ascend G300 há cerca de 5 meses por ai por 130 euros com pontos viva, o telemóvel estava lindamente mas depois de ter instalado o update para o ics o telemóvel começou-me com vários problemas (que estou para ir a vodafone esta semana falar disto) tais como:
    1. bloqueia simplesmente o touch bloqueia nem o botao de desbloqueio fica acessivel so mesmo retirando a bateria e voltando a colocar e que volta ao normal
    2. reparei que ao enviar sms, nem todas eram realmente enviadas (isto pode ser derivado a ter utilizado o go sms pro)
    3. o navegador e interrompido do nada;
    4. já nao utilizando o go sms pro dei conta que nao recebo algumas mensagens que me sao enviadas
    Tambem passo a citar que quando o comprei tive que o trocar por outro igual por o ecran "ia para dentro" ao tocar, como tinha receio pelo ecran fui la e troquei por outro do mesmo modelo que é o que me esta agora a dar estes problemas.

edit:
    fora estes problemas , fiquei impressionada com a bateria pois durou me mais do que estava a espera ao fim das 5 cargas totais o telemovel aguenta na perfeiçao , sou adepta de ecrãs grande o que me fez tambem gostar deste (estava indecisa entre este o nokia lumia 610 e samsung galacy ace na altura) acho que se fosse agora comprava o sony, so ficava mais de pé atras seria pelo tamanho do ecran e pela "lag" que falaram que nao vi ainda nenhuma review na altura tb se falava de lag no samsung e dai ter colocado de parte.

Última edição: 9 de Dezembro de 2012

Partilhar esta Página