Have Game Mags Grown Up?

Have Game Mags Grown Up?

  • Sim, acho que melhoraram

    Votes: 3 21,4%
  • Não, acho que pioraram

    Votes: 5 35,7%
  • Nunca fui de ler revistas de jogos

    Votes: 6 42,9%

  • Total voters
    14
  • Votação encerrada .

Korben_Dallas

Zwame Advisor
Leiam ester artigo do Gamespy que está bem interessante - http://www.gamespy.com/articles/610/610944p1.html

Concordo especialmente com esta parte:

In the end, I'm left wondering how I can recapture the feeling I got from many of these old publications. A lot of it undoubtedly lies in me as the reader, not the writers. I was a starry-eyed kid back then and every game was a wondrous new experience. It's no wonder I'd read every mag cover to cover, absorbing the poorly written information like a particularly nerdy sponge. (I even pored over the ads.) These days I'm much more jaded, so perhaps nothing can ever awaken my passion again.

Apesar de me identificar com esta última afirmação acho que a qualidade é inferior... fruto de festas de promoção de jogos e "miminhos" do género usados para influenciar opiniões.

Falando especificamente da imprensa portuguesa acho que são biased e por vezes escrevem com cada bacorada...

Enfim a indústria cresceu significativamente e move muito $$$... e sempre que isso acontece começam as trafulhices... tipo a que aconteceu com as reviews do Driv3r.
 
Última edição:
Não acho que tenha piorado... mas a internet está aí, com sites como o Gamespot, IGN, etc... Quem precisa de ler as revistas?
 
greven disse:
Não acho que tenha piorado... mas a internet está aí, com sites como o Gamespot, IGN, etc... Quem precisa de ler as revistas?

Sim os sites têm informação sempre actualizada e permitem consultar reviews/artigos mas as revistas têm "algo" diferente, pelo menos para mim.
Talvez seja da nostalgia.

Existem "semanários" que vendem mais do que "diários"...
 
Eu em tempos comprei bastante revistas estrangeiras e algumas nacionais
Hoje não compro nada. Aquilo não acrescenta nada às reviews na net (depois só tenho uma opinião enquanto que na net posso ler 3 ou 4 e ver quem tem bias e quem não tem) e ainda tenho de levantar o cu para as ir comprar à loja.
As revistas dantes também vinham com extras muitas vezes interessantes e hoje tá tudo na net.
Depois confesso que com os meios disponíveis a review personalizada é o que está a dar.
 
Bem eu já não compro uma revista de jogos á bastantes anos. Tal como já foi referido aqui, sites como o Gamespot, IGN, Eurogamer etc dão-nos toda a informação necessária, previews, reviews, imagens, videos etc. E depois existem sempre os forums que eu considero ser uma área bastante importante, pois gosto sempre de ler as opiniões de outros jogadores.

Voltando ás revistas nacionais, se eu bem me lembro a ultima que comprei foi a Mega Score de Junho de 2001, onde eles foram praticamente um panfleto da microsoft. Tinham um especial E3 2001 em que disseram que os seguidores da nintendo que estavam na feira, eram uns atrasados mentais, referiram que o GBA tinha gráficos iguais ao do Spectrum, entre muitas outras coisas. Enfim, uma autentica palhaçada .
 
Última edição:
Back
Topo