1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

haverá algum tipo de incompatibilidade neste sistema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por the-2r, 10 de Março de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 839)

1. Boas, eu sou novo neste forum (apesar de já ter lido varias "reviews" daqui :) ), e penso que este é o melhor sitio para colocar este duvida, e caso esteja errado corrigam-me.

Eu actualmente tenho um: P4 Prescott 3Ghz, 1GB DDR 400, MSI GeForxe FX 5600 256MB DDR, e estou mesmo farto deste PC..., ha algum tempo atrá aguentava perto de ums 160FPS constantes no jogo Quake 3, agora raramente chega aos 120 ..., já o formatei, limpei tudo mas tudo na mesma

Portanto, cheguei a conclusão que está na altura de fazer um upgrade geral..., compro as peças uma a uma, e monto em casa, e após varias horas perdidas na net á procura de onde estão os melhores preços (com garantias) e compatibilidades, cheguei a esta conclusão:

Caixa: COOLERMASTER STACKER 831 CINZA
    Fonte: Cooler Master 850W Real Power Pro

CPU: INTEL CORE 2 DUO E6600 2.4 GHZ
    > Massa Térmica: ARCTIC SILVER 5
    > Air Cooler: ARTIC COOLING FREEZER 7 PRO
    Motherboard: Asus P5N32-E SLI PLUS
    Memória: PATRIOT 2GB DDR2 PC6400 DUAL CHANNEL LLK
    Gráfica: Asus EN8800GTS 640MB GDDR3
    Disco: WESTERN DIGITAL 320GB SATA 2 16MB

Monitor: SAMSUNG SYNCMASTER 931BF
    Teclado: ZBOARD GAMMING KEYBOARD - STARTER KIT
    Rato: Creative Fatali1ty 1010 (já o tenho)

Leitor DVD: ASUS DVD-ROM 16X PRETO
    Gravador DVD: ASUS DRW-1814BLT LightScribe SATA Black
    Drive Disquetes: SONY 3.5'' 1.44MB PRETA

Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium 32-bit Português/inglês (ainda não me decidi)

Isto é o PC que eu tenho em mente, agora tenho um grande receio, no momento de o montar tenha incompatibilidades, por isso gostaria de saber se alguem conhece algum tipo de incompatibilidade com qual que seja a parte do hardware

Outra duvida é, esta caixa, e cinzeta por fora com partes pretas, mas a parte onde se vêm as drives, e preta certo?, porque não quero comprar a caixa cinzeta por dentro e por as drives pretas :P

Outra duvida muito parva que tenho é..., esta fonte de alimentação em termos de "consumo" não consome muito mais que as outras ou consome??, eu sei que ela é bastante potente (têm de ser para aguentar a gráfica e até quando um dia queira por 2 GTS já tar pronta), mas em termos de consumo não consome assim muito mais que as outras ou tenho de me preocupar com a conta de electricidade? lol

Sobre o monitor, o meu irmão comprou um 901N ou algo assim a semana passada tambem da Samsung, mas é apenas analógico, e apesar de ter uma qualidade imagem excelente..., e não ter defeitos em pixel nenhum (pelo menos que reparasse...), estou com receio do monitor 931BF ter algum defeito, o que eu quero é um monitor de confiança (sem pixeis danificados) de 19" e com entrada digital, porque parece que entrada digital dá uma qualidade ainda melhor ..., e a vantagem deste monitor é de ser 2msec ..., por isso algum tipo de problema que se saiba sobre este 931BF ??

Agora sobre a motherboard, eu sei que éla têm uma placa de som "integrada" e de rede tambem, mas a verdade é que eu NUNCA gostei destas coisas integradas, porque até a minha motherboard actual (abit ich 7 ou algo assim) tem rede e som integrado e se eu as uso, o computador fica com MUITA lag ..., tive mesmo de a desativar na bios e comprar uma creative sound blaster audigy 2, portanto acho que tenho motivos para ter algum receio, e gostaria de saber, se é conhecido algum problema da motherboard Asus P5N32-E SLI PLUS, especialmente em relação ao som/rede integrado, devido a que esta placa ter apenas 2 PCI "normals" disponiveis se eu colocar a minha placa de rede/som deste PC fico sem espaço para qualquer outro tipo de upgrade (Ageia Physix, placa de video, etc)

Ok estou quase no fim :), este cooler Artict Freeze Pro 7 é bom, correcto? eu não tenho intenções de fazer muitos overclocks ao PC (pelo menos por agora :P), portanto quero um cooler com um preço +- razoável que não faça muito barulho e que seja eficáz (estou farto de meu Prescott tar quase a arder)

Agora por fim, o disco da WD 320GB sata 2 16MB, é bom correcto?, porque até agora eu sempre gostei da WD até tenho 3 discos deles (2 neste pc, 80GB + 200GB, e 1 no pc do meu irmao de 200GB tb), mas o meu de 80GB começou a dar problemas a algum tempo, e de vez em quando até o PC diz que ele não existe lol..., portanto o que acham do WD 320GB sata 2 16MB

Desculpem ter feito este tópico enorme (especialmente se foi postado no forum errado......), mas é que eu vou gastar um dinheirão nisto, e estou com algum receio :)

obrigado :D

2. luikki

luikki Power Member

deixando de lado as eventuais incompatibilidades (que podes consultar nos sites dos fabricantes da board e do cpu) eu trocav:
    a caixa, para esta, na minha opinião, mais bonita, melhor e mais barata....
    fonte: lc power arkangel....
    gráfica: por uma equivalente, de outra marca e eventualmente mais económica...
    cooler: creio que existem melhores opções...faz uma pesquisa...
    e, não tenhas receio do som ou da rede onboard.......

3. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Mudava o cooler para o tuniq tower, esse artic é um stock cooler um pouco mas mesmo um pouquinho melhor.

4. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

nao era melhor um kit watercooling?

5. não me interpretes mal, mas a caixa CM Stacker 831 acho que é mais porreira :D, e o preço de diferença é apenas mais 30 euros do que a Stacker normal

a fonte que me indicaste usa apenas 18A nos 12V ..., e a placa grafica diz que necessita de 28A ..., portanto ... a que me indicaste não é um pokito fraca?

gráfica: equivalente mas de marca diferente?, a asus geforce 8800gts 640MB e a mais barata das 8800gts 640 que encontro..., aranjoa por 400 euros... enquanto as outras todas acima de 450 ..., e é asus ..., por isso não percebi

cooler, ok vo pesquizar mais um poco e ver o tal tuniq tower (eu nao curto do water cooling)

sobre a rede/son onboard, se dizes para não me preocupar, ok :P

mas em principio o hardware é todo compativel entre si, correcto? (este mesmo PC que eu tenho agora, era para ter uma motherboard MSI que dizia suportar o Prescott, mas quando se montou o CPU não aguentava, tentouse uma ASUS e mesma coisa, ate se por uma Abit e arrancar..., por isso fikei sempre com este receio entre a board e o cpu especialmente)

6. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

Última edição: 11 de Março de 2007
  7. hehe já o tinha encontrado :), é o dobro do preço do freeze pro 7, mas se acham que vale mesmo a pena, tudo bem, tambem mais 20 euros ou menos 20 euros no que já vo gastar nem é nada ...

8. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

vale bem mais a pena os 20€ o freeze nao e grande coisa um amigo meu ja teve um e teve que se "desfazer" dele mas pos watercooling...agora este tuniq pareçe ser muito bom

9. eu nao curto do water cooling, e ainda por cima water cooling é mais para quem faz overclocks, e eu não tenho intenções de fazer isso neste momento, só se o UT3 necessitar :P

já agora, eu tenho ouvido dizer que os preços das placas vão baixar em Abril, é verdade? porque se for espero mais umas semaninhas e logo compro o pc (ja to a espera ha mais de 1 ano por um como deve ser lol), mas é devido a ir sair algumas placas da ATI ou algo do genero??

10. luikki

luikki Power Member

tens a certeza de que necessita de 28 a?
    porque também não os vais ter na fonte que escolheste...vê aqui.
    quanto à gráfica....sou suspeito...não gosto de gráficas asus. mas tens razão. parece ser a mais económica de todas...

11. hmmm, agora podes crer que fiquei confuso, eu li que ela tinha 28A, por isso é que andei feito parvo a procrua dela por um preço razoavel ... e agora vejo 18A...

acho melhor esclarecer esta duvida..., leiam isto:
    http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=640-P2-N821-AR&family=23

la em baixo no canto direito diz:

Requirements [​IMG] Minimum of a 400 Watt power supply.
    (Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 26 Amp Amps.)

o que é que isto quer dizer?, que a placa necessita de 26A certo???

12. Cage57

Cage57 Power Member

Essa fonte da lc power xega e sobra para essa grafica, se voçes lerem bm ela tm 60A ao todo sao 4 vias de 18A, de certeza k nao havera problemas, mal era porra para o preço dela e potencia axo k vale bm o dinheiro investido nela, posso tar enganado mas porra.

13. luikki

luikki Power Member

entretanto, aqui, dão um valor ligeiramente diferente:
    " PSU requirements are very high - no less than 450W, guaranteed 20A along the 12V line."

14. lol, e agora?

ums dizem que fonte de 18A aguenta, outroz dizem que placa necessita de 26A outros dizem necessita de 20A

e agora?

15. luikki

luikki Power Member

a fonte que te indiquei chega!

16. Cage57

Cage57 Power Member

Man ela em amperagem tm 60A so k ta dividida em 4 vias de 18A, e cm o luikki t diz e bm k xega, nao t preocupes vai por nos e compra esta.

17. luikki

luikki Power Member

para acabar definitivamente com as tuas dúvidas sobre a fonte, vai aqui, introduz os dados sobre a tua máquina e...já está!

18. hm eu acredito em voçes, e vo ver essa fonte da lc:D

Partilhar esta Página