Haverá solução???

LoHnIl

Power Member
Big problem!!!

Tenho 2 pin's de um processador ( P4 2.4 FSB 533) PARTIDOS!!!
Foi devido a uma má montagem do mesmo na board....
O processador foi montado na posicao errada.
Penso q MT dificilmente isto terá uma solucao a nao ser deitar o processador fora, de qq das maneiras ainda tenho alguma esperança q seja possível encontrar outra solucao.
Será possível? Como?
O pc liga mas axo q nem xega a a fazer nada e o monitor nem xega a dar qq imagem.Penso q o problema é n haver contacto nessa area do processador com a motherboard.
Será q nalguma loja de informatica ou lojas de electronica me conseguem resolver este problema?

Cumps,

LoHnIl
 
Acho que vais precisar de muita, mas mesto muita paciencia e pericia pra conseguires lá soldar novamente 2 pios.... alem de um ferro de soldar com uma ponta muito fina.
boa sorte... bem vais precisar
 
Se tivesse na tua poçisão acho que comprava era um novo se tivesse possiblidade , se nao tivesse arriscava em tentar soldar ( nao tens nada a perder )
 
Pá, desculpem a sinceridade, mas acham que se foi ele que fez aquilo vai conseguir soldar?! :rolleyes:
É que para soldar um perno minusculo num CPU pequeníssimo, com quase outros 500 pernos à mistura... é preciso mto mais que sorte!!!

PS - A não ser que hajam empresas mesmo dedicadas a isso, esquece e conta os tostões.
 
Tb nao seria eu a fazer isso, pois nem tenho esse tipo de material pra fazer isso. Tou a pensar levar akilo a uma dakelas lojas só de electronica.
Mas existem pin's dakeles a venda? Será de algum material especial? Qualquer tipo de material servirá? Será q ficaria a funcionar cm dantes? Se nao ficar será q pode danificar mais algum material do pc?

Bem, tal como disseram, n tenho nada a perder e n custa nada tentar.

Vou ver no dá....
 
N so partiste os pinos, como nao sabes deles??'

Eu acho que vais precisar de sorte mas é pra arranjares 1 P4 FSB533...pq pra soldar precisas é dum milagre, ainda por cima sem os pinos...

[]z
 
Originally posted by LoHnIl
Big problem!!!

Tenho 2 pin's de um processador ( P4 2.4 FSB 533) PARTIDOS!!!
Foi devido a uma má montagem do mesmo na board....
O processador foi montado na posicao errada.


Bem, então à partida devem ser os de um canto, e penso que os pinos "só" servem para fazer contacto com a mobo, por isso quaisquer pinos devem dar, a solda, com muito jeito de um gajo de electrónica, deve dar... mas isto sou eu a imaginar

Os pinos devem tar algures junto à board, vê lá se não tão a fazer curto circuito com nada dois pinos por lá espalhados...
 
Olha se o cpu for em caixa, pode ser que a intel te safe...

Quando estava na Unreal, eu parti 2 pinos de um cpu in a box, e o Raptor ligou para a intel na irlanda (ou mandou para la um mail), e eles vieram até á unreal com um cpu novo, fechado na caixa etc....


Se for in a box, podes pedir que to troquem, que a intel faz isso de borla :D

talvez seja melhor o raptor explicar melhor a cena...
 
Q ALIVIO!!!

Problema solucionado, embora tivesse sido um BCD à "padeiro" mas ficou resolvido.
Basicamente o q fiz foi por uns fiozinhos de electricidade normais no sitio da MB onde deveriam encaixar os tais pinos.
Ficou a trabalhar tal e qual cm estava, sem falha alguma.

Mas se calhar de qq das maneiras vou ver se é possivel resolver isto de uma maneira melhor, vou tentar a solucao do Poiuy.

Bem, perdi um belo porta-xaves mas continuei a ter o processador a funcionar... :D

Obrigado a todos!
 
Ganda maluco!!
Agona não queiras ver se os "fiozinhos" encostam onde não devem e em vez de ficares sem um CPU, ficas sem um sistema completo!! :D
 
Originally posted by Biker_
Ganda maluco!!
Agona não queiras ver se os "fiozinhos" encostam onde não devem e em vez de ficares sem um CPU, ficas sem um sistema completo!! :D

LOL, nepia. NUNCA mais vou mexer neste CPU nem seker no dissipador e tb vou ter MT cuidadinho qnd tokar no pc. Vou jogar plo seguro! :D


P.S.: Fikem descansados q eu n vou tentar vender este CPU pois ele vai ficar po pc do meu pai. Portanto n tenham medo.
 
nunca tinha visto tal coisa... digno de ficar registado no guiness book :D

PS: Solução à Portuga... não tem cão caça com gato :D Nunca se deixa "enrascar".
 
Originally posted by LoHnIl
P.S.: Fikem descansados q eu n vou tentar vender este CPU pois ele vai ficar po pc do meu pai. Portanto n tenham medo.
Ui ui!
Eras tu a vender isso e o Facies a ir à cave buscar o seu pitrolium! :D
 
Back
Topo