HBH-PV720 - Review

nunyx

Digital Member
Bem, estou habituado a fazer review de telemóveis por isso não sei até que ponto esta será aceitável. :) Vamos lá então.

HBHPV720_product_quality_image_1.png


- Dimensões: 69.0 x 16.0 mm
- Peso: 10 g
- Bluetooth: 2.0
- Autonomia: 800h standby / 11h chamada
- Cores:
Chequered%20%7Eblack_col.jpg
Chequered Black,
green%7Eon%7Eblack_color_image.jpg
Silver / Black / Green,
black_and_silver921_color_image.jpg
Silver / Black / Silver

Página oficial


Review

Dimensões, peso

- No que diz respeito a dimensões, é um dos mais pequenos que já vi. Mesmo mas mesmo muito pequeno. Deixem que estas imagens falem por si (comparação entre o HBH-PV720 e HBH-PV710):



- Quanto ao peso, mal se sente. 10g não parece ter muita diferença em relação aos 14g do HBH-PV710, mas quase que não se sente no ouvido. Não é muito difícil esquecer que está lá.

Design

- A Sony Ericsson decidiu adoptar as linhas rectas dos seus telemóveis. Tem tons prateados e preto, como é costume nos auriculares da marca. Mas tem uma tira que cobre metade da parte frontal e que pode ser mudada. Podem ver nas características e na página principal acima as cores disponíveis e que já vêm incluídas no pacote. Faz lembrar o HBH-600 / HBH-602. :)

Teclas, conector

- É simples, como seria de se esperar. Os botões de volume encontra-se juntos num dos lados. O botão de atender/desligar está por baixo da tira que pode ser mudada e é na própria tira que se clica (possui uma pequena saliência a indicar onde se deve clicar). O botão on/off encontra-se escondido na parte de dentro. Podem verificar na imagem seguinte:



- O conector está no local mais óbvio:



Conexão

- Não tive qualquer problema em conectar com dois telemóveis diferentes, um deles UIQ.

Som

- O som é bastante bom e incrivelmente alto. Mas sendo tão pequeno, o microfone está mais longe da boca e apanha algum ruído ambiente. Mas em locais como o carro não tem grande problema.

Conforto

- Aqui depende. Como podem ver no pacote, existem dois aros. Isto permite três tipos de adaptação, um sem qualquer aro, e outros dois com os aros que têm dimensões diferentes.
- Sem os aros o auricular é muito pequeno. No meu ouvido adapta-se bem, mas com determinados movimentos descai a parte da frente para baixo. Obriga a ajeitá-lo quando isso acontece, mas não é muito frequente e mesmo a caminhar não apresenta problemas. Esta é a solução que eu prefiro, até porque não há preocupações em partir o aro (tenho trauma com o aro partido do meu HBH-602 :)).
- Com um dos aros, o auricular fica semelhante aos outros. Apenas diferem no tamanho, adaptando-se à generalidade dos tamanhos das orelhas. Foi bom terem incluído esta opção porque não só a opção sem aros pode não servir a todos, como é sempre bom ter mais opções por uma questão de gosto ou mesmo pelo facto de que com um dos aros fica sem dúvida mais fixo no lugar.



Autonomia

- 800h em standby e 11h em chamada parece-me mesmo muito bom. :) Num auricular tão pequeno, é bastante surpreendente. Agora os auriculares já ultrapassam a autonomia dos telemóveis, mesmo sendo tão pequenos, coisa que ao início era impensável.

Acessórios

- No pacote temos as duas capas extra, os dois aros, o carregador, a fita com o adaptador para fixar à parte de trás do auricular e a documentação (imagem acima).


Notas finais

- Penso que já foi tudo dito. Pessoalmente gostei muito deste pequeno e já há algum tempo que queria algo pequeno, sem aro, com boa autonomia. Melhor que este, só o HBH-PV740. É o que espero adquirir quando estiver disponível. :)









Página oficial
 
Obrigado malcriado. :)

Uma coisa que me esqueci de referir:

...foi uma agradável surpresa o facto do botão on/off permitir visualizar o estado da bateria. Isto era possível em modelos como o HBH-600/602 pressionando os dois botões de volume ao mesmo tempo, e tinha-se perdido com o HBH-PV702/703/705/710... É algo que dá muito jeito e acreditem que é muito chato o auricular ficar sem bateria a meio de uma chamada sem aviso prévio de que está quase a desligar-se, como já aconteceu tantas vezes com os meus auriculares mais recentes.
 
Back
Topo