HD 2000 & 38x0 Series AGP

Bem agora fiquei algo interessado nesta placa, por ou menos ao preço que se encontram (perto dos 100€). Na vossa opinião acham que vale a pena trocar a minha 6800GT por esta HD2600XT?
Sei que hoje em dia o PCIExpress está na vogue, mas para trocar para pciexpress tenho que trocar o pc inteiro, e assim por 100€ compro uma grafica decente e o pc ainda me dura mais uns anitos! Que acham?
Valer a pena nem por isso...
Se fosse a ti esperava por uma suposta 3850 AGP. É provavel que saia uma.
 
viva pessoal!

Eu estou a pensar comprar este computador:
core 2 duo e6750
4 gb de ram
motherboard: ASUS P5V VM SE DH (http://pt.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=116&l3=0&l4=0&model=1433&modelmenu=1)
e a gráfica gostaria de comprar esta:sapphire hd2600xt com 512 MB

O meu prob é a motherboard que segundo a descrição nao possui AGP. Acham que vale a pena investir nesta placa ou lixar nisso e procurar uma PCI-E.

Se vais montar um computador novo, deves ir para uma placa PCI-E, nem sequer penses em AGP.
 
pois o meu prob e k a comprar uma grafica iria para a serie 8 das nvidia mas sao todas tao caras, e esta tendo em conta as reviews e os preços pareceu me uma excelente placa. Agora tem o senão do AGP
 
.
Se fosse a ti esperava por uma suposta 3850 AGP. É provavel que saia uma.


Duvido muito. Se os fornecedores estao a esgotar o stock das 2600 e dizem q nao vao importar mais entao isso nao vai chegar a portugal.

Pronto.... PCI-x..... ^^!


sim vao sair ja tinha sido postado no topico das HD3x00


 
pois o meu prob e k a comprar uma grafica iria para a serie 8 das nvidia mas sao todas tao caras, e esta tendo em conta as reviews e os preços pareceu me uma excelente placa. Agora tem o senão do AGP

Uma 8600GT já arranjas por bem perto dos 100 e poucos €...

E não precisam de alimentação externa, o bus PCI-E fornece-lhes todo o "suco" de que necessitam!

Tenho uma dessas da XFX e só lhe achei duas contra-indicações,... o cooler não é silencioso, (embora menos barulhento do que os da ATI...) poderás equacionar a compra de uma versão "xunga" (Fatality) mas com um excelente cooler passivo, (logo silencioso) tenho uma XFX 7950GT com um cooler desses e funciona muito bem, tenho a gráfica a uns 45ºC!

E depois, descobri há bem pouco tempo que as nVidia estão mal optimizadas para o Neverwinter Nights (1), logo tem optima performance em todos os jogos que aqui tenho, Tomb Raider: Legend/Anniversary, Company of Heroes, Quake 4, etc... mas com o Neverwinter,... sucka altamente, um jogo de 2001/2 ou lá o que era isso...

Para os que jogam NWN assíduamente aconselho vivamente uma ATI, as nVídias não se adaptam ao jogo!

\w/
 
Última edição:
pci caras??? eu acho que vendo bem as agp é que estao mais caras! ...Pelo menos a minha 7600 agp custou mais do que custavam as 7600pcix

A esta altura do campeonato, nao faz sentido montar um pc de raiz com agp...
 
Última edição:
Tenho um P4 3.0, 1Gb Ram, Ati 9800 Pro.

Acham que se justifica comprar uma 2600xt? Substituindo a 2600xt com a 9800 pro, quantos pontos mais ou menos iria fazer nos 3dmark?
 
nao me digas que andas com esse sistema á procura de Marks?

sinceramente não acho que o teu sistema vá aproveitar ao máximo.. se fosse um CPU tipo 3800+ da AMD ou 4400+...

mas sempre é melhor que a 9800 pro
 
Não, não se justifica.

Isso é o que os fabricantes querem que se pense com estes lançamentos (visto que uma boa fatia dos utilizadores ainda usa AGP).
 
nao me digas que andas com esse sistema á procura de Marks?

sinceramente não acho que o teu sistema vá aproveitar ao máximo.. se fosse um CPU tipo 3800+ da AMD ou 4400+...

mas sempre é melhor que a 9800 pro
LOL. Epah o PC ja tem os seus 4 anos, nao estava propriamente à espera d milagres. Era so mesmo para remediar. Com uns 3000 marks no 2006 ja ficava mais que satisfeito.
 
Tenho um P4 3.0, 1Gb Ram, Ati 9800 Pro.

Acham que se justifica comprar uma 2600xt? Substituindo a 2600xt com a 9800 pro, quantos pontos mais ou menos iria fazer nos 3dmark?

Eu acabei de investir numa HD2600XT AGP e em 2GB de RAM da GSkill (latências de 2.0-3-2-5) para o meu P4 3.0Ghz FSB 800Mhz, com quase 4 anos para substituir a ATI 9800 SE AIW 128mb da Hercules, com clocks de stock e o 1GB de RAM 2.5-3-3-8 que tinha da Infineon.

O processador está neste momento a 3.15Ghz com o FSB puxado a 210Mhz, a minha board é uma Asus P4C800 Deluxe, e só experimentei o PES 2008 e o NFSCarbon e digo que pelo menos o Carbon corro com specs em high o suficiente a 1024x768 e corre tudo muito fluído mesmo, quando com a 9800 SE correr com gráficos médios a 800x600 já era um martírio, mas não estava à espera de melhorias tão significativas, fiquei surpreendido.
Já o PES2008 em 1280x1024 definições em High corre ainda com alguns slowdowns, tipo por vezes os jogadores começam a andar em camara lenta após, por exemplo, um livre directo, e só volta ao normal passado praí um minuto, fora isso corre muito fluído, presumo que seja algum bug do jogo ou então tenho algum processo a comer performance por trás, ainda não tive tempo de analisar isso.

Penso que os drivers também ainda são muito recentes, deverão existir melhorias no futuro.

Depois quando fizer o benchmark no 3DMark06 eu coloco aqui, vou também fazer experiências e puxar o processador a 3.4, 3.5 e 3.6 e ver se tiro alguma conclusão sobre a melhor forma de manter o PC estável e correr tudo bem puxado, e depois parto para um overclock leve à gráfica.
 
Última edição:
Eu acabei de investir numa HD2600XT AGP e em 2GB de RAM da GSkill (latências de 2.0-3-2-5) para o meu P4 3.0Ghz FSB 800Mhz, com quase 4 anos para substituir a ATI 9800 SE AIW 128mb da Hercules, com clocks de stock e o 1GB de RAM 2.5-3-3-8 que tinha da Infineon.

O processador está neste momento a 3.15Ghz com o FSB puxado a 210Mhz, a minha board é uma Asus P4C800 Deluxe, e só experimentei o PES 2008 e o NFSCarbon e digo que pelo menos o Carbon corro com specs em high o suficiente a 1024x768 e corre tudo muito fluído mesmo, quando com a 9800 SE correr com gráficos médios a 800x600 já era um martírio, mas não estava à espera de melhorias tão significativas, fiquei surpreendido.
Já o PES2008 em 1280x1024 definições em High corre ainda com alguns slowdowns, tipo por vezes os jogadores começam a andar em camara lenta após, por exemplo, um livre directo, e só volta ao normal passado praí um minuto, fora isso corre muito fluído, presumo que seja algum bug do jogo ou então tenho algum processo a comer performance por trás, ainda não tive tempo de analisar isso.

Penso que os drivers também ainda são muito recentes, deverão existir melhorias no futuro.

Depois quando fizer o benchmark no 3DMark06 eu coloco aqui, vou também fazer experiências e puxar o processador a 3.4, 3.5 e 3.6 e ver se tiro alguma conclusão sobre a melhor forma de manter o PC estável e correr tudo bem puxado, e depois parto para um overclock leve à gráfica.
Tens um processador igual ao meu entao. A minha board é uma P4P800 (uma gama abaixo dessa), mas tambem penso que nao seja por ai.
Ja agora em quanto te ficaram essas memorias?
 
A alimentação da 2600XT é fora do normal?

Ou melhor, tenho uma MB Asusrock, agp 8x, com Pentium4 3.2 e 2GB RAM e a minha gráfica actual é uma Radeon X1600.

Acham que vale a pena comprar uma Saphire? Já agora qual dos modelos aconselham, a XT ou a Pro que tem 512 de RAM?
 
Back
Topo