HD 2000 & 38x0 Series AGP

Vai correr? Sim.
Vais conseguir jogar? Não..
Qualquer coisa abaixo de uma 3850 512Mb é muito pouco para jogar o Crysis..
E esse CPU pelo menos sem overclock também não dá grande coisa.


Mas o Crysis também é um exemplo muito extremo. Há um monte de jogos recentes que podes jogar meio decentemente no teu sistema.

Que exagero!! lool


O jogo corre no meu pc do tempo dos dinossauros a 800x600 low detail sem grande dificuldade.. Por isso com um dual core e uma x2600pro deve correr a 800x600 medium/high (talvez high seja muito puxado)...
 
O problema é que os Catalyst não instalam! Mal começo ele diz que não encontra uma placa compatível... :( Só consigo utilizando o CD deles ou sacando os últimos drivers lá da página da Sapphire que eles disponibilizam...

Tenho o mesmo problema só consigo intalar os drivers que vêm com o cd da gráfica. Aqueles que eu tiro da Ati não funcionam (diz que não tenho o "device" ligado)...
 
Vai correr? Sim.
Vais conseguir jogar? Não..
Qualquer coisa abaixo de uma 3850 512Mb é muito pouco para jogar o Crysis..
E esse CPU pelo menos sem overclock também não dá grande coisa.


Mas o Crysis também é um exemplo muito extremo. Há um monte de jogos recentes que podes jogar meio decentemente no teu sistema.

omg....eu no meu pc (ver my system) jogo a 1024 com os detalhes ao minimo e sako em media 25~30fps
 
Nem toda a gente tem dinheiro para andarem a comprarem PCs topo de gama com gráficas em SLI ou Crossfire.
Muitos ainda tem PCs com AGP pelas razões acima indicadas: Falta de "massa"

A vida está complicada para muitos.

Não. Andam a comprar por falta de visão (estratégica?), pois acham que para correr jogos mais exigentes a única mudança necessária é a placa gráfica, que depois fica (bem) subaproveitada pelos CPUs (na maioria dos casos - que é P4).

Se não têm realmente dinheiro, não vão investir o que têm num PC. Que eu saiba, jogar não dá dinheiro a (quase) nenhum jogador.

PCs de topo? SLI/CF? Pegas em 300~350€ e fazes muito melhor que a maioria dos sistemas AGP. Só para dar um exemplo, um Celeron 420 que custa 35€ novo, a 3.0GHz equivale a um P4 a 7GHz (tenho um); nem vou falar sequer do consumo dele, que ridiculariza qualquer CPU com arquitectura anterior. Por 35€ vendes um CPU socket 478. Tira as tuas conclusões.

Os fabricantes só apostam em AGP porque ainda representa uma boa fatia do mercado. No Verão de 2006 (lançamento das 7600) acho que era à volta de 70% dos utilizadores.

Eu aprendi a minha lição quando passei dum P4 [email protected] para um Celeron 352 (nada de especial) [email protected] e vi mais de 1000marks no 3dmark05 (4500 => 5600, salvo erro) com uma 7600GT, portanto um ganho de 25%. Ora, se isto não significa bottleneck do CPU, não sei o que será.


Abram os olhos ;) e não comprem placas de +100€ para depois não servirem para nada quando mudarem para PCI-E.


PS.: Não tenho nada contra ti, apenas peguei no teu post para expressar o meu ponto de vista ;)
 
Última edição:
Só sei que a AMD/ATi tem ainda stocks de R600, do tipo HD2900GT ou HD2900PRO/XT.
Se eles forem finos podem esgotar este stock lançando em versão AGP8X.

Muita gente com AGP gostaria de deitara mão a placas melhores do que existe actualmente neste formato.
 
"Se não têm realmente dinheiro, não vão investir o que têm num PC. Que eu saiba, jogar não dá dinheiro a (quase) nenhum jogador."

:lol: Então mas é muito difícil de perceber que esta XT é uma boa solução para "esticar" um pouco mais a vida de um sistema antigo?

Então quem não tem dinheiro para comprar um novo sistema ou não lhe apetece comprar neste momento, vai meter o pouco dinheiro que tem em títulos? vai jogar na bolsa?

Para a próxima vez que quiser gastar dinheiro em algo que "não dá dinheiro" tenho que pedir autorização aqui a este nosso amigo , LOL

O exemplo do CPU é bastante válido mas há que ter em conta que além do CPU é preciso também gastar numa nova board, RAM, gráfica, disco..., ou seja, para quem quer dar mais uns tempinhos de vida ao velho sistema, ou mesmo transformá-lo num media center, ou passá-lo para o filho, a solução 2600XT AGP também é válida.

Já agora , e também para não fugir muito ao tópico, a primeira remessa que veio para Portugal foi toda vendida? Alguém sabe onde posso comprar a 2660XT AGP em Portugal?
 
Última edição pelo moderador:
Pela experiência que estou a ter em termos de drivers com esta m**** (desculpem placa...) não te aconselho a sua compra...cheira-me que vai ser a primeira e a última AMD/ATI que vou comprar.
 
Os drivers do CD que vem com a placa dão problemas?

Desde sexta que tenho tido alguns problemas. Quando começo a jogar swat4 coloca a resolução a 640 por 480 (tenho de reiniciar o computador para voltar à normalidade), não consigo colocar o monitor a funcionar a 85Hz (vou ao catalyst control center e nada, vou às propriedades do monitor coloco 85Hz e passa-me outra vez a resolução para 640por480), faço download dos drivers vou a instalá-los e diz que não tenho nenhuma placa ligada. A ventoinha da gráfica quando estou a jogar começa intermitentemente a aumentar e a diminuir a velocidade é irritante, aquilo de 10 em 10 segundos passa do 8 para o 80 e vice-versa, devia ter um funcionamento constante...digo eu.

Não sei ou é muita noobice minha ou de facto o software disto é uma bela m****. Nunca tal me tinha acontecido com a 6600gt que aqui tinha anteriormente.
 
Acho que vou arriscar uma pro natal dado que a minha Asrock é Hybrida.

amigo nao faças isso, com o mesmo preço compras uma pci-e k vai render um pouco mais e se venderes a k tens ainda ficas com algum para comprar uma ainda melhpor!

eu até á um mes atras tinha a mesma board k tu, comuma 7600ga agp, e agora trokei para ak ves no perfil, e como ainda andei 2 semanas sem ter a placa atual tive de desenrascar cok uma 7600gs pci-e k m emprestaram, e acredita k o desempenho é mto melhor, pois xeguei a experimentar tmbem na asrock, por isso anula a possibilidade da melhoria ser da board
 
Back
Topo