HD 2000 & 38x0 Series AGP

Comprei uma e fez maravilhas à minha auto.-estima... ainda com as drivers da caixa... só tem um senão... não consigo ver filmes... como a placa descodifica o video directamente os codecs habituais (fddshow) não funcionam... alguém mais tem este problema?
 
[PT]latrine;2289942 disse:
Comprei uma e fez maravilhas à minha auto.-estima... ainda com as drivers da caixa... só tem um senão... não consigo ver filmes... como a placa descodifica o video directamente os codecs habituais (fddshow) não funcionam... alguém mais tem este problema?

Se não consegui-se ver filmes/séries então era o fim da picada...Felizmente comigo isso não acontece, instalei o k-lite codec pack e tenho conseguido ver tudo no pc. O meu único problema é com os drivers e com as definições dos mesmos.
 
Acabei agora de instalar uma ASUS AH2600pro AGP com 512M, no PC da minha Maria e estou muito satisfeito com os resultados.

É evidente que tudo é relativo, e tem que se estar consciente de que estamos a falar de uma gráfica AGP, e por conseguinte está instalada num sistema relativamente ultrapassado.

O PC em causa tem as seguintes características:
Mobo - ASUS P4P800 SE
Procs - P4 skt478 3GHz 512kb cache
RAM - 1.5GB DDR400 (1G+512MB)
HDD - 160GB IDE (a funcionar no modo ATA100)
Gráfica - FX5200_128MB ---> AH2600pro_512MB

1941_l.jpg


Sem testes do tipo 3Dmark, que pouco me dizem a não ser para referência, limitei-me a executar o SimCity Societies que com a FX5200 mal se mexia, e pareceu-me estar a correr bem com 2600pro, mas o verdadeiro teste para mim veio com o FarCry, pois esse eu sei bem como "não" corria na FX5200, e no meu PC que é algo semelhante ao exposto, mas tem uma Geforce6600_256MB e sei bem que as limitações no PC da minha Maria se deviam á gráfica, pois no meu corre muito bem. O FarCry tem um modo de auto setting gráfico, e com a 2600pro, colocou-me todas as opções em High. Eu fui á loucura e meti tudo no máximo, com uma resolução de 1280*1024. Até se mexia bastante bem desde que não houvesse explosões, mas baixando a resolução para 1024*768 pareceu-me que melhorou, embora ainda se notassem ligeiras quebras quando os cenários se complicavam abruptamente. Claro que abusei com os settings em Very High, e Anisotropic em 8, mas com settings um pouco mais modestos, a qualidade gráfica pode não ficar muito comprometida e tornar a jogabilidade perfeitamente fluída.

Para quem tem um sistema "parado no tempo" devido á gráfica, e está disposto a dispender entre uns €80...€90, as 2600 (de preferência a XT) podem dar novo fôlego a um PC que já estava com funeral marcado para jogos. OK! Trocar a motherboard, CPU, e memória para além da gráfica, é outra coisa, mas gasta-se pelo menos uns €150 a mais. Para quem não os tem, esta gráfica é uma boa opção. Claro que não vão jogar Crysis em High, mas se com a minha 6600 consegui jogá-lo (em LOW :'(), com a 2600 estão pelo menos melhor servidos. É um teste que conto fazer assim que possa.

Abraço
 
Acabei agora de instalar uma ASUS AH2600pro AGP com 512M, no PC da minha Maria e estou muito satisfeito com os resultados.

É evidente que tudo é relativo, e tem que se estar consciente de que estamos a falar de uma gráfica AGP, e por conseguinte está instalada num sistema relativamente ultrapassado.

O PC em causa tem as seguintes características:
Mobo - ASUS P4P800 SE
Procs - P4 skt478 3GHz 512kb cache
RAM - 1.5GB DDR400 (1G+512MB)
HDD - 160GB IDE (a funcionar no modo ATA100)
Gráfica - FX5200_128MB ---> AH2600pro_512MB

1941_l.jpg


Sem testes do tipo 3Dmark, que pouco me dizem a não ser para referência, limitei-me a executar o SimCity Societies que com a FX5200 mal se mexia, e pareceu-me estar a correr bem com 2600pro, mas o verdadeiro teste para mim veio com o FarCry, pois esse eu sei bem como "não" corria na FX5200, e no meu PC que é algo semelhante ao exposto, mas tem uma Geforce6600_256MB e sei bem que as limitações no PC da minha Maria se deviam á gráfica, pois no meu corre muito bem. O FarCry tem um modo de auto setting gráfico, e com a 2600pro, colocou-me todas as opções em High. Eu fui á loucura e meti tudo no máximo, com uma resolução de 1280*1024. Até se mexia bastante bem desde que não houvesse explosões, mas baixando a resolução para 1024*768 pareceu-me que melhorou, embora ainda se notassem ligeiras quebras quando os cenários se complicavam abruptamente. Claro que abusei com os settings em Very High, e Anisotropic em 8, mas com settings um pouco mais modestos, a qualidade gráfica pode não ficar muito comprometida e tornar a jogabilidade perfeitamente fluída.

Para quem tem um sistema "parado no tempo" devido á gráfica, e está disposto a dispender entre uns €80...€90, as 2600 (de preferência a XT) podem dar novo fôlego a um PC que já estava com funeral marcado para jogos. OK! Trocar a motherboard, CPU, e memória para além da gráfica, é outra coisa, mas gasta-se pelo menos uns €150 a mais. Para quem não os tem, esta gráfica é uma boa opção. Claro que não vão jogar Crysis em High, mas se com a minha 6600 consegui jogá-lo (em LOW :'(), com a 2600 estão pelo menos melhor servidos. É um teste que conto fazer assim que possa.

Abraço

Fico à espera dos "resulotados" ;)
 
Estive a jogar Crysis (com a 2600pro como havia prometido), com resolução 800*600 e detalhes tudo em MEDIUM, e joguei perfeitamente até agora. Nuns 3 níveis (nem sei bem) que joguei notei pontualmente um ligeiro lag, o que me leva a crer que se houver muitas explosões á mistura possam ocorrer quebras notórias no desempenho, mas do que joguei até agora, fiquei muito satisfeito com a performance, que não sendo nada assombroso, considero bastastante satisfatória para o sistema em causa e para este jogo "pesadíssimo".

Para quem gosta de números, corri o Benchmark_GPU.bat e ao fim de 3 loops a média de FPS era de 23.64FPS.

Bom... quando a coisa se complicar no jogo lá terei que "cortar" nas definições gráficas para não sacrificar a jogabilidade, mas o Crysis também é do mais "pesado" que há actualmente e com a GF6600 tive que jogar sempre com tudo em LOW, 800*600 e mesmo assim em cenários mais complexos tinha quebras.

O mínimo que posso dizer é que estes "novos gráficos" (definições em MEDIUM) me estão a fazer jogar o Crysis novamente, pois estou a apreciá-lo de uma nova forma, e aproveitei para jogar num nível de difculdade acrescido, em Hard, para abrir ainda mais o apetite. :007:

Abraço
 
Que seca... continuo sem conseguir ver filmes sacados da net, excepto com o divxplayer... e mesmo assim não são todos... já instalei e re-instalei o k-lite e nada...já me estou a "tripar"... :) é chato andar a passar filmes por wireless para o mac...
 
[PT]latrine;2324497 disse:
Que seca... continuo sem conseguir ver filmes sacados da net, excepto com o divxplayer... e mesmo assim não são todos... já instalei e re-instalei o k-lite e nada...já me estou a "tripar"... :) é chato andar a passar filmes por wireless para o mac...

Esquisito, eu uso os últimos drivers que a saphire disponibiliza no site deles pra AGP e vejo tudo na boa. Eu uso o BSPlayer e os codecs ffdshow.
 
[PT]latrine;2324497 disse:
Que seca... continuo sem conseguir ver filmes sacados da net, excepto com o divxplayer... e mesmo assim não são todos... já instalei e re-instalei o k-lite e nada...já me estou a "tripar"... :) é chato andar a passar filmes por wireless para o mac...

vlc e não precisas de codecs manhosos :)
 
Já agora pessoal, algumas boas informações :)

Dear Customer,

Thank you for contacting AMD Customer Care,

Catalyst 7.11 does not include support for the AGP versions of the HD2400 and HD2600 as the cards have not recieved a driver that passes Microsoft's WHQL tests.

Please use the drivers that came bundled with your product. The AGP versions of the HD2400 and HD2600 were released by our partners and they chose to ship the product with non-WHQL drivers.

Support is targeted to be available with the release of Catalyst 7.12. Please check back on the AMD website for updates at a later time.

Regards
AMD Customer Care

fonte: http://www.sapphiretech.com/en/forums/showthread.php?p=104915
 
Comprei uma saphire hd2600xt pra um amigo meu, e está a ter alguns problemas em alguns jogos...
Nuns jogos dá Bsod's outros ele diz que da uma especie de "desfocagem", nao sei, tenho de ver melhor isto.
Ela deu problemas do início, qd se trocou de uma 9600 pro para esta, depois formatei o pc e instalei os drivers do CD.
Os últimos CAT não dao!
Vi agora que os da OMEGA são capaz de dar pois dizem ter suporte a tudo que é agp...
O sistema dele é um p4 3ghz, 1gb ram, fonte 520w da lcpower
 
Comprei uma saphire hd2600xt pra um amigo meu, e está a ter alguns problemas em alguns jogos...
Nuns jogos dá Bsod's outros ele diz que da uma especie de "desfocagem", nao sei, tenho de ver melhor isto.
Ela deu problemas do início, qd se trocou de uma 9600 pro para esta, depois formatei o pc e instalei os drivers do CD.
Os últimos CAT não dao!
Vi agora que os da OMEGA são capaz de dar pois dizem ter suporte a tudo que é agp...
O sistema dele é um p4 3ghz, 1gb ram, fonte 520w da lcpower
exprimentaste as 7.12?cumps.
 
Back
Topo