HD 2600 vs. hd 3650

Ricardo S.

Power Member
Boas malta qual a melhor em versao AGP ?
Tenho um p4, 3.00 ghz, 1 gb de ram.
Jogos- Richard Burns Rally, rFactor, Live For Speed, Racce 07 e GT Legends. Isto é o que pretendo jogar. Se possivel no maximo.
 
Não é assim tão linear, se for entre a HD2600 Pro e a HD3650, é sem dúvida a segunda.
Se comparares com a HD2600 XT então devem andar ela por ela, uma é mais recente e já é 55nm a outra é 65nm mas tem o clock do GPU a 800MHz (face aos 725MHz da 3650). Sinceramente vai pela mais barata, mas nesta altura nenhuma delas é grande espingarda. E olha que eu tenho uma HD2600 XT, sei bem do que falo.

Cumps
 
lol jogos antigos...mas sao "só" os melhores simuladores que existem.

boa coleccao de jogos man...ja vi que es um viciado em simracing.
man, entre a 2600xt e uma 3650 nao deve haver grande diferenca...
eu tenho uma 2600xt mas pci-ex, se fosse a ti, acho que iria para uma 1950pro é um cadito mais cara, mas é tipo a topo de gama em agp(sem contar com a 3850)...

tambem depende a que resolucao tu jogues...eu jogo a 1400*990, jogo race07 com tudo no maximo, mas por exemplo na pista do porto na cidade, as vezes tenho brakes...
...mas se jogas a uma resolucao mais baixa, ela aguenta-se de certeza.


Fica bem e cumps [][]
 
Eu não disse que os jogos não eram bons, apenas perguntei se ele só queria jogar esses jogos, porque nesse caso não precisa de comprar a melhor placa AGP, basta-lhe tentar fazer o melhor negócio entre uma HD2600 XT ou HD3650, pois estas dão conta do recado perfeitamente.
Digo isto, porque neste momento não vale a pena investir muito dinheiro num sistema AGP, se for para comprar algo barato e que faça o serviço...tudo bem, mas estar a gastar mais por uma placa que nem sequer vai ser aproveitada na totalidade pelo sistema. Mesmo as HD2600/3650 vão ficar limitadas pelo P4 a 3,0GHz.

Cumps
 
Boas obrigado a todos desde ja, e sim "nepice", só jogo do melhor eheheh, depois ainda podemos fazer umas corridinhas num simulador eheheheheh, mas ja agora gonçalo porque e que a 2600xt e melhor que a 3650 ?
 
Agora neste momento ao quando comprar a que resoluçao tou a pensar em jogar ?

P.S.- Nepice és do SRP certo ? Temos de fazer umas corridinhas de LFS ou assim :)
 
sim, sou do SRP, mas neste momento so jogo race07, e para a semana ou depois, comeco a jogar gtr evolution. nao tenho mais nenhum sim...comecei a pouco tempo.

convem saber a que resolucao jogas, ou vais jogar...
pk se for para jogar a uma resolucao "baixa" a 2600xt da conta do recado.
se for para jogar uma resolucao mais alta, recomendo a 1950pro ou a 3850.

neste momento tenho uma 2600xt jogo com resolucao alta (1400x990) ou que é, e jogo bem ao race, apesar de 1 ou 2 pistas as vezes ter solucos, mas como digo ja é uma resolucao altinha...se fores jogar num 17" ou 19" normal, é capaz de chegar a 2600xt.

fica bem [][]
 
é melhor, mas a diferenca é pouco ou quase nada...
no teu caso, se conseguisses arranjar uma 1950pro ou xt(nem que seja usada), valia mais a pena.
na altura que comprei a minha, fui pa 2600xt por causa do dx10 ser novidade, lol, mas pra ja nem uso windows vista, e depois a 2600xt nao se aguenta em dx10...se soubesse o que sei hoje tinha ido para uma 1950xt...embora jogue a tudo neste momento à mesma, mas a 1950 é melhor em dx9.

cumps
 
Tenho uma Ati 3650 PCI-E e jogo numa HDTV 720p a 1360x768. O Live for Speed corre muito bem: ~100 fps na maioria das pistas, ~70-80 em South City. Isto com os settings default + AF 4x + AA 4x. Ainda nao me dei ao trabalho de por no máximo, uma vez que jogo pouco.

Experimentei o RACE07 à uns tempos e corre bastante mal na mesma resolução. Mesmo com os gráficos no mínimo, só podia conduzir à vontade se estivesse sozinho na pista. Corridas com AI eram frustrantes. Não gostei do jogo, por isso não experimentei resoluções inferiores.

A meu ver, se vais gastar dinheiro, vais querer comprar uma coisa melhor que uma 3650. Vai te deixar frustrado.
 
Última edição:
Vocês estão a aconselhar o user a comprar a melhor gráfica AGP a pensar nos vossos casos, mas esquecem-se que ele tem um P4 a 3.0GHz e não um Athlon 64 X2.
Há que ter bom senso, pois ele ao comprar a melhor AGP que consiga encontrar vai gastar muito mais dinheiro e ficar basicamente com os mesmos fps que tinha com uma HD2600/3650 (mesmo estas já vão estar limitadas pelo resto do sistema).
Além disso por ser AGP ele também não vai poder aproveitá-la para um futuro sistema.

Cumps
 
Back
Topo