Hd 3850 é boa??? Sugestões de PC!!!

diegorade

Membro
Alo pessoal, estou montando a seguinte configuração:

Quad core Q6600
Asus P5KC
2G RAM 800Mhz Kingston
HD 500G barracuda 7200RPM
2 Gravadores de DVD Pioneer D111 e D112
Fonte Seventeam de 450W

A duvida é:meu novo PC não é pra GAMES, é pra fazer muitas tarefas ao mesmo tempo,eu ja tenho uma Gforce XFX 8500GT mas sei que ela não é Direct X10....entaum, vale a pena pegar uma Radeon HD 8350 (Sapphire, MSI, Powercolor???) ou deixo como esta com esta VGA mesmo????
Aceito sugestões dos amigos.
 
Se queres o PC para correr muita coisa ao mesmo tempo... a gráfica é o menos importante.
Eu metia mais um ou 2 gigas de RAM nessa config. Em termos de multitasking, e do intensivo como pretendes, RAM nunca é demais :)
Como não é um PC para jogar, deixava ficar essa 8500 GT.

Agora depende do tipo de software com que trabalhas... Se puxa ou não a sério por uma gráfica... (estou a falar de coisas como Photoshop)

Em termos de gráficas. acho que a 8800GT está mais ou menos ao preço da HD3850, e é melhor...
 
Última edição:
a 8500GT é compativel com DX10, sim. o que deves querer dizer é que não faz nada de jeito no DX10 (mas essa nem no 9), ou então que não suporta DX10.1, que também não é muito relevante

Se queres o PC para correr muita coisa ao mesmo tempo... a gráfica é o menos importante.
Eu metia mais um ou 2 gigas de RAM nessa config. Em termos de multitasking, e do intensivo como pretendes, RAM nunca é demais :)
Como não é um PC para jogar, deixava ficar essa 8500 GT.

Agora depende do tipo de software com que trabalhas... Se puxa ou não a sério por uma gráfica... (estou a falar de coisas como Photoshop)

Em termos de gráficas. acho que a 8800GT está mais ou menos ao preço da HD3850, e é melhor...

photoshop não puxa pela gráfica :P
só a partir da próxima versão é que vai começar a tirar partido do GPU

mesmo assim é como ele disse. se entre muitas tarefas ao mesmo tempo tens alguma que tire vantagens de um boa gráfica, as que o ravager disse são boas opções

senão, mais vale investir em mais 1 ou 2 GB de RAM, que nem sequer são caros. só atenção que para teres 4GB precisas de SO 64 bits
 
Ah, e claro, se precisares de gráfica, e tiveres a oportunidade de "atacar" uma HD4850 ou HD4870... aproveita...
Mesmo que não jogues, é gráfica para te durar anos, e tem suporte nativo ao DX 10.1.
 
Se o computador não é para jogos nem aplicativos gráficos para que queres o DirectX 10?

Opa, pessoal valeu pelas dicas....quanto ao Direct X 10...parece-me importante no uso do Vista, procede???
Eu irei comprar o Vista Home Premium e usar o visual AERO....se essa placa que tenho segura OK, entaum ta belezinha.
Quanto aos amigos de cima, eu NAO IREI USAR PHOTOSHOP, Usarei os seguintes programas, TODOS AO MESMO TEMPO:

OS Vista Home Premium 32 bits
Nero 8 gravando Dual Layer
Winamp com plugin de visualização no máximo escutando uma musica do HD
Avast antivirus rodando
utorrent baixando uns 4 arquivos ao mesmo tempo
navegar na internet em vários sites com fotos
enviar arquivo pro meu outro PC via rede domestica
messeger ligado

Acho que é isso, isso são tarefas diárias pra mim e que meu pc atual (um Pentium 4 3Ghz) nao ta mais dando conta do recado mesmo com 2G dual channel.
Obrigado pelas opiniões e continuem postando.
 
a 8500 tem suporte DX10 ... não sei quem te vendeu o contrário ...

a HD3850 até se pode dizer ser a gama média para jogos .. por isso é mais q boa ...

mas se a opção não é jogos so pelo dx10 a 8500 chega .. até a 8400 ou a 2400 ou a 3470 ... etc
 
Opa, pessoal valeu pelas dicas....quanto ao Direct X 10...parece-me importante no uso do Vista, procede???
Eu irei comprar o Vista Home Premium e usar o visual AERO....se essa placa que tenho segura OK, entaum ta belezinha.
Quanto aos amigos de cima, eu NAO IREI USAR PHOTOSHOP, Usarei os seguintes programas, TODOS AO MESMO TEMPO:

OS Vista Home Premium 32 bits
Nero 8 gravando Dual Layer
Winamp com plugin de visualização no máximo escutando uma musica do HD
Avast antivirus rodando
utorrent baixando uns 4 arquivos ao mesmo tempo
navegar na internet em vários sites com fotos
enviar arquivo pro meu outro PC via rede domestica
messeger ligado

Acho que é isso, isso são tarefas diárias pra mim e que meu pc atual (um Pentium 4 3Ghz) nao ta mais dando conta do recado mesmo com 2G dual channel.
Obrigado pelas opiniões e continuem postando.

DX10 não é importante para o Vista, e mesmo que fosse, a 8500 daria bem conta do recado. estou a falar apenas sobre usar o SO, porque em jogos e aplicações graficamente pesadas ela iria arrastar-se tanto em 9 como 10.

se são essas as aplicações que vais usar, não vejo necessidade nenhuma de investires numa gráfica nova.
quanto muito, mais 1 ou 2 GB de RAM (mas no caso de 2, nunca conseguirás aproveitar tudo, porque tens um SO de 32 bits), mas mesmo isto só se achares que a tua RAM costuma estar muito cheia
 
DX10 não é importante para o Vista, e mesmo que fosse, a 8500 daria bem conta do recado. estou a falar apenas sobre usar o SO, porque em jogos e aplicações graficamente pesadas ela iria arrastar-se tanto em 9 como 10.

se são essas as aplicações que vais usar, não vejo necessidade nenhuma de investires numa gráfica nova.
quanto muito, mais 1 ou 2 GB de RAM (mas no caso de 2, nunca conseguirás aproveitar tudo, porque tens um SO de 32 bits), mas mesmo isto só se achares que a tua RAM costuma estar muito cheia

Obrigado MPalhas, mas será que 2G ram 800Mhz são pouco??? Pensei que dava bem pro que eu queria:'(
 
Obrigado MPalhas, mas será que 2G ram 800Mhz são pouco??? Pensei que dava bem pro que eu queria:'(

tu é que sabes. o que eu disse é que mudar a gráfica de pouco ou nada te servia, por isso se querias mesmo fazer algum upgrade, a melhor opção seria as RAMs. se achas que estás bem servido com essas, então nem isso precisas

boas!
o vista 32bit com o SP1 ja reconhece 4gb de ram.

o que acontece com o SP1 é que acusa os 4GB (porque eles na realidade estão lá) mas é só mesmo para atirar areia para os olhos, porque continua a usar apenas os 3.2 (salvo erro)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo