1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD 4670 vs HD 4830

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Serod, 23 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 2196)

1. Serod

Serod Banido

Tenho duas HD 4670 1gb ddr3 em crossfire, mas hoje deparei-me com a HD 4830 512 mb gddr3 que ao que parece também é baratinha, qual das duas dá uma melhor performance em jogos?

Isto porque um amigo meu disse que me comprava as duas HD 4670 pelo mesmo preço que eu as comprei na loja, e se estas forem muito melhores era bem capaz de vender por umas HD 4830.

2. Jonybat

Jonybat Folding Member

A 4830 é melhor. É uma versão "capada" da 4850. A diferença não deve ser muita, mas se consegues fazer essa troca de modo a que não percas nada ou pouco acho que compensa.

Ah e já agora, CF de 4670 diria que é dinheiro jogado fora (literalmente). Com o preço dessas duas placas compravas uma 4850 1GB e ainda te sobrava dinheiro. Escusado será dizer que a 4850 é melhor que CF de 4670.

EDIT:
    Nem reparei que estava no plural...
    Não faças isso...vai para uma 4870 como o RSC disse.

Cumps ;)

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  3. RSC

RSC Power Member

Não compres duas 4830.. Compra uma 4870.

4. Serod

Serod Banido

Obrigado pela resposta rápida, nesse caso vou despachar estas duas meninas e arranjar uma 4850 1gb.

Sabes-me dizer a diferença entre estas duas:

http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/1_4_51_29/products_id/1914
    http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/1_4_51_29/products_id/1913

São exactamente o mesmo preço, não percebo qual a vantagem da multicore sobre a overclock.

EDIT: duas HD 4830 não darão uma melhor performance que uma HD 4870 sozinha?

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

A Multicore é passiva = FAIL.

Diz quanto tens para gastar.

6. Serod

Serod Banido

Há volta de 250~280 €, mais que isso já fica fora das finanças.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Powercolor HD4870 PCS+ 1GB ou Gainward HD4870 Golden Sample 1GB.

Diverte-te ;)

8. RSC

RSC Power Member

Provavelmente sim, mas não é boa compra. Vais ter mais consumos, podes ter problemas em jogos mal optimizados para Crossfire, etc...

Por 280 euros, vais buscar uma Gainward GTX260 Limited Edition (216 cores).

9. Serod

Serod Banido

Obrigado pessoal, tive estas 4670 menos de 1 semana, acabou por não fazer diferença nenhuma, nem as consegui testar decentemente.

HD 4870 here I go :p

A minha board é optimizada pa crossfire, não sei se seria boa ideia meter uma nvidia agora e mais tarde ter problemas com o sli, se é que é possivel nesta board. Se estiver errado corrijam-me.

10. RSC

RSC Power Member

11. RSC

RSC Power Member

Não, essa board só dá para crossfire, não dá para sli. Se planeias fazer crossfire no futuro, então compra uma 4870. ;)

PS: Mas dúvido muito que tão cedo vás dar mais 250 euros para meter outra gráfica... mas ok.

Partilhar esta Página