Hd 4850 com probs?

Mythos

Power Member
Boas ontem fui com um colega meu comprar peças para um upgrade, motherboard, gigabyte p35 s3g, processador intel E4500, 4gbs 800mhz de ram, Sapphire HD4850 512mb gddr3 , disco de 250gb e axo k nada mais, e gostava de saber se é normal no crysis a 1024x768, em very high e com AA8x, (que nao sei porque é o maximo k la aparece no vista ultimate.) so dar 20/25 fps, isto no inicio do jogo pk ainda nao joguei mais...


no assassins creed, da tudo ao maximo na boa, mas no grid com tudo ao maximo, as vezes encrava... o k nao devia ser normal, pk eu tenho uma nvidia 8800gts 512mb oc, e da na boa, e supostamente a hd4850 é melhor k a minha, tera alguma defeito a grafica?

é k ja na instalação deu problemas, qd meti o cd das drivers k veio com a grafica, instalei e qd corri o crysis k foi o primeiro jogo k instalei deu probs... começou a dar tudo aos quadradinhos smp k iniciava o jogo, so csg k desse bem qd fui ao site de ATI e sakei as drivers de la... Alguem me pode ajudar? obg ;)
 
4GBs de RAM e so detecta 3,5?

Boas ontem fui com um colega meu comprar peças para um upgrade, motherboard, gigabyte p35 s3g, processador intel E4500, 4gbs 800mhz de ram, Sapphire HD4850 512mb gddr3 , disco de 250gb e axo k nada mais, e instalei o win VISTA Ultimate 32bits, e so detecta 3,5 GBs de RAM, mas no post, no teste as memorias detecta os 4 GBs, alguem me pod explicar isto? sera da board? e sera k usa na mesma os 4GBs mesmo so detectando 3,5GBs? obg ;)
 
É do SO. Sistemas de 32bits não conseguem usar os 4GB. Para 4GB ou mais tens de migrar para Vista 64 ou XP 64.
 
Windows 32 bits só detecta até 3,5 gb não usa mais
Windows 64 bits detecta tudo e usa.


EDIT: 4 posts num minuto O.o
 
e quanto á grafica ninguem responde? sinceramente na percebo pk é k o post da RAM foi movido para aqui as ok... respondam ao post da grafica, PF.. obg
 
Voltei a testar mais uma vez a grafica, no crysis ela sai se bem sacando entre 18 e 27 fps, em very high 1024x768 com AA 8X (nao sei porque mas é o maximo no Vista Ultimate) , nao sei se ela se deveria sair melhor ou nao, no Grid a coisa ja correu melhor tudo ao maximo ja se aguentou, nao brekou nenhuma vez se bem, k eu axo deveria ser mais fluido...
 
e quanto á grafica ninguem responde? sinceramente na percebo pk é k o post da RAM foi movido para aqui as ok... respondam ao post da grafica, PF.. obg

mto provavelmente tens o mesmo problemas q tds têm qd compram essa placa,tens de mudar a velocidade da fan pq vem apenas a trabalhar a 20 por cento o q atinge na boa uns 75/80 graus só com o pc ligado,vou-te deixar aqui o tens a fazer para aumentares a velocidade da ventoinha.


mete os driveres 8.7 e dps faz isto

In Catalyst Control Centre, make sure clock and memory settings are correct and turn on Overdrive
Create a Catalyst Control Centre profile called "fanspeed"
Navigate to C:\Users\UserName\AppData\Local\ATI\ACE\ and you'll find an XML file titled "fanspeed", open the file in Notepad or your preferred editor. The file should resemble the following:

<Feature name="FanSpeedAlgorithm_0">
<Property name="FanSpeedAlgorithm" value="Manual" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedRPMTarget_0">
<Property name="Want" value="0" />
</Feature>
<Feature name="FanSpeedPercentTarget_0">
<Property name="Want" value="40" />


As shown above, change the "FanSpeedAlgorithm" value to Manual and the "FanSpeedPercentTarget" value to 40 (or your preferred fan speed in percentage)



atenção q tens de carregar naquela chavinha está no catalyst senao nao consegues alterar nada,e mudas isso q meti a vermelho e tb tens de meter a mostar as pastas ocultas,vê aqui pelo video q tb pode ajudar embora nao se veja mto bem,espero ter ajudado,cumps.

http://www.youtube.com/watch?v=eufDqKmOSOI
 
Última edição:
lol?... nao ta em automatico? consoante a temp nao aumenta a velocidade da fan?.lol.. ok obg, vou fazer espero é k nao fike mt barulhenta ;) cumps
 
Voltei a testar mais uma vez a grafica, no crysis ela sai se bem sacando entre 18 e 27 fps, em very high 1024x768 com AA 8X (nao sei porque mas é o maximo no Vista Ultimate) , nao sei se ela se deveria sair melhor ou nao, no Grid a coisa ja correu melhor tudo ao maximo ja se aguentou, nao brekou nenhuma vez se bem, k eu axo deveria ser mais fluido...

Já experimentaste descer ou retirar o AA ? é que very high com 8xAA num cpu desses em default é capaz de ser muita fruta...
 
pois mas ai é que esta, no meu portatil da para por o AA 16xQ (da para por, nao corre lol) e isso sim é o maximo qd se tem o vista... e cm esse mesmo porcessador tenho mais 5/10 fps com a configuração do "my system" e nao devia ser possivel, axo eu... mas gostava de saber tb pk é que nao da para por (ou seja nem aparece nas opçoes) o AA a 16xQ.
 
pois mas ai é que esta, no meu portatil da para por o AA 16xQ (da para por, nao corre lol) e isso sim é o maximo qd se tem o vista... e cm esse mesmo porcessador tenho mais 5/10 fps com a configuração do "my system" e nao devia ser possivel, axo eu... mas gostava de saber tb pk é que nao da para por (ou seja nem aparece nas opçoes) o AA a 16xQ.
ninguem comenta? cumps pk sera k nao aparece a opção de AA 16xQ ?
 
Back
Topo