HD 4870 1gb ou HD4870 X2!?

DeLuXa1717

Membro
Boas
O meu problema aqui é que Vou comprar uma gráfica nova para o pc e não sei qual delas comprar!

Será que vale a pena dar mais 180€ para ter uma X2??
São as duas da sapphire. Será que devo comprar de outra marca ou vai tudo dar ao mesmo??
Aguardo Pessoal
Obrigado adiantadamente xD
 
Vais lá porquê? Desde quando é que as Nox se tornaram boas fontes, com bons componentes e boa qualidade de construção? Ontem? :rolleyes:
 
Vais lá porquê? Desde quando é que as Nox se tornaram boas fontes, com bons componentes e boa qualidade de construção? Ontem? :rolleyes:


oo va lah tambem não vamos exagerar.
O antigo dono da minha fonte tinha a com uma Hd4870x2 e penso que vendeu a minha e comprou a versão de 700w.ainda hoje são as duas vivas.
De qualquer forma penso que para essas resoluções e com o resto do teu My System uma Hd4870 chega e sobra.
 
Eu não tenho com que me queixar! Já vi pessoas a jogar com uma rampage e uma Apex 700
pode nao ser nas melhors condiçoes, mas va la..........
 
que graça xP
Percebeste o que quis dizer........
Se é verdade que a 4870 chega, qual das marcas compro??
ha alguma diferença entre as várias da sapphire?
 
Se tas a falar em ati só há uma ipotsse: Sapphire

Entao explica a diferenca entre a Sapphire (o que ela e' a mais) e as PowerColor, Gainward, Asus, MSI ,ect...

Por acaso gostava de saber! Tem mais power? Melhor arrefecimento? Pensava* que um autoclante nao traria essas vantagens a uma Grafica....
 
Última edição pelo moderador:
Se tas a falar em ati só há uma ipotsse: Sapphire

:wow::wow:

De qualquer forma penso que para essas resoluções e com o resto do teu My System uma Hd4870 chega e sobra.

Pash. É porque chega e sobra... Eu a 1440x900 tenho bastantes jogos no qual o meu sistema (que é superior ao dele) já se borra um bocado quanto mais a 1650... Claro que estou a falar com os detalhes todos puxados ao máximo.

Deixem de atirar areia para os olhos do pessoal, a 4870 é uma gráfica excelente mas não faz milagres...


Boas
O meu problema aqui é que Vou comprar uma gráfica nova para o pc e não sei qual delas comprar!

Será que vale a pena dar mais 180€ para ter uma X2??
São as duas da sapphire. Será que devo comprar de outra marca ou vai tudo dar ao mesmo??
Aguardo Pessoal
Obrigado adiantadamente xD

Se tens oportunidade de comprar a 4870x2 compra... Agora, eu não me arriscava com essa fonte.
 
:wow::wow:



Pash. É porque chega e sobra... Eu a 1440x900 tenho bastantes jogos no qual o meu sistema (que é superior ao dele) já se borra um bocado quanto mais a 1650... Claro que estou a falar com os detalhes todos puxados ao máximo.

Deixem de atirar areia para os olhos do pessoal, a 4870 é uma gráfica excelente mas não faz milagres...




Se tens oportunidade de comprar a 4870x2 compra... Agora, eu não me arriscava com essa fonte.

Porra . eu jogo exactamente a mesma resolução com uma HD4870 (PCs+ 1GB) e o unico jogo onde vi slowdowns (não vi breaks) foi no Crysis e era porque tinha os filtros activos.
 
Vai pela HD4870 1gb. Placas dual gpu só valem a pena em resoluções Full HD ou superiores e ainda tens de ter paciência para aturar os problemas delas...

@nirvana91: a tua placa é de 512mb, não te permite puxares tanto pela resolução como a de 1gb ;)
 
Vai pela HD4870 1gb. Placas dual gpu só valem a pena em resoluções Full HD ou superiores e ainda tens de ter paciência para aturar os problemas delas...

@nirvana91: a tua placa é de 512mb, não te permite puxares tanto pela resolução como a de 1gb ;)


Pelos testes que andei a ver (guru3d), a diferença de 1gb para 512mb é insignificante.


Aqui vai uma lista de jogos que se borram no meu sistema. Tudo a 1440x900 Maxed Out.

Stalker Clear Sky = Este arrasta-se.

Crysis = Jogável mas não fluido. Para ser fluido tenho de baixar para os 1024x768 e meter o AA a 2x... Mais que isso é demais.

Crysis Warhead = Igual ao Crysis.

Empire Total War = Jogável mas não fluido.

Cryostasis = Jogável mas não fluido.

E mais uns quantos que não me estou a lembrar...

Já li posts de pessoas a dizerem que a 4870 dava conta de resoluções de 1920 por qualquer coisa... Meus amigos, sejamos realistas...... :)

Antes de dizerem que é problema do sistema operativo ou qualquer coisa, eu sou daqueles que formata frequentemente o PC e tenho sempre tudo "up-to-date".

A minha pontuação no 3DMark 2006 é de quase 17000 marks, o que pelo que tenho visto, é um excelente resultado com uma 4870.
 
Última edição:
Vai pela HD4870 1gb. Placas dual gpu só valem a pena em resoluções Full HD ou superiores e ainda tens de ter paciência para aturar os problemas delas...

ainda não percebi porque dizem tanto mal das dual gpu e a maioria do pessoal que o diz nunca experimentou nenhuma:mad:
não à nada como instalar um jogo colocar os setings todos no maximo e jogar sem se preocupar com desligar ou baixar definições:007:

neste momento e com a saida para breve das novas ATI não é bom negocio uma x2 nova, a não ser que arranjes uma usada, já aparecem na casa dos 300€
 
Pelos testes que andei a ver (guru3d), a diferença de 1gb para 512mb é insignificante.


Aqui vai uma lista de jogos que se borram no meu sistema. Tudo a 1440x900 Maxed Out.

Stalker Clear Sky = Este arrasta-se.

Crysis = Jogável mas não fluido. Para ser fluido tenho de baixar para os 1024x768 e meter o AA a 2x... Mais que isso é demais.

Crysis Warhead = Igual ao Crysis.

Empire Total War = Jogável mas não fluido.

Cryostasis = Jogável mas não fluido.

E mais uns quantos que não me estou a lembrar...

Já li posts de pessoas a dizerem que a 4870 dava conta de resoluções de 1920 por qualquer coisa... Meus amigos, sejamos realistas...... :)

Antes de dizerem que é problema do sistema operativo ou qualquer coisa, eu sou daqueles que formata frequentemente o PC e tenho sempre tudo "up-to-date".

A minha pontuação no 3DMark 2006 é de quase 17000 marks, o que pelo que tenho visto, é um excelente resultado com uma 4870.


Desculpa lá mas tens aí algum problema..ate a minha antiga Palit de 512jogava Crysis em Very High (dx9) sem filtros a 1440*900
 
Back
Topo