HD 4870 ou GTX260

jnlopes

Power Member
Boas!
Sou novo no fórum, pois também tenho o meu PC assim a pouco tempo.
Mas está me a faltar gráfica e estou indeciso entre estas:

-SAPPHIRE HD 4870 1G GDDR5 PCI-E

-EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3

-MSI GeForce GTX 260 OC 896MB


Preciso de ajuda e não sei qual comprar, ajudem-me por favor (agradeço aos nvidea fan boys e ati fanboys que não venham para aqui criticar a outra, apenas que me aconselhem a melhor)

Esqueci-me de dizer, é para um monitor de 22 polegas (1680x1050)


Cumps
 
Última edição:
Boas!
Sou novo no fórum, pois também tenho o meu PC assim a pouco tempo.
Mas está me a faltar gráfica e estou indeciso entre estas:

-SAPPHIRE HD 4870 1G GDDR5 PCI-E

-EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3

-MSI GeForce GTX 260 OC 896MB


Preciso de ajuda e não sei qual comprar, ajudem-me por favor (agradeço aos nvidea fan boys e ati fanboys que não venham para aqui criticar a outra, apenas que me aconselhem a melhor)

Cumps

apesar de ser nvidia user nao sou fanboy:x2:...mas dessas todas evga gtx260 216core 55nm

ate 1920*1200 tanto hd4870 como gtx260 portam.se bem com altos e baixos para cada um dos lados...mas neste momento penso que a gtx260 seja superior como presumo que nao vas jogar a resoluçoes tao elevadas ficas muito bem servido com a evga

cumpts
 
Tens a mesma performance ou melhor(depende do jogo, até pode ser pior) por um preço mais baixo, por isso penso que se for preço/qualidade é uma escolha mais inteligente comprar a 4870.
 
Tenho a evga e estou contentissimo.
se vires os problemas de outros user quase todos para não dizer todos os topicos relacionados com pequenos problemas de grafica veem da parte da ati.
Tens que ver se podes e tens tempo para perder tempo com problemas de driver, aquecimento, etc...
No meu caso tenho pouco tempo e o quero é jogar e divertir-me.
Tens falta de dinheiro ou queres maxima potencia e tens tempo para perder com pequenos problemas que podes resolver com perca de algum tempo recomendo ati 4870. Caso contrario vai para nvidia.
 
Concordo com o que o drina disse, se queres pagar menos (a curto prazo) opta pela HD4870 que está mais barata, tem é atenção aos imensos problemas que andam sempre a ter as pessoas que a têm, como sobreaquecimento e etc, basta fazeres uma curta pesquisa aqui no fórum para veres isso. Se queres uma placa mais silenciosa, fresca, e que consome menos (poupas na conta da luz) opta pela eVGA. Não esquecendo também do programa Step-Up que podes usufruir na eVGA.

A nível de performance andam ela por ela, vendo nas reviews que a GTX260 de 216 cores até é superior.

É apenas a minha opinião, não sou fanboy de nenhuma das marcas.
 
Estou a ver que vou mesmo comprar a evga gtx260 core216. Obrigado a todos, mas quem quiser pode continuar a dar a opiniao, ainda nao estou convencido :P
 
Estou a ver que vou mesmo comprar a evga gtx260 core216. Obrigado a todos, mas quem quiser pode continuar a dar a opiniao, ainda nao estou convencido :P

Nenhuma se sobrepõe em absoluto à outra, a performance é parecida, mas há mais jogos onde a GTX260 é superior à HD4870, isto depois varia muito também das resoluções e filtros usados.

Depois tens vários factores que servem como desempate, a GTX260 consome menos, principalmente em idle, que é o mais importante, tens direito a PhysX, CUDA e Stereo 3D e regra geral, melhor suporte de drivers.

Ou seja, no geral, a GTX260 55nm oferece mais vantagens e benefícios que a HD4870 1GB, custando praticamente o mesmo ou pouco mais.
 
Última edição:
Nenhuma se sobrepõe em absoluto à outra, a performance é parecida, mas há mais jogos onde a GTX260 é superior à HD4870, isto depois varia muito também das resoluções e filtros usados.

Depois tens vários factores que servem como desempate, a GTX260 consome menos, principalmente em idle, que é o mais importante, tens direito a PhysX, CUDA e Stereo 3D e regra geral, melhor suporte de drivers.

Ou seja, no geral, a GTX260 55nm oferece mais vantagens e benefícios que a HD4870 1GB, custando praticamente o mesmo ou pouco mais.

Mas é que eu a 4870 arranjava nova por 190€ e a gtx 260 sao 255€ ou seja ainda dava para coprar um bom cooler para o cpu. (da noctua por exemplo)
 
Back
Topo