HD 4870 ou GTX260

Tenho a evga e estou contentissimo.
se vires os problemas de outros user quase todos para não dizer todos os topicos relacionados com pequenos problemas de grafica veem da parte da ati.
Tens que ver se podes e tens tempo para perder tempo com problemas de driver, aquecimento, etc...
No meu caso tenho pouco tempo e o quero é jogar e divertir-me.
Tens falta de dinheiro ou queres maxima potencia e tens tempo para perder com pequenos problemas que podes resolver com perca de algum tempo recomendo ati 4870. Caso contrario vai para nvidia.


isso foi muito rebuscado, até parece que é necessário 10h por dia dedicados á placa.....

basta ter uma boa ventilação dentro da caixa, verificar temperaturas e instalar drivers...... qual é a dificuldade ??


consome menos energia do que a HD4870

errado, a HD4870 consome menos energia que a GTX260 em load, em idle é que consome menos que a HD4870
 
Última edição:
Eu comprava a GTX de 55 nm é bem potente, consome menos energia do que a HD4870 e overclocka que se farta...
Eu tenho uma GTX das velhas e omg aquilo corre tudo :D

Eu agora ja estou mais inclinado para a gtx. Agora depende se arranjar uma gtx260 normal usada a um bom preço ou se junto mais algum e compro na aqua-pc um de 55nm :rolleyes:
 
Eu agora ja estou mais inclinado para a gtx. Agora depende se arranjar uma gtx260 normal usada a um bom preço ou se junto mais algum e compro na aqua-pc um de 55nm :rolleyes:

Se não arranjares uma em 2ª mão que seja barata mais vale mesmo juntares algum e comprares uma nova 55nm (menos consumo). E a GTX260 55nm já está à venda em mais locais :p
 
Se não arranjares uma em 2ª mão que seja barata mais vale mesmo juntares algum e comprares uma nova 55nm (menos consumo). E a GTX260 55nm já está à venda em mais locais :p

Sim eu sei mas o mais barato é lá. Se encontrasse uma normal ai a 180€ comprava mas em quase todos os fóruns não posso ainda ver os classificados. Cumps
 
Sim eu sei mas o mais barato é lá. Se encontrasse uma normal ai a 180€ comprava mas em quase todos os fóruns não posso ainda ver os classificados. Cumps

Tens a certeza que é lá?

Lá a versão normal é 262€, na ***** compras a versão SUPERCLOCKED a 265€, e a versão normal a 259,30 €.

Desculpem a publicidade, mas como também ando interessado ando atento a isso. :p
 
o dinheiro faz falta a tudos nos eu ia para hd4870 1Gb poupas 65€.E as graficas estao sempre a sair modelos novos nao vale apena investir muito de uma vez so neste ramo a sempre novidades 65€ ja da uma grande a juda para mais tarde actulizares.
 
gtx260 55nm ssc vs gtx260 black edition

Boas!

Já tinha criado um tópico sobre que gráfica escolher e aconselharam me a gtx260, mas agora estou indeciso entre estas duas:

EVGA GTX 260 CORE 216 55NM SSC EDITION 896MB GDDR3 N1258

XFX GTX260+ BLACK CORE 216 (666Mhz) 896MB DDR3 PCI-E

Qual me aconselham?:009::009:

Cumps
 
se tens dinheiro para deitar ao lixo compra a GTX260 55nm, se não tens compra a HD4870 que ficas igualmente bem servido.. podes ter a certeza que quando uma deixar de rodar um jogo, a outra também vai deixar..

eu como não nado em dinheiro comprava a HD4870 que é mais barata e serve igualmente bem.. tens aqui um bom preço, bem menos (pelo menos para mim) que a GTX260 55nm..

ahhh.. não tenhas medo da ATI, não morde.. grande parte desses problemas que se falam por aí são criados pelos próprios utilizadores (que não sabem o que têm nas mão) ou pelos fanboys da Nvidia (que gostam muito de por lenha na fogueira.. enfim a gente já sabe que a Nvidia é que é boa blá blá blá).. a minha HD4870 nunca deu problemas..
 
Última edição:
Boas!
Sou novo no fórum, pois também tenho o meu PC assim a pouco tempo.
Mas está me a faltar gráfica e estou indeciso entre estas:

-SAPPHIRE HD 4870 1G GDDR5 PCI-E

-EVGA GTX 260 CORE 216 55NM 896MB GDDR3

-MSI GeForce GTX 260 OC 896MB

Preciso de ajuda e não sei qual comprar, ajudem-me por favor (agradeço aos nvidea fan boys e ati fanboys que não venham para aqui criticar a outra, apenas que me aconselhem a melhor)

Esqueci-me de dizer, é para um monitor de 22 polegas (1680x1050)


Cumps

Tenho as mesmas configs que tu e tenho uma 4870 e tou bem satisfeito com ela.
mas nvidia é nvidia.
 
Pois é só mesmo marca, porque em performance andam taco a taco com as ATI. Já agora aproveito para te perguntar como é que essa HD4870 se dá em resoluções do tipo 1440x900 (ou parecido) queria ver se trocava as minhas duas HD3870 :p
 
Pois é só mesmo marca, porque em performance andam taco a taco com as ATI. Já agora aproveito para te perguntar como é que essa HD4870 se dá em resoluções do tipo 1440x900 (ou parecido) queria ver se trocava as minhas duas HD3870 :p

Epa se queres que te diga nao sei o meu Munitor só da 1280x1024.
mas tenho um amigo meu que tem uma igual é ja ligou 2 munitores a ele diz que se da mt bem.
 
Pois é só mesmo marca, porque em performance andam taco a taco com as ATI. Já agora aproveito para te perguntar como é que essa HD4870 se dá em resoluções do tipo 1440x900 (ou parecido) queria ver se trocava as minhas duas HD3870 :p

dá-se muito bem mesmo! fui buscar hoje o meu VK246H e não tenho palavras.. pensava que ía ter quebras no framerate (tinha um Samsung 940BF, só dava 1280x1024) e nada disso! Sinceramente do que vi (ainda só experimentei WoW e FarCry2) acho que até ficou melhor.. xD
 
Back
Topo