Hd 4870 VS GTX280

espera pela 4870x2 q vai ser superior á gt280.. para nao falar q a 4870 suporta dx 10.1 e tem memoria gddr5 axo q neste momento mais vale apostares nas ATI q estao em grande ;)
 
espera pela 4870x2 q vai ser superior á gt280.. para nao falar q a 4870 suporta dx 10.1 e tem memoria gddr5 axo q neste momento mais vale apostares nas ATI q estao em grande ;)

eu fico parvo como é que vcs ainda metem as placas no mesmo patamar e dizem que é melhor quando uma é single gpu e a outra dual, se me disseres que em relação ao preço que custam que se fica melhor servido, ai tudo bem, estou de acordo mas acho que não se pode dizer que certa pessoa tem mais força do que a outra quando de um lado estão 2 pessoas a puxar.

Como ja disseram espera pela x2 e umas reviews e depois decides o que fazes a tua vida, em preço qualidade\preço vai ser smp a ati a ganhar por isso a não ser que tenhas uns cobres a mais e não te importes de os gastar a soluçao passa por ATI.
 
peço desculpa estar a perguntar, qual acham superior 1 gtx260 ou a hd4870?
Obrigado
HD4870 é superior na maioria dos jogos/aplicações à GTX260.. A Nvidia tem Cuda/Physix, mas nao tem grande aplicação (para já) (pouco software).

ONTOPIC: A HD4870 anda nos ~230€.. A GTX280, pelas minhas analises é 5 a 10 % superior em média à ATI, por isso penso que não justifica os ~65% a mais no preço...
Poupas uns 150€ pra compras outra HD4870 daqui a uns tempos (quando estiver a esse preço) e fazes um Crossfire. A curto/médio prazo as aplicações estão a aproveitar bem as possiblidades do CF (basta ver jogos como o Call Of Duty 4, GRID, ou o Assassin's Creed).
Neste momento uma HD4870 dá, e dará bem conta do recado! ;) Mesmo no "puxado" Crysis!
 
Última edição:
Obrigado pelos conselhos.. Consegui arranjar uma BFG 280 GTX por 315€ e acabei por meter essa..fui agr encomendar a máquina...dps venho aki apresentar os resultados :D

Obrigado Pesoal
 
Pessoal mas para o caso da GTX280 qual a motlherboard que aconselham?essa não está bem?
Cumprs

Essa mobo está óptima. So aconselhava a colocares mais 2 gb de mem para perfazer 4gbs. Hoje em dia é mais que necessário. ;)

E acho a gtx280 uma bomba descomunal, mas igualmente cara. Optaria pela HD 4870 X2 2Gb. Mais barata e melhor performance.

Porém, se queres comprar já uma, então está bem, compras a gtx. Apesar que nunca seria demais verificar a possibilidade monetária de colocar 2 GTX 260 em SLI.
 
Pessoal só uma questão para finalizar. Para a máquina em questão qual o Windows que me aconselham , visto o XP apenas gerir 3Gigas de memoria ram.

Cumprs
 
já vi relatos de pessoal a queixar-se de corrupção grafica em boards 750i, e julgo que tb em 780/790i

nao sei se isso entretanto foi corrigido, portanto cuidado
 
Pessoal só uma questão para finalizar. Para a máquina em questão qual o Windows que me aconselham , visto o XP apenas gerir 3Gigas de memoria ram.

Cumprs

o xp ou vista 32bits so reconhecem 3 gb ram ... usa o xp ou o vista de 64bits ... problema resolvido ...
 
Eu ia para a hd4870, por diversas razões:
Qualidade de imagem
Tecnologias de hdmi que a nvidia nunca se importou.
Como a redução de ruido do video de alta definição.
E depois se passado o seu tempo começa-se a perder folego punha outra em crossfire.
 
Eu ia para a hd4870, por diversas razões:
Qualidade de imagem
Tecnologias de hdmi que a nvidia nunca se importou.
Como a redução de ruido do video de alta definição.
E depois se passado o seu tempo começa-se a perder folego punha outra em crossfire.

qd aconselham ati aconselhem tb board ... ele já ta virado para uma 780i ....
 
Pessoal não me desanimem que já está encomendado :P como disse optei pela BFG 280 GTX OC por 315€ . Espero não me arrepender!lol

Cumprs
 
Back
Topo