Hd 4870

Porquê? Porque o cliente pediu uma OCZ 600w que eles não têm em stock.
A loja alegou cabos curtos o que é verdade.
http://ncix.com/products/index.php?mode=productreviewread&product_id=23934&review=53

the 2x4 pins barley reached the top of the motherboard
Major downside is the wire length
Wires are a BIT short, but nothing terrible
The CPU cable is not long enough
Short 24pin power and 4pin CPU cables
etc.

Agora as 550/600w, que tu dizes fiáveis, são fontes para PCs de gama média-baixa e não para Quads ou PCs com gráficas high end como a GTX260 e a 4870.
Porquê?

http://www.hardware.info/en-US/productdb/viewbenchmarks/
21 amperes numa linha (quando o anunciado são 18), eficiência de 84% com uma carga de 266W...

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=84035
 
Última edição:
Engraçado que com essa eficiência toda ela não é rated 80+ pela entidade que verifica realmente esses "valores" quando toca a eficiência. Mas claro, se a marca diz, é porque é verdade... Publicidade enganosa no mundo de hoje é coisa que, obviamente, não existe. :)



PS: O primeiro link não está a funcionar.
 
Última edição:
:offtopic:

bem, eu não percebo muito de fontes, mas uma coisa que tenho reparado muito, em todas as discussões sobre esta materia, é a variante (qualidade dos componentes, e umas dizerem e as outras terem mesmo). Eu pessoalmente não faço a menor ideia onde são produzidos os componentes da Corsair e da LC ou Nox ou o que quiserem, mas quando vejo todos a falar neste aspecto calculo que saibam e que possam atestar a qualidade dos mesmos (o que não acredito), e não por ter mais uma péssinha que a a outra, porque isso não prova absolutamente nada a meu ver, porque decoração qualquer um faz e não precisa de estar no natal.
Acredito que o preço não define a qualidade, porque coisas caras e de baixa qualidade existe a montes e em todas as áreas.
Quanto ao uma dizer e a outra ser, ai só testando, mas sou como o São Tomé, ver para quer.

Atenção não estou a defender esta ou aquela marca nem a atacar ninguém, só que é natural que cada um vá defender a sua marca favorita e ai esta vai ser mais uma discussão como todas as outras que vi aqui no forum, onde no final fica tudo na mesma e cada um na sua.

Para terminar, eu pessoalmente tenho quase a certeza que na Corsair é melhor em termos de qualidade que qualquer outras das que falei.
:offtopic:
 
Tens uma forma simples de verificar a valoração das LC Power 550/600w que é precisamente o preço. Senão vejamos:

A) O caso OCZ. Tomemos por exemplo as OCZ Gamerxstream 600w e Gamerxstream 700w, duas fontes que se sucedem da OCZ. A primeira, a Gamerxstream 600w custa ~ 78€, a segunda, a Gamerxstream 700w custa ~ 98€ (a OCZ Modxstream Pro 700w custa 92€).

Diferença de preço: 20€ da Gamerxstream 600w para a 700w e 14€ da Gamerxstrem 600w para a Modxstream Pro 700w.

A OCZ é tida como uma marca razoável de fontes e estas fontes são tidas como fontes de boa qualidade, ainda que não tão boas como algumas das concorrentes nesta gama de preços.


B) O caso LC Power. Tomemos por exemplo a LC Power 600w v2.3 e a LC Power Hyperion 700w. A primeira custa ~ 48€, a segunda custa ~ 91€.

Se a LC Power 600w v2.3 é tão boa e capaz como algumas pessoas aqui querem fazer crer, porque é que a própria LC Power faz uma diferença tão grande de preços (quase o dobro do valor) da LC 600w para a LC Hyperion 700w?

Diferença de preço: 43€ da LC Power 600w v2.3 para a LC Power Hyperion 700w.

É que aqui não estamos a meter Corsair, nem Enermax, nem Seasonic ao barulho, é a própria LC Power que distingue as fontes pelo preço.
 
Última edição:
Back
Topo