HD a 10.000rpm para portátil!

RCE

Power Member
Boas!

Estou neste momento a pensar fazer um upgrade ao disco do meu Toshiba Satelite P100-195. Existe algum fabricante a fazer discos rigidos tão rápidos para portáteis? :shifteye:

Se sim, quais os modelos?

Muito obrigado pela ajuda!
RCE
 
Eu sei que a autonomia fica comprometida mas a velocidade que ganho supera a perca!

Eu tenho andado a pesquisar mas ainda só encontrei a 7200rpm....
 
10000rpm para portateis nunca ouvi falar.

E mesmo os de 7200 são raros e muito caros.

Normalmente são de 4200 nos modelos de portateis mais baratos e de 5400 nos portateis melhorzitos.
Depois há os que trazem de 7200 mas normalmente custam mais de 2000€.

Por exemplo os toshiba qosmio.
 
10000rpm para portateis nunca ouvi falar.

E mesmo os de 7200 são raros e muito caros.

Normalmente são de 4200 nos modelos de portateis mais baratos e de 5400 nos portateis melhorzitos.
Depois há os que trazem de 7200 mas normalmente custam mais de 2000€.

Por exemplo os toshiba qosmio.

Será que se nota uma grande diferença nas performance passando dum disco a 5400rpm para um a 7200rpm?:Whatever:
 
para mim estava longe de ser prioridade um disco de 7200 ou mesmo 10000rpm num portatil....

preço, peso, autonomia contam bem mais
 
Última edição:
Os de 10,000 saiem ate ao final do ano.
Eu tenho um de 7200 e de um de 5400 e uma diferença da noite pro dia. Maior que um de 4200 para 5400.
 
A autonomia é também para mim uma preocupação e neste momento ele aguenta quase 2h...

Ontem fiz o primeiro upgrade, troquei os 2 dimm's de 512Mb a 533Mhz por 2 dimm's de 1Gb a 667Mhz de maneira a ficar com o clock sincronizado.:004: Os resultados fizeram-se logo notar ao efectuar alguns testes de benchmark....e com um disco a 7200rpm penso que irá ficar no ponto. Penso que qualquer um destes upgrades não afecta em demasia a autonomia e muito menos o peso....:paranoid:

Qual a marca que aconselham comprar? Eu gostava que tivesse pelo menos 100Gb....

Muito obrigado
RCE
 
pessoalmente gosto dos discos da hitachi travelstar, pois pelos várias gerações de discos que têm lançado nota-se um empenho em melhorar o desempenho e diminuir o consumo, se bem q por questões de disponibilidade agora utilize um seagate de 7200 rpm sem queixas. mas alguém há-de perceber mais disto do que eu...
 
Eu tenho um de 7200 e nota-se muito a velocidade em relação aos de 5400.. Quando comprei o portatil preferi pagar mais un euros e troquei o disco de 80Gb 5400 por um de 60Gb 7200!

Devido à falta de espaço k tal me proporcinava e tendo uma gaveta externa 2.5" comprei um de 80Gb 5400. Akilo foi só instalar e retirar logo de lá o disco de 80 e voltar a meter o de 60! Mt diferença! Agora tenho o de 80 na gaveta externa 2.5"

Claro k nem tudo são rosas.. o disco aquece muitissimo.. e a bateria.. acredito que se gaste muito, mas não sei.. porque pelas specs k vêm na assinatura, tudo no meu portatil derrete bateria, desde o disco ao processaodor até ao ecrã! E com o uso que lhe dou acabou por passar o dia ligado à corrente, pelo que a bateria está ultra viciada, como tal não me posso pronunciar sobre a diferença no que toca a comparação de autinomias..mas que aquece mt mais, isso aquece!
 
O Factor aquecimento é algo que ainda não tinha pensado mas tens razão quando referes que um disco que faz 7200rpm aquece bem mais........:004: É possível alterar a ventoinha?
 
Back
Topo