1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD-DVD 1080p

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por FranciscoT, 14 de Dezembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1408)

1. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Olá a todos

Gostaria que me ilucidassem de um assunto que me incomoda: Recentemente adquiri um LCD Full HD que le 1080p. Agora, o problema está no resto, tenho um portatil recente mas que nao tem entrada HDMI só VGA, pergunto: consigo atingir os 1080p com a ligação VGA?Já li num forum alemão que não. Outra questão, para ver filmes no LCD (mas a correr no portatil) existe algum ou alguns softwares especificos para o pc para obter melhor qualidade de imagem?tenho alguns filmes em HD-DVD e tenho acesso a um video em BLU-RAY, conseguerei ve-lo no LCD(uma vez mais com o pc como fonte).

Agradeço resposta

2. PSH

PSH Power Member

1º Dava jeito saber que LCD tens. Pode ser fullHD mas não aceitar 1080p em todas as entradas.
    O Samsung só aceita em componentes e VGA e o Sony só em HDMI.
    2º O portátil não tem entrada VGA, só saída.
    3º Para reproduzires filmes HD-DVD ou BlueRay no portátil terias que ter uma drive deste tipo, o que não deves ter, logo não podes.
    4º Só poderias reproduzir ficheiros em HD armazenados no disco rigido, caso tenhas software e PC para isso

3. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Tenho um amoi 37", podes ver em www.amoi.com. Então resumindo posso reproduzir Blu-ray, e nao Blueray, no disco do meu portatil e consequentemente ver no LCD!?

4. Seavoices

Seavoices Power Member

Com o equipamento que tens, tens a possibilidade de teres full 1080p. Poderás visualizar Blu-Ray/HD-DVD e teres upscaling até 1080p com equipamentos que o façam. A entrada VGA poderá ter possibilidade de receber resolusão Full 1080p. Deverás de ler o manual da tua TV neste tópico específico

Quanto ao portátil e à capacidade de saída full 1080p, deverás de verificar se a tua placa g´rafica permite a saída de 1920x1080. Grande parte dos portáteis recentes com placas gráficas de topo têm esta possibilidade, portáteis recentes com placas genéricas não tanto, portáteis antigos nem pensar!

5. PSH

PSH Power Member

Blu-ray (se preferes assim) é um tipo de disco e não uma norma de codificação, logo ou tens reprodutor de blu-ray ou não lês. Tal como o HD-DVD. Podes é reproduzir conteudos HD, tipo DivxHD ou outros do género, mas só se o teu PC tiver capacidade para isso.

Não conheço essa TV, por isso terás que ver bem se ela, apesar de ter painel 1080, processa sinais 1080p sem rescaling em todas as entradas ou em quais o faz. Lembro que a Samsung só faz isso por VGA e compnentes, a Sony só em HDMI, a Philips não faz em nenhuma entrada, etc ...

6. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Vou estudar bem o meu aparelho... darei noticias mais tarde. Este vai ser um tema importante, visto este LCD estar a entrar agora no mercado portugues através das Fnacs.

No que diz respeito à minha placa gráfica, peso que suporta resoluções de 1920x1080, ora vejam.

http://img146.imageshack.us/my.php?image=pggd8.jpg

Última edição: 17 de Dezembro de 2006
  7. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Boas novamente. Tenho andado a investigar sobre o meu LCD e a minha placa grafica, mas não consigo chegar a conclusão nenhuma. Como podem ver na foto que postei anteriormente, a minha placa gráfica faz resoluções de 1920x1080(até mais), mas quando ponho a imagem a essa resolução a imagem fica grande de mais para o LCD. Neste momento estou com 1440x900 e ancaixa bem.

Mostro-vos agora a parte do manual onde fala da resolução q o LCD faz ligada por VGA:
    http://img206.imageshack.us/my.php?image=reszx8.jpg

PERGUNTO, se no manual diz q só faz res até 1280x1024, como é q eu estou com uma res de 1440x900

Agradeço ajuda

8. blastarr

blastarr Power Member

Porque, se fizeres bem as contas, 1280x1024 (~1.31 Megapixel) tem mais resolução do que 1440x900 (~1.29 Megapixel).

9. FranciscoT

FranciscoT Power Member

Bem observado... :)

Partilhar esta Página