HD-DVD a 150€

Santa ignorancia, o HD-DVD é um formato derotado, o Blu-ray tem uma quota de mercado de 85% e apoio exclusivo de 90% dos estúdios. As pessoas deviam informar-se antes de escrever parvoíces.

E esses números vêm mesmo de onde, do AR ? É que estar a ser assim para o mal-educado sem mostrar qualquer fonte de informação é no mínimo um tiro no pé.
 
Tive a ver na *****, e a selecção de filmes HD-DVD é muito melhor e mais completa do que a em blu-ray, o que infelizmente parece ser uma tendência que vai mudar, devido ao poder da sony e seus pareceiros comerciais.
No entanto, já viram o preço de ambos? Cada HD-DVD é 25 euros e cada blu-ray é 30. Quem paga tanto por um filme hoje em dia?

As mesmas pessoas que há uns anos atrás pagavam 30/35 euros por um filme em DVD.
Qual é a diferença ?
 
Santa ignorancia, o HD-DVD é um formato derotado, o Blu-ray tem uma quota de mercado de 85% e apoio exclusivo de 90% dos estúdios. As pessoas deviam informar-se antes de escrever parvoíces.

Pode estar derrotado. Mas podes ter a certeza que não parte sem fazer vitimas e ela chama-se Blue-Ray.
E não são 90% dos estúdios, mas sim 75%.
A Quota de mercado de 85% já reduziu para 82%.
E agora daqui para a frente vamos ver. Acredita Joe que a estratégia do HD-DVD já não é vencer é outra, lixar o Blue-ray. E as bestas da Sony na sua arrogância típica, vão cair que nem uns patinhos.
 
Santa ignorancia, o HD-DVD é um formato derotado, o Blu-ray tem uma quota de mercado de 85% e apoio exclusivo de 90% dos estúdios. As pessoas deviam informar-se antes de escrever parvoíces.
Admito que não deve haver grandes esperanças para o HD-DVD, mas as percentagens de partilha do mercado não são bem assim.

90% dos estúdios é o quê exactamente? quantidade de empresas diferente?, quantidade de filmes?

Na economist apresentam este gráfico de quota de mercado baseado na receita de bilheteira de cada estúdio (que faz sentido tendo em conta que o sucesso no cinema estará certamente ligado ao sucesso nos lançamentos posteriores em disco)

Ou seja, as quotas são mais próximas de:
BD: 61%
HD-DVD: 25%
Outros (indeterminado): 14%
 
Na minha opinião o que ajudou o blu-ray a liderar neste momento não foi só as produtoras mas também a inclusão de uma drive na PS3.
Tivesse a MS incluído na altura uma drive HD-DVD na xbox360 em vez de ser um add-on e se calhar a história hoje seria diferente.
 
Até a Universal que apenas comercializava exclusivamente filmes em HD-DVD já disse que quando o contrato terminar em Março não o vai renovar entre outras situações que se vão lendo pela net fora já dão o BD como formato vencedor , o consumidor ao ler estas informações todas , é óbvio que opte pelo BD eu tenho pS3 e se assim for fico bastante contente , porque já não tenho de comprar um leitor HD-DVD mais tarde :D
 
acho que investir agora num hd dvd ou num simples leitor de dvd é deitar € fora..
o hd dvd está praticamente morto depois da machadada dada pela Universal
quanto ao dvd ainda ficará cá por talvez mais uns 2 anos com força, mas com a descida que os leitores BD estão a ter, nada como esperar meio ano +- e comprar um leitor BD
 
E esses números vêm mesmo de onde, do AR ? É que estar a ser assim para o mal-educado sem mostrar qualquer fonte de informação é no mínimo um tiro no pé.

Vendas de leitores stand-alone nas ultimas semanas

hdmarketsdjan081st2weeks.jpg



Vendas de Titulos na ultima semana

nielsen012008.jpg



E já agora mais um prego no caixão do HDDVD

According to new reports, Woolworths is following the wave and will be banishing HD DVD players from its stores starting in March. Reportedly, the move was substantiated by the fact that Blu-ray Discs outsold HD DVD titles "ten-to-one" in Woolies stores over the Christmas holidays, and in just a few weeks, consumers scouting a new HD DVD player from this particular retailer will have to place their order online. Interestingly, we're not told whether or not the firm plans on phasing out actual HD DVD movies as well, but we suppose we don't have long before finding out.


E é preciso não esquecer que esta luta só se realiza nos EUA, no resto do mundo o Blu-Ray é vencedor absoluto.
 
ja encomendei, de todas as maneiras eu tinha k comprar um leitor de dvd, e nao tava a pensar dar menos k isto. diga.mos k vem com o bonus do HD DVD. nao sei o k vai ser deste confronto, mas o mais provavel e ser o blu ray vencedor. seja como for, eu mais tarde kero koprar a ps3, e talvez baixe um pouco mais o preco, logo nunca fico a perder. fiquem bem e continuem a deixar aki as vossas opinioes. thanks
 
Este leitor, penso, não tem saídas analógicas 5.1 e o HDMI é 1.2, logo, não há hipótese de aproveitar o audio HD dos filmes.
 
A play não envia e a amazon acho que electronica também não.

EDIT: Delivery Restrictions: This item can only be delivered within the UK

Parece que também não.
 
Na minha opinião o que ajudou o blu-ray a liderar neste momento não foi só as produtoras mas também a inclusão de uma drive na PS3.
Tivesse a MS incluído na altura uma drive HD-DVD na xbox360 em vez de ser um add-on e se calhar a história hoje seria diferente.


Pelo menos o preço da XBOX seria bem mais elevado, o que se calhar dava ainda mais cota de mercado à nintendo :P
 
Este leitor, penso, não tem saídas analógicas 5.1 e o HDMI é 1.2, logo, não há hipótese de aproveitar o audio HD dos filmes.

Os manda-chuvas lá do sitio nao percebem que saturam o consumidor comum com estas tretas?

"Ah a sua tv não tem HDCP"
"ah a sua Tv não faz 720p"
"ah a sua tv nao faz 1080p"
"ah nao tem HDMI 1.XPTO e logo nao tem direito ao sonoro HD"

Isto a ser verdade...enfim

Quando vi que havia varias versoes de HDMI , vi logo que ia dar a mesma maravilha.
So conseguem e fazer com que o consuidor espere ainda mais tempo ate terem as coisas, fica o sentimento geral do "deixa pousar as areias", mas cada vez mais tempo!
 
Back
Topo