HD-DVD a 150€

ja encomendei, de todas as maneiras eu tinha k comprar um leitor de dvd, e nao tava a pensar dar menos k isto. diga.mos k vem com o bonus do HD DVD. nao sei o k vai ser deste confronto, mas o mais provavel e ser o blu ray vencedor. seja como for, eu mais tarde kero koprar a ps3, e talvez baixe um pouco mais o preco, logo nunca fico a perder. fiquem bem e continuem a deixar aki as vossas opinioes. thanks


boa compra!;)
tenta saber junto da toshiba portugal , se tens direito aos 5 hd-dvd ,pelo site deles a unica exigencia é comprar num vendedor autorizado(e viver na terra dos bifes) ... se ,se confirma-se a oferta e juntamente com o cabo hdmi que vem com o leitor , fica a preço de um leitor de dvd baratucho.... se as 2 portas usb conseguirem alimentar um único hdd de 2,5 ,caso seja necessário ,melhor ainda...:D

cumps
 
Última edição:
Eu tambem estou na situação de substituir o meu velhinho DVD, alguem se lembra do EMERSON EMD2100, muitos filmes já ele leu e sempre com boa qualidade de imagem e som.

Eu estava inclinado para ir buscar um destes:
1 - PHILIPS DVP5980
http://www.*****.com/pt/pt/571333/art/philips/leitor-dvd-dvp5980.html

2 - TOSHIBA DVD SD-472
http://www.*****.com/pt/pt/641287/art/toshiba/leitor-dvd-sd-472.html

3 - PIONEER DV-600
http://www.rebelio.pt/app/urwfilter...uctDetail/tab/Data/productId/46607/index.html

Mas com o aparecimento do TOSHIBA HD-DVD HD-EP10 A 150€ (que por acaso é o meu orçamento maximo) estou seriamente a ponderar a sua compra, a minha duvida é como ele lidará como os DVD normais, se terá uma qualidade igual ou superior aos 3 leitores que referi atrás em modo SD e em Upscaling. Tenho muitos DVDs para rever e além de ter o bonus se quiser de comprar um ou outro HD-DVD para ver.

O meu interesse é apenas num leitor dedicado, (nada de consolas, nem leitura de divx) a TV que será para o ligar é (vai ser) um plasma PANASONIC TH37PX71.


Qual a vossa opinião????????
 
Última edição:
Se for só para DVD é uma boa compra, mas terás que investir mais 200/300 euros no futuro se quiseres entrar na era HD visto que o formato HD-DVD tem tanto futuro como o VHS.
 
review

boas
Recebi o leitor na quinta feira, e ja vinha com 2 filmes HD DVD, "Batman begins" e "Les Choristes".

- Para começar, é uma beca lento a arrancar.
- Ja vi varias vezes em lojas como worten e fanc a passarem filmes blu ray em tvs full hd, e na minha tv (apenas) HDready, as imagens de hd dvd nao ficam nada atras, pelo contrario.
- O som tambem é muito bom, ( nao vejo grande necessidade de ter um 7.1, a nao ser que tenham muito espaço na sala para o encher com colunas).
- A nível de upscale de DVD, ainda nao estive muito atento a isso, mas acho a imagem bestial, ontem comprei o DN e veio o filme ''irmaos grimm'', nao sei como se ve na ps2, mas no toshiba a imagem é excelente.
- Ainda nao o liguei à net, que pelo que parece, quando tenho um filme hd dvd, pode trazer conteudos para descarregar na net, e tambem da para fazer update de firmware.
- Vinha com a versao 1.0 mas ja fiz o update para a 2.7 com cd.

Pontos contra:
- nao lê JPEG,
- nao lê mp3;
- (nem divx)

Duvidas:
- relativamente às 2 portas usb, nao sei como funciona: liguei-lhe uma pen com videos em MPGE-4 , e MKV, e nada. nao sei se reconhece a pena ou se sao as portas que estao estragadas, mas logo as duas?

Thanks
 
oi, é obvio que atraves de uma pen nao irás conseguir ver mkv´s...lol
o leitor só irá ler o que estiver na pen, o que ele suportar, ou seja, os conteudos que metes num cd/dvd/hd-dvd para ele ler, é o que podes meter na pen...

senao olha, tb metias um filme blu-ray na pen, e ele lia-te á mm...era bom... :p

fica bem []
 
sim, mas eu tbm pus la filmes em MPEG 4 e tambem nao lê, nem h.264, que sao formatos padrao do hd dvd.

vê isto tirado da wikipedia:

''O HD DVD tem a capacidade simples de 15 GB e capacidade dupla camada de 30 GB.
(...........)
Ambos formatos( HD DVD e Blu ray) serão compatíveis com o DVD e ambos serão utilizados assim como as técnicas de vídeo compressão: Mpeg-2. Video Codec 1 (vc1, baseado no formato do Windows Media 9) e H.264/ Mpeg-4 AVC.''
 
boas
Recebi o leitor na quinta feira, e ja vinha com 2 filmes HD DVD, "Batman begins" e "Les Choristes".

- Para começar, é uma beca lento a arrancar.
- Ja vi varias vezes em lojas como worten e fanc a passarem filmes blu ray em tvs full hd, e na minha tv (apenas) HDready, as imagens de hd dvd nao ficam nada atras, pelo contrario.
- O som tambem é muito bom, ( nao vejo grande necessidade de ter um 7.1, a nao ser que tenham muito espaço na sala para o encher com colunas).
- A nível de upscale de DVD, ainda nao estive muito atento a isso, mas acho a imagem bestial, ontem comprei o DN e veio o filme ''irmaos grimm'', nao sei como se ve na ps2, mas no toshiba a imagem é excelente.
- Ainda nao o liguei à net, que pelo que parece, quando tenho um filme hd dvd, pode trazer conteudos para descarregar na net, e tambem da para fazer update de firmware.
- Vinha com a versao 1.0 mas ja fiz o update para a 2.7 com cd.

Pontos contra:
- nao lê JPEG,
- nao lê mp3;
- (nem divx)

Duvidas:
- relativamente às 2 portas usb, nao sei como funciona: liguei-lhe uma pen com videos em MPGE-4 , e MKV, e nada. nao sei se reconhece a pena ou se sao as portas que estao estragadas, mas logo as duas?

Thanks

Eu tive também a ver os Irmãos Grimm... na Ps3..

Ela faz o upscale para 1080p..... E embora o monitor onde vi o filme [Sam 226 Bw] não seja 1080p nativos a qualidade de imagem é excelente, muito melhor do que o dvd a correr no pc [no mesmo monitor]..
Faz um excelente upscale..
Ahh.. lê jpeg, mp3, videos de vários formatos e até divx, penso eu.. Ou seja verdadeiro media center..
E o formato Hd que lê é o provavel 'vencedor' que vai dominar o mecardo daqui a 1 ou 2 anos e já é hdmi 1.3, mais recente que esse leitor, provavelmente com audio Hd..

É mais cara sim.. Mas face ao que acrescenta [consola de jogos, filmes BD, upscaling mt bom de Dvd's, disco rigido, verdadeiro media center] não é mais cara..
Se juntarem este leitor Hd-dvd, mais a consola mais barata, ou seja Wii + Leitor Hd-dvd, vai dar ao mesmo preço de uma ps3, e continuam a não ter um media center nem o formato que daqui a no máximo 2/3 anos é o standart dos filmes e nos pc's..
---------

Penso que a compra deste leitor, se já vier com 5 ou 7 filmes até nem é má compra, porque basicamente a comprar esses filmes em hd gastavam os 150€..
Mas daqui a 2/3 anos é um aparelho muito giro a ganhar pó, que só dá para correr os 5/7 filmes que vinham e mais a meia duzia que puderão ter comprado [porque ao preço dos filmes hd não sei se compram muito mais que meia duzia de filmes até o BD se impor completamente, à velocidade de acontecimentos que está a acontecer nesta 'guerra']..
Até em clubes de video já vejo Bd's a alugar e Hd-Dvd não..
 
sim, mas eu tbm pus la filmes em MPEG 4 e tambem nao lê, nem h.264, que sao formatos padrao do hd dvd.

vê isto tirado da wikipedia:

''O HD DVD tem a capacidade simples de 15 GB e capacidade dupla camada de 30 GB.
(...........)
Ambos formatos( HD DVD e Blu ray) serão compatíveis com o DVD e ambos serão utilizados assim como as técnicas de vídeo compressão: Mpeg-2. Video Codec 1 (vc1, baseado no formato do Windows Media 9) e H.264/ Mpeg-4 AVC.''


epah, nem uma ps3 que faz muita coisa, ainda nao consegue ler .mkv nem h.264 a 720p nem a 1080p, nem se sabe se alguma vez o fará...
esse tipo de compressao, é necessario grande processamento para visualizares num ecran...nao é um simples leitor de hd-dvd que irá fazer tal coisa...nem divx isso reproduz...
neste momento, no comercio "normal", consegues fazer streaming desse tipo de ficheiros atraves de um pc, ou atraves de aparelhos tipo popcorn, e mais uma ou outra marca (aparelhos estes que custam uns +-250euros no minimo e sem disco rigido...)

qt a essa compra, para o que faz, tem um preco muito bom!!! só é pena mesmo nao ler divx...digo isto pk uso muito divx, agr para quem apenas use dvd, é uma boa aposta, pois faz upscale a 720p e 1080p e ainda le hd-dvd....


Fica bem [][]
 
epah, nem uma ps3 que faz muita coisa, ainda nao consegue ler .mkv nem h.264 a 720p nem a 1080p

No momento que estou a escrever isto tou a ver o episódio mais recente de Supernatural a 720p com som 5.1 na minha PS3, peguei no file MKV e converti-o para VOB com o programa GOTSent, demora cerca de 10/15 minutos por cada episódio de 1,07 gigas. Fica exactamente igual ao file MKV. Apenas extrai a faixa de vídeo H264 e som AC3 e coloca-os num container vob. Depois é só colocar numa pasta partilhada pelo MediaPlayer 11 e basta ter a PS3 ligada ao PC ou gravar para uma pen.
 
Última edição:
lol, la ta...tas a ler VOB, nao tas a ler mkv nem h264...
tiveste de converter...
atao olha...o leitor hd-dvd dele tb le...passa de mkv para dvd...pronto...se ele ficar feliz... :p

mas pronto, tass bem...
 
Nepice não há qualquer conversão de video, muda de um container para outro, a qualidade mantem-se. Quando tou a ler o file na PS3 aparece a informação AVC 4,5 mb bitrate e som 5.1 canais 384 khz
 
Última edição:
Se estás com dúvida qual o formato que escolhes HD-DVD ou Blue Ray; compra o leitor que lê os dois formatos é mais caro mas vale a apena.
 
tass bem, Joe-Fagundes, quando tiver a minha PS3 peço-te umas dicas, se nao for chatear muito...

quando ao topico, para quem nao reparou ele ja comprou o leitor...
na minha opiniao neste momento a comprar só blu-ray, dai ir optar por uma ps3...
agr, para o user que criou o topico, se nao lhe interessa divx...o que ele comprou serve-lhe perfeitamente, pois tem upscale de dvd a 1080p e sempre lê os hd-dvd que ainda andam a ser comercializados e continuarao a ser, pelo menos mais uns meses...

mas pronto, o "futuro" creio mesmo que será blu-ray...isto se nos proximos tempos nao aparecer assim nada de novo que seja bombástico...
 
Eu tive também a ver os Irmãos Grimm... na Ps3..

Ela faz o upscale para 1080p..... E embora o monitor onde vi o filme [Sam 226 Bw] não seja 1080p nativos a qualidade de imagem é excelente, muito melhor do que o dvd a correr no pc [no mesmo monitor]..
Faz um excelente upscale..
Ahh.. lê jpeg, mp3, videos de vários formatos e até divx, penso eu.. Ou seja verdadeiro media center..
E o formato Hd que lê é o provavel 'vencedor' que vai dominar o mecardo daqui a 1 ou 2 anos e já é hdmi 1.3, mais recente que esse leitor, provavelmente com audio Hd..

É mais cara sim.. Mas face ao que acrescenta [consola de jogos, filmes BD, upscaling mt bom de Dvd's, disco rigido, verdadeiro media center] não é mais cara..
Se juntarem este leitor Hd-dvd, mais a consola mais barata, ou seja Wii + Leitor Hd-dvd, vai dar ao mesmo preço de uma ps3, e continuam a não ter um media center nem o formato que daqui a no máximo 2/3 anos é o standart dos filmes e nos pc's..
---------

Penso que a compra deste leitor, se já vier com 5 ou 7 filmes até nem é má compra, porque basicamente a comprar esses filmes em hd gastavam os 150€..
Mas daqui a 2/3 anos é um aparelho muito giro a ganhar pó, que só dá para correr os 5/7 filmes que vinham e mais a meia duzia que puderão ter comprado [porque ao preço dos filmes hd não sei se compram muito mais que meia duzia de filmes até o BD se impor completamente, à velocidade de acontecimentos que está a acontecer nesta 'guerra']..
Até em clubes de video já vejo Bd's a alugar e Hd-Dvd não..


ja vinha com 2 filmes.
Eu nao comprei este leitor por defender o HD DVD, mas sim porque precisava de um leitor dvd, e apareceu esta oportunidade, que vem com um pequeno bonus, e que a qualidade de imagem é muito boa.
Seja como for, quando o Blu ray obtiver o titulo de vencedor, o que ja nao deve faltar muito, futuramente iram sair leitores bem melhores, bem mais equipados, com gravaçao em disco rigido, ( talvez um media center)., e a preços bem mais baixos. Agora, a PS3 é considerada um dos melhores leitores blu ray no mercado; Depois, será comparada como é agora o leitor de dvd da ps2(fraco). Nessa altura eu comprarei o meu leitor blu ray dedicado, ou talvez uma PS3 Versao 2.
Até lá, fico-me pelo meu leitor HD DVD, os meus filmes em DVD, e alguns HD DVD.

fica bem
 
Se for só para DVD é uma boa compra, mas terás que investir mais 200/300 euros no futuro se quiseres entrar na era HD visto que o formato HD-DVD tem tanto futuro como o VHS.

É ridiculo fazeres uma comparaçao dessas, o mesmo futuro que VHS?
Mesmo que o Blu ray ganhe (está mais que certo), quem agora compra filmes em HD DVD, nao esta a deitar dinheiro fora. O HD DVD, mesmo a perder a guerra nao deixa de ser Alta Definiçao. Se vires um filme, em 1080p, sem saber a fonte a que ele pertence, só a olhares para a imagem da tv, nao vais distinguir entre Blu ray e HD DVD, a nao ser que faça alguma alusao ao formato.
Percebes.............
 
shadowsmt , o leitor lê xvid´s ? quanto ás portas usb , tens de ter o disco/pen formatado em fat32 , e mesmo assim alguns discos de 2,5 não são reconhecidos , discos de 3,5 com alimentação externa são os mais compativeis...


cumps
 
É ridiculo fazeres uma comparaçao dessas, o mesmo futuro que VHS?
Mesmo que o Blu ray ganhe (está mais que certo), quem agora compra filmes em HD DVD, nao esta a deitar dinheiro fora. O HD DVD, mesmo a perder a guerra nao deixa de ser Alta Definiçao. Se vires um filme, em 1080p, sem saber a fonte a que ele pertence, só a olhares para a imagem da tv, nao vais distinguir entre Blu ray e HD DVD, a nao ser que faça alguma alusao ao formato.
Percebes.............

Eu estava a referir-me à disponibilidade, cada vez mais estudios apoiam o BR e cada vez menos apoiam o HD-DVD, não falta muito para chegar a uma altura em que deixe de haver novos títulos em HD-DVD.
 
shadowsmt, parabéns pela compra ;)

Podes dar mais pormenores do teu sistema, por exemplo, qual é o teu display? e a diagonal?

Tens o Toshiba ligado a algum Home-cinema? qual a ligação (óptica ou coaxial)?

Já fizeste upscale dos dvd´s para 720p? e 1080i? Vês diferenças?


Relativamente ao site, quanto tempo demorou a chegar e quanto é que ficou com os portes?

Obrigado.
 
Back
Topo