HD-DVD a 150€

É ridiculo fazeres uma comparaçao dessas, o mesmo futuro que VHS?
Mesmo que o Blu ray ganhe (está mais que certo), quem agora compra filmes em HD DVD, nao esta a deitar dinheiro fora. O HD DVD, mesmo a perder a guerra nao deixa de ser Alta Definiçao. Se vires um filme, em 1080p, sem saber a fonte a que ele pertence, só a olhares para a imagem da tv, nao vais distinguir entre Blu ray e HD DVD, a nao ser que faça alguma alusao ao formato.
Percebes.............
Ridículo? Ridículo é dizer que vale a pena comprar HD-DVD só por ser alta-resolução.

A técnologia, face à desvalorização que sofre ao longo do tempo tem que ser algo ponderado seriamente, se não se quiser deitar dinheiro pela janela.

O HD-DVD está às portas da morte, quase morto.

Vale a pena? Pelos títulos que tem e que o Blu-Ray não têm? Mais tarde ou mais cedo vai sair também em Blu-Ray. Basta essas editoras passarem para Blu-Ray para aparecerem os mesmo títulos. E releases futuras? 80% do mercado está com o Blu-Ray. Vale a pena pelos outros 20% quando a perspectiva é que esses passem para o lado do Blu-Ray até ao final deste ano?

Um leitor de DVD de alta-definição? Upscaling? Por metade do preço desse leitor conseguem um bom leitor de DVD com upscaling de QUALIDADE e que ainda vos permite lerem DivX, XviD e outros formatos (que não de alta-resolução) com legendas e com upscaling para 1080P com qualidade.

Se esta acção não foi deitar dinheiro pela janela ou a intempestiva compra de um futuro pisa-papéis, então não sei o que será!

Não vale a pena tapar o sol com a peneira. A peneira já está demasiadamente esburacada!
 
Um leitor de DVD de alta-definição? Upscaling? Por metade do preço desse leitor conseguem um bom leitor de DVD com upscaling de QUALIDADE e que ainda vos permite lerem DivX, XviD e outros formatos (que não de alta-resolução) com legendas e com upscaling para 1080P com qualidade.

Já agora qual? Que faça upscaling até 1080p com QUALIDADE por 75€?

PS: DivX, Xvid e afins não me interessam.
 
Um leitor de DVD de alta-definição? Upscaling? Por metade do preço desse leitor conseguem um bom leitor de DVD com upscaling de QUALIDADE e que ainda vos permite lerem DivX, XviD e outros formatos (que não de alta-resolução) com legendas e com upscaling para 1080P com qualidade.

Desculpa mas não concordo nada com isso, ou seja uma marca por exemplo .....tech made in taiwan ou china que tenha um dvd por 70€ que leia tudo e mais alguma coisa, tenha qualidade igual ....... só as más fontes de alimentação que utilizam dáo logo cabo da imagem, alem de outros componentes com inferior qualidade, condensadores, etc....

Mas já agora podias dizer qual o DVD, modelo e preço, para eu e mais alguns fazermos uma melhor compra,é que eu tambem estava a pensar comprar o Toshiba, se nunca viste nenhum a trabalhar tenta ver, eu já vi e gostei bastante, fez um trabalho excelente em upscaling do DVD dos Transformers. Vi a trabalhar no ***** de Benfica ligada a uma Phillips de 42", que por sinal nunca me pareceu nada de especial, mas naquele dia estava a trabalhar com o toshiba, ligada por hdmi, e até gostei do LCD, heheh., parecia outro.

Abraço para todos!!!
 
Última edição:
Nepice não há qualquer conversão de video, muda de um container para outro, a qualidade mantem-se. Quando tou a ler o file na PS3 aparece a informação AVC 4,5 mb bitrate e som 5.1 canais 384 khz

Tens mesmo a certeza do que escreveste? A qualidade é exactamente a mesma?

É que se assim for, para a ps3 ler mkv's basta-lhe mudar o container de mkv para vob... e passas a ver filmes de alta definição na ps3, desde q o mkv esteja codificado em VC-1...

Parece-me mt estranho conseguires isso...
 
Tens mesmo a certeza do que escreveste? A qualidade é exactamente a mesma?

É que se assim for, para a ps3 ler mkv's basta-lhe mudar o container de mkv para vob... e passas a ver filmes de alta definição na ps3, desde q o mkv esteja codificado em VC-1...

Parece-me mt estranho conseguires isso...

É que é mesmo assim, a qualidade é a mesma, aumenta um pouco o tamanho, um episódio que costuma ter 1.07 gigas fica com 1.14 gigas, são só mais 70 megas. Segundo a PS3 o codec é o AVC com um bitrate médio de 4 megas, som 5.1 a 384 kbps.
 
É que é mesmo assim, a qualidade é a mesma, aumenta um pouco o tamanho, um episódio que costuma ter 1.07 gigas fica com 1.14 gigas, são só mais 70 megas. Segundo a PS3 o codec é o AVC com um bitrate médio de 4 megas, som 5.1 a 384 kbps.
Ja agora, podes-me dizer qual o modelo e marca da tv em que estas a ver o episodio? E está ligada à ps3 como?

Fica bem
 
Já agora qual? Que faça upscaling até 1080p com QUALIDADE por 75€?

PS: DivX, Xvid e afins não me interessam.
Basta estares atento ao mercado. Philips, Samsung, LG... Tantas marcas com chips de Upscaling por hardware com qualidade por menos de 150€ (metade do preço era no sentido figurado e não no sentido prático da coisa).

Quanto à PS3 e aos MKV's... MKV é apenas um container, tal como o AVI e o MPG. O que interessa é de que forma foram codificados os conteúdos. Já é mais do que dito que a PS3 lê DivX e XviD mais recente, que lê AC3 em AVI

Em MKV's basta mudar o container e voilá...

Ainda não existe suporte para legendas
 
Basta estares atento ao mercado. Philips, Samsung, LG... Tantas marcas com chips de Upscaling por hardware com qualidade por menos de 150€ (metade do preço era no sentido figurado e não no sentido prático da coisa).

Desculpa lá... mas para isso prefiro este Toshiba a 150€. Como leitor de dvd (e particularmente o upscaling) para o preço é imbatível!!!
 
Queres um leitor de DVD que faça upscalling até 1080P com QUALIDADE, compra o Panasonic S-53. Só vos digo que é uma máquina e custa pouco mais de 100,00€.

Abç

Não é metade do preço. O que ele falou foi a metade do preço. Ou seja, 75€. O leitor da Toshiba usa um chip da Reon que permite upscale de grande qualidade, pelo que tenho lido, ao nível de um leitor 3x mais caro.
 
Basta estares atento ao mercado. Philips, Samsung, LG... Tantas marcas com chips de Upscaling por hardware com qualidade por menos de 150€ (metade do preço era no sentido figurado e não no sentido prático da coisa).

Quanto à PS3 e aos MKV's... MKV é apenas um container, tal como o AVI e o MPG. O que interessa é de que forma foram codificados os conteúdos. Já é mais do que dito que a PS3 lê DivX e XviD mais recente, que lê AC3 em AVI

Em MKV's basta mudar o container e voilá...

Ainda não existe suporte para legendas

Falso, a Samsung e a LG tem leitores de DVD muito fracos. E o melhor da Philips custa bem mais do que 150 euros. O melhor leitor de DVD's da Samsung curiosamente é o leitor Blue-Ray, pois usa o mesmo chip da Toshiba :P
 
shadowsmt, parabéns pela compra ;)

Podes dar mais pormenores do teu sistema, por exemplo, qual é o teu display? e a diagonal?

Tens o Toshiba ligado a algum Home-cinema? qual a ligação (óptica ou coaxial)?

Já fizeste upscale dos dvd´s para 720p? e 1080i? Vês diferenças?


Relativamente ao site, quanto tempo demorou a chegar e quanto é que ficou com os portes?

Obrigado.

LCD sony 40D3000.

O sistema de som já tem uns anitos, amplificador e colunas Grundig, a qualidade é muito boa. Vou comprar um novo, para aproveitar as potencialidades do leitor, que tem muito melhor qualidade sonora que a PS3.

Ao nivel do upscale, é muito bom, mas entre os 720p e os 1080, nao ves grande diferença.

Quanto ao site, 5*. Encomendei no domingo e veio 5ªfeira da mesma semana, paguei um total de 186,72 €, incluidos:
- portes de envio,
- contrato compra tranquila(vantagens muito boas),
- pagamento contra reembolso

Ja agora, estou aberto a sujestoes para um sistema de som.
thanks
 
Última edição:
Ja agora, podes-me dizer qual o modelo e marca da tv em que estas a ver o episodio? E está ligada à ps3 como?

Fica bem

Panasonic PY70 de 42", ligado por cabo HDMI Philips. Tem melhor imagem do que ver através de cabo VGA via laptop. Ainda agora acabei de ver os eps mais recentes de Prison Break e Sarah Connor ambos a 720p e a qualidade rivalizava com Blu-Ray.
 
Acabei agora de comprar o Toshiba HD-DVD EP10, e ficou-me por 142€ já com portes incluidos, vem da alemanha. quando chegar logo dou a opinião, pois cá em casa é sempre diferente.

Tinha que comprar um leitor de DVD e optei por este ter uma excelente qualidade a ler DVD, e a fazer o respectivo upscale até aos 1080P, alem de ler HD-DVD claro. Se os HD acabarem o Blue fica generalizado e mais tarde ou mais cedo aparecem depois ao preço da chuva. Não me interessa ler divx e essas coisas, tenho muitos DVDs que gosto, para ver e rever com upscaling para HDTV, por isso esta minha escolha.


Este leitor já tem HDMI 1.3, o HD-DVD E1 (1080i)é que é HDMI 1.2, mas depois confirmo!


Abraço para todos!
 
Acabei agora de comprar o Toshiba HD-DVD EP10, e ficou-me por 142€ já com portes incluidos, vem da alemanha. quando chegar logo dou a opinião, pois cá em casa é sempre diferente.

Tinha que comprar um leitor de DVD e optei por este ter uma excelente qualidade a ler DVD, e a fazer o respectivo upscale até aos 1080P, alem de ler HD-DVD claro. Se os HD acabarem o Blue fica generalizado e mais tarde ou mais cedo aparecem depois ao preço da chuva. Não me interessa ler divx e essas coisas, tenho muitos DVDs que gosto, para ver e rever com upscaling para HDTV, por isso esta minha escolha.


Este leitor já tem HDMI 1.3, o HD-DVD E1 (1080i)é que é HDMI 1.2, mas depois confirmo!


Abraço para todos!

Se não for indiscrição... Posso saber de que loja vem?

Cheers :cool:
 
Back
Topo