1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD DVD / Blu-ray Hardware Update

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Zar0n, 20 de Abril de 2006. (Respostas: 1455; Visualizações: 111052)

1. Zar0n

Zar0n Power Member

Blu-ray (25GB SL / 50GB DL):
    Leitores:

Panasonic DMP-BD10A: ~600€ (2ª geração)
    Lê CD/DVD/SD-DVD/BD 1080p, up-converter with P4HD, HDMI 1.3, Dolby trueHD and DTS HD 7.1

Phillips BDP9000: ~900€
    Lê CD/DVD/DVD-RAM/BD 1080p, Component video up-conversion

Pioneer BDP-LX70: ~1300€ (2ª geração)
    Lê CD/DVD/BD [email protected], network stream music & video

Samsung BD-P1200: ~700€ (2ª geração)
    Lê CD/DVD/BD 1080p, HDMI 1.3, HQV 1080p processing, AnyNet Plus, Ethernet

Samsung BD-P2400: ~500€ (3ª geração) Oct. 07
    Lê CD/DVD/BD, [email protected], DVD upscale, 7.1, Dolby TrueHD, HQV, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

Samsung HD-BD2: ~1200€ (3ª geração) Q4 07
    Lê CD/DVD/BD, [email protected], 7.1 (includes 1100W speakers), Dolby TrueHD, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

Samsung BD-P1400: ~400€ (3ª geração) Sep. 07
    Lê CD/DVD/BD, [email protected], Dolby TrueHD, Blu-ray 1.1, HDMI 1.3

Sony BDP-S500: ~900€ (2ª geração) Oct. 07
    Lê CD/DVD/BD-R/RE [email protected], DVD upscale, x.v.Colour, AVC-HD, Dolby TrueHD, 7.1 Linear PCM, HDMI 1.3

Sony BDP-S300: ~600€ (2ª geração) Set. 07
    Lê CD/DVD/BD [email protected], DVD upscale, x.v.Colour, AVC-HD, HDMI 1.3

Sony PS3: 500€(20GB) / 600€(60GB)
    Blu-ray player 1080p / HDMI 1.3

Antigos:

Panasonic DMP-BD10: >>>Review<<< Lê CD/DVD/SD-DVD/BD 1080p, up-converter with P4HD

Pioneer BDP-HD1: Lê DVD/BD 1080p, network stream music & video

Samsung BD-P1000: Lê CD/DVD/DVD-RAM/BD 1080p, Mais rápido k o Toshiba(HD-XA1), bom upscaler

Sony BDP-S1: Lê DVD/BD 1080p, DVD upscale

Gravadores:

BenQ BW1000 (SATA): ~600€
    Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL) / 1x BD-R/RE (DL)

LG GBW-H10N: ~500€ >>>Review<<<
    Grava CD/DVD/DVD-RAM/ 4x BD-R (SL) 2x BD-RE (SL)

Lite-on LH-2B1S / LX-2B1U externa (SATA): ~500€
    Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL) / 1x BD-R/RE (DL)

Philips SPD7000BD (SATA): ~700€
    Grava CD/DVD/ 2x BD-R/RE (SL/DL)

Pioneer BDR-202: ~500€
    Grava CD/DVD/ 4x BD-R (SL)/ 2x RE (SL)

Plextor PX-B900A: ~1000€ >>>Review<<<

Sony BWU-100A: ~750€ >>>Review<<<

Antigos:

Pioneer BDC-S02: Grava CD/DVD/ lê BD-R/RE (SL/DL)

Pioneer BDR-101A: >>>Review<<< Grava DVD/ 2x BD-R/RE (SL) não lê/grava CD's

HD DVD (15GB SL / 30GB DL):
    Leitores:

Toshiba (2ª geração)

HD-E1: ~600€
    Lê CD/DVD/HD DVD 1080i, HDMI 1.2
    Supported audio formats: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD and DTS-HD

HD-XE1: ~900€
    Lê CD/DVD/HD DVD 1080p, HDMI 1.3
    Supported audio formats: Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD and DTS-HD 297MHz/12bit Video DAC

Toshiba (3ª geração)

HD-A3: $300 Oct. 07
    1080i, HDMI 1.3

HD-A30: $400 Sep. 07
    [email protected], CE-Link, HDMI 1.3

HD-A35: $500 Oct. 07
    [email protected], CE-Link, 48-bit colour, 7.1 audio, HDMI 1.3

Xbox360 HD DVD Player: 200€ >>>Review<<<
    Lê HD DVD/1080i, Não tem HDMI/DVI+HDCP

Buffalo HDV-ROM2.4FB: ~260€
    Lê CD/DVD/HD DVD

Antigos:

HD-XA1: Lê CD/DVD/HD DVD

Multiformato (Blu-ray + HD DVD):

LG BH-100: ~1200€
    Lê CD/DVD/BD/HD DVD, n suporta as funções interactivas HD DVD: (iHD, PiP, user bookmarks, etc.)

LG BH-200: ~1000€ (2ª geração) Oct. 07
    Lê CD/DVD/BD/HD DVD, DVD upscale, Blu-ray 2.0, PiP, HDMI 1.3

Samsung BD-UP5000: ~800€ (3ª geração) Q4 07
    Lê CD/DVD/BD/HD DVD, [email protected], DVD upscale, 7.1, Dolby TrueHD, HQV, Blu-ray 1.1, PiP, HDMI 1.3

LG GBW-H10N (SATA): ~800€
    Grava CD/DVD/ 4x BD-R/RE (SL/DL), lê HD DVD

Títulos anunciados: +200 (Blu-ray ou HD DVD)
    Os filmes custam: 20-30€, depende mais da popularidade e data do k do formato.
    Os Codecs usados pelos dois formatos são os mesmos(VC1, MPEG-2, H.264), logo o mesmo filme tem a mesma qualidade nos dois formatos.
    Um Disco Blu-ray virgem BD-R (2x,SL) custa: ~20€
    Tempo de gravação para um disco Blu-ray (2x): 45min (SL), 90min (DL)
    Capacidade em formato vídeo (1080p): 2h (25GB) 4h (50GB)

Última edição: 5 de Setembro de 2007
  2. remorema

remorema Power Member

pra dar 500€ por isso mais vale o ppls dar 400 por uma xbox360 que faz o mesmo efeito, e ainda dá pra jogar uns joguinhos ;).

isso só valeria a pena se gravasse. se for só leitor acho que não vai convencer ninguem.

3. Zar0n

Zar0n Power Member

A Xbox 360 n lê HD-DVD, no futuro pode ser k haja um leitor em separado mas tb vais ter k o pagar e bem.

Quanto a convencer, esgotou logo nas grandes superfícies nos US.

4. The Zombie

The Zombie Power Member

Quanto a mim, nenhum dos formatos vai ganhar.
    Vai ser a mesma história do DVD-R vs. DVD+R.

No fim, os leitores universais vão ser a escolha do consumidor.

5. pofxxx

pofxxx Power Member

Tem calma as novas 360 ja vao sair com o hd, e as antigas o dirt de marting ja esta a tentar resolver a cena. alem do mais ja vai estar disp na E3

6. Thunderh

Thunderh Power Member

Uma pergunta um pouco parva.. mas qual e a grande vantagem do HD-DVD para alem de melhor qualidade de imagem e som? Há mais alguma coisa?

7. Zar0n

Zar0n Power Member

K é k kerias mais do k referiste? LOL

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ainda estou para ver essa qualidade na minha televisão de 37cm... Baaaah...

9. skandal

skandal Power Member

acho que agora focas-te o ponto mais importante.... além de o leitor custar uma pipa de massa, ter uma televisão que aproveite de facto a tecnologia tb custa um balurdio.

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu recuso-me a comprar uma televisão dessas, PORQUE SIMPLESMENTE NÃO VEJO TELEVISÃO... Vou vendo uns DVD's lá de vez em quando, e para isso prefiro o meu monitor... Não dá nada de jeito na televisão, ou raramente dá... Por isso não vou gastar uma estupidez de dinheiro nisso... Tive uma televisão de 51cm, k até era porreira, mas ligava-a lá de mês a mês... Tá prali encostada num canto pq ocupava muito espaço no movel... Tenho uma no meu quarto de 37cm (14") e o monitor de 17"... Adivinhem lá onde vejo os filmes ?

Prefiro de longe comprar um TFT de 19" ou coisa do género...

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então e as sessões sociais de se ver um filme com os amigos, ou com a família?

Aliás é só assim que vejo DVDs, é acompanhado.. sabe bem no calor do lar e sentadinho no sofá.. e é uma alternativa ao cinema (eu prefiro de longe o cinema mas fica caro :P).
    Nem me lembro da última vez que vi um DVD sozinho.. E não me passa pela cabeça meter-me a ver filmes acompanhado no quarto..

..Quando estou sozinho prefiro jogar :P

Aqui há uns 8 anos os leitores de DVD tambem custavam 500€.. na altura ninguem se queixava.. Queixam-se agora dos HD-DVDs porque os DVDs custam menos de 50€.. mas os HD-DVDs vão pelo mesmo caminho, é uma questão de esperar.

12. DJS

DJS Power Member

eu vejo tem é de ser bem acompanhado :x2:

a unica coisa que costumo ver sozinho é séries de resto filmes só mesmo acompanhado. Antes inda fazia isso mas não mete pica nenhuma :)

ah venham mas é dai os leitores com os dois formatos k isto de tar a dar 500€ por 1 leitor que não se sabe se vai ter grande futuro nao da com nada.

13. God_Lx

God_Lx Folding Member

ToTTen tenho um bom sofá no quarto... E a maria não se importa de ver os filmes lá comigo... Mesmo mais pessoal vai pra lá, o sofá é grande :) Na sala tenho uma mesa de jantar grande e uns sofás, nem televisão tenho lá... É mesmo raro ver tv ;)

14. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Hammm, a xbox360 lê DVD's, não HD-DVD's.

15. Morpheus

Morpheus Banido

[ironic] xiu a gente n precisa de saber essa parte[/ironic] :D :D :D :D :D :D :D

16. blastarr

blastarr Power Member

in IMDb.com

17. timber

timber Zwame Advisor

A maioria das críticas de fundo desse comentário provavelmente também se aplicam ao Blu-Ray :wvsore:
    Isso foi testado a 720p ou a 1080p?
    Bem acabaremos por evoluir na mesma. Qualquer dia não se consegue comprar (nem tem interesse) um CRT e os leitores de DVD irão pelo mesmo caminho. Provavelmente não haverá e substituições massiças de colecções como houve com o VHS (aliás eu nem fazia colecções de VHS porque já se sabia que aquilo era como coleccionar iogurtes)

18. Zar0n

Zar0n Power Member

O HD-DVD n é 1080p pelo menos nestes 1 filmes.

De ***** maneira só se nota o aumento de qualidade em grandes monitores.

Para mim o BR / HD-DVD so valem pelo espaço extra, já k eu n tenciono comprar filmes, tb podiam ter introduzido um novo codec, este já mostra a sua idade.
    Agr um player k pudesse correr HD-DivX/XviD isso era negocio :002:

19. Juzhan

Juzhan Power Member

Isto é mt bonito.. mas nada como o velho CD...

caia, riscava-se e continuava a funcionar a 100%.. se já com os DvD's + e -R qq risquinho de caca afecta uns qts megas e faz com k se percam dados... e pelo k li dos blue-ray.. que qq coisinha e davam logo erro.... não sei até k ponto os DvDs são 1 hipotese fiavel.. que me interessa ter mts Gigas.. e mt boa qualidade de imagem, se sei k não posso confiar num destes novos formatos DvD pq ao metê-lo na caixa posso risca-lo e vai tudo ao ar!!!

queria mm 1 formato com grande capacidade e com alguma segurança/longevidade de dados!

PS( Claro k os filmes comprados têm Dvs com melhr qualidade de fabrico e que não "pifam" assim a torto e a direito.. mas os que tenho em casa.. as vezes kero ler 1 qq e já berrou ou porque tá riscado ou porque tem outro problema qq.... nada como os cds...)

20. kidloco

kidloco Power Member

Cds é material de guerra. Dá pra limpar o chao com aquilo e ainda funcionam :D

Partilhar esta Página