HD DVD / Blu-ray Hardware Update

a questão não é serem actuais ou não.. mas tirando esses casos de bolor.. era 1 suporte fiavel para guardar coisas importantes.... eram 1 suporte (e continuam a ser) que não dá erro na drive apos 1 risco... o k acontece com os DvD's e mt mais acontece com os blue-ray e afins... devido à precisão com k os dados se encontram no disco.. qq imperfeição.. sujidade ou risco impede-te de ler os dados. e mts vezes riscas o DvD a limpa-lo!!
 
Juzhan disse:
a questão não é serem actuais ou não.. mas tirando esses casos de bolor.. era 1 suporte fiavel para guardar coisas importantes.... eram 1 suporte (e continuam a ser) que não dá erro na drive apos 1 risco... o k acontece com os DvD's e mt mais acontece com os blue-ray e afins... devido à precisão com k os dados se encontram no disco.. qq imperfeição.. sujidade ou risco impede-te de ler os dados. e mts vezes riscas o DvD a limpa-lo!!

tb n te esqueças que é um formato pequeno... enquanto um cd leva no maximo ~800Mb um dvd de uma camada 4,5Gb um de dupla ~9Gb... os hd-dvd levam 12GB até 20 e tal Gb e o blu-ray bem acho que começa nos 25Gb ... claro o cd é fixe ... mas já passou à historia...

Para obter mais protecção contra imperfeições de leitura devido às tecnologias que já existem os cd's conseguem ser bem mais eficientes que os DVD ... mas mais cedo ou mais tarde os DVD ou HD-dvd ou Blu-ray vão ter as suas camadas protectoras especiais e afins ...
 
ya.. o CD já passou a historia e já nem os uso. mas a questão é k foram 1 suporte fiavel ao contrario dos Dv'ds e dos blue-ray.. espero k essas camadas protectoras começem a vir em todos os tipos de Dvd's.. mas duvido... (por 1 questão de $)

PS: mesmo agora qd tenho documentos importates .. gravo em CD.. pq já gravei 2X em DvDs e qd precisei deles .. tirei-os da prateleira e davam erros.. ou seja.. perdi os docuemntos!
 
Mas falando um pouco áparte de toda a guerra HD-DVD vs Blueray e as vantagens de ambos o HD-DVD parece-me bem + barato que o blueray.
Segundo li foi lançado no japao um leitor de Blueray que vai custar 1000 euros.
Estando este leitor programado para os 500 euros é metade do preço....

Se o Blueray tiver um preço tao inflacionado quanto o que me esta a parecer, por mais vantagens que tenham, nao me parece que compense tal diferença de preço.

btw parece um bocado "tijolo" esse leitor!
 
Ansatsu disse:
Hammm, a xbox360 lê DVD's, não HD-DVD's.

Quando é que vão aprender que a Xbox 360 lê (Streama) MPEG-2 (lê ficheiros Transport Stream) e WMV-HD?

Neste momento podem usufruir de filmes HD com a Xbox 360 sem esperar pelo HD-DVD e Blu-Ray, para isso basta sacarem os filmes dos locais correctos que obviamente não vou divulgar aqui!

Eu próprio faço isso e ainda ontêm vi o Hell Boy a 1080i e neste momento vêm a caminho o Star Wars II Attack of The Clones também a 1080i

Lembrem-se, HDTV já existe nos states há + de 3 anos, a qualidade HD-DVD e Blu-Ray não é novidade para eles, para nós pode ser.
 
Mike disse:
Quando é que vão aprender que a Xbox 360 lê (Streama) MPEG-2 (lê ficheiros Transport Stream) e WMV-HD?

Neste momento podem usufruir de filmes HD com a Xbox 360 sem esperar pelo HD-DVD e Blu-Ray, para isso basta sacarem os filmes dos locais correctos que obviamente não vou divulgar aqui!

Eu próprio faço isso e ainda ontêm vi o Hell Boy a 1080i e neste momento vêm a caminho o Star Wars II Attack of The Clones também a 1080i

Lembrem-se, HDTV já existe nos states há + de 3 anos, a qualidade HD-DVD e Blu-Ray não é novidade para eles, para nós pode ser.

eu infelizmente vejo os stargate atlantis em HDTV no TFT porque n tenho nem consola nem TV para o fazer... provavelmente fazia o que tu fazes se tivesse a consola e uma tv a condizer!
 
Mike disse:
Quando é que vão aprender que a Xbox 360 lê (Streama) MPEG-2 (lê ficheiros Transport Stream) e WMV-HD?

Neste momento podem usufruir de filmes HD com a Xbox 360 sem esperar pelo HD-DVD e Blu-Ray, para isso basta sacarem os filmes dos locais correctos que obviamente não vou divulgar aqui!

Nada k ***** PC de 400€ n faça LOOOOOOOOL

TB podes sacar rips XviD de dvd's em cd's, o mesmo vai acontecer para os BR/HD, mas caso queiras ler os filmes originais xapeu.

Ou então esperas pelo PS3 k tem uma drive BR...
 
Zar0n disse:
Nada k ***** PC de 400€ n faça LOOOOOOOOL

Um PC de 400€ a reproduzir filmes HD? Com que processador? Celeron? :lol:

Zar0n disse:
TB podes sacar rips XviD de dvd's em cd's, o mesmo vai acontecer para os BR/HD, mas caso queiras ler os filmes originais xapeu.

Ou então esperas pelo PS3 k tem uma drive BR...

Mas eu falo em filmes HD (que ocupam em media 15GB) e este rapaz vêm-me com Xvids de DVDs. :lol:

Eu tou a falar da melhor qualidade possivel rapaz, não quero saber se o filme ocupa 15GB!!
 
Hmm, sou só eu ou a Nvidia tem aceleração total de video HD na gráfica ? Ou seja, o CPU n faz nada logo é possivel um CELERON (sem ser dakeles k batem os FX-60 em Super_Pi) ver tão bem um filme HD como o ultimo dual-core da moda...

Ah, uma 6200 k faz isso custa quanto ? 50€ ? Epah não inventem coisas... A PS3 poderá ser melhor em termos técnicos, mas sem duvida k se vai pagar por isso... Uma consola nunca vai substituir um PC...
 
God_Lx disse:
Hmm, sou só eu ou a Nvidia tem aceleração total de video HD na gráfica ? Ou seja, o CPU n faz nada logo é possivel um CELERON (sem ser dakeles k batem os FX-60 em Super_Pi) ver tão bem um filme HD como o ultimo dual-core da moda...

Ah, uma 6200 k faz isso custa quanto ? 50€ ? Epah não inventem coisas... A PS3 poderá ser melhor em termos técnicos, mas sem duvida k se vai pagar por isso... Uma consola nunca vai substituir um PC...

Até pode sim, mas por 400€ compras um PC para jogar com a qualidade da Xbox 360? Com uma caixa que se possa colocar na sala?

Também não sei porque é que o PC veio á baila, eu apenas estava a tentar explicar que com a Xbox 360 já se pode vêr filmes HD sem esperar pela PS3 e pelo HD-DVD e Blu-Ray.

E continuo sem perceber o porque da historia dos Divx, se calhar o rapaz anda a sacar séries que dizem HDTV no nome e pensa que aquilo é qualidade HDTV, mas enganou-se, a fonte original dessas séries era HDTV mas foram convertidos para xvid com resoluções inferiores a DVD até.
Para informação cada capitulo de uma série em HDTV Original ocupa 4GB!
 
H.264 1080p, a correr num Athlon XP 2600+ "Barton" (sem OC, 1.92Ghz), 768MB de DDR333 Single-Channel, Geforce 6600 AGP8x 256MB, SB Live 5.1.
Estas são as specs do meu Media Center "home-made", e funciona sem o mínimo soluço.

Aliás, até posso estar ao mesmo tempo a navegar na net, puxar um ficheiro, etc, que a percentagem de utilização da CPU raramente passa dos 50/60%.
 
Mike disse:
Um PC de 400€ a reproduzir filmes HD? Com que processador? Celeron? :lol:

Aqui AMD XP 2600+(tb-b) socket A + 9800pro tb rula HD a 1080p na boa.
Basicamente qq PC actual, faz isso....

Quanto ao HDTV xvid tem uma qualidade optima para o espaço que ocupa. Nao é HDTV, mas é suficiente para ver series, etc....
 
blastarr disse:
H.264 1080p, a correr num Athlon XP 2600+ "Barton" (sem OC, 1.92Ghz), 768MB de DDR333 Single-Channel, Geforce 6600 AGP8x 256MB, SB Live 5.1.
Estas são as specs do meu Media Center "home-made", e funciona sem o mínimo soluço.

Aliás, até posso estar ao mesmo tempo a navegar na net, puxar um ficheiro, etc, que a percentagem de utilização da CPU raramente passa dos 50/60%.

Só faltavas cá tu... eu não vou entrar de novo na guerra HTPC vs Xbox 360 até porque nem era a minha intenção.

Fico feliz por já andares a vêr filmes 1080p, se calhar foi graças a mim não é... eu disse se calhar!!:002:

DJ_PAPA disse:
Quanto ao HDTV xvid tem uma qualidade optima para o espaço que ocupa. Nao é HDTV, mas é suficiente para ver series, etc....

O suficiente para ti não quer dizer que se aplique a mim!
 
blastarr disse:
H.264 1080p, a correr num Athlon XP 2600+ "Barton" (sem OC, 1.92Ghz), 768MB de DDR333 Single-Channel, Geforce 6600 AGP8x 256MB, SB Live 5.1.
Estas são as specs do meu Media Center "home-made", e funciona sem o mínimo soluço.

Aliás, até posso estar ao mesmo tempo a navegar na net, puxar um ficheiro, etc, que a percentagem de utilização da CPU raramente passa dos 50/60%.

Blastarr e em que painel tens ligado o teu Media Center?!
 
Mike disse:
Só faltavas cá tu... eu não vou entrar de novo na guerra HTPC vs Xbox 360 até porque nem era a minha intenção.

Fico feliz por já andares a vêr filmes 1080p, se calhar foi graças a mim não é... eu disse se calhar!!:002:

Aínda a Xbox 360 estava a ser desenhada, e já eu via vídeos a 1080p :P
Nem vou comparar o Media Center à Xbox 360. Até porque uma consola não dá para fazer time-shifting nem PVR.
O HD-DVD é bom porque permite fazer managed-copy dos títulos para um disco rígido, o que é excelente para um Media Center, de resto não tem grandes vantagens.
Como a maior parte dos filmes não passa das 2/3 horas, uma simples mudança de codec dos DVD's (de MPEG2 para MPEG4 -H.264 ou DivX, por exemplo-) seria o suficiente.
Mantinha-se a compatibilidade física dos discos a 100% em DVD, e evitava-se uma guerra de formatos ópticos condenados à partida (a distribuição digital está a arrancar em força, o Google Video e o YouTube provaram que é possível com vídeos em SD, o HD não tarda).


Zarolho, alterno a ligação entre um monitor DELL 2405FPW (1920 x 1200, DVI) e uma TV HD (1280 x 720p) -via ligação pelo adaptador por componentes que vinha com a gráfica-.
Quando me livrar de um outro monitor que tenho, vou ver se mantenho apenas o Dell (este tem de ser usado para trabalhar, com o que custou é melhor que renda :D).
 
Última edição:
Mike eu falei do Pc pq vi k referiste isso... Não me interessa minimamente entrar nalguma especie de guerra... Axo k cada coisa tem a sua finalidade :) E sou sincero, não gosto de misturas... Tive muitas consolas quando elas serviam para jogar... Quando começaram a servir para outras coisas deixei-me disso...
 
Back
Topo