HD DVD / Blu-ray Hardware Update

The_Zombie disse:
No fim, os leitores universais vão ser a escolha do consumidor.

Acho que a LG tinha anunciado que iria lançar um leitor 'combo' que combinava Blu-Ray com HD-DVD e houve logo uma reação negativa da parte das empresas responsáveis pelo desenvolvimento de um dos formatos (ja nao me lembro de qual foi) no sentido de não permitir esse tipo de combinações...
Afinal, quem iria optar por um leitor que reproduzisse unicamente HD-DVD ou Blu-Ray quando pode ter o melhor dos dois mundos numa única unidade?

Cumprimentos
 
blastarr disse:
Aínda a Xbox 360 estava a ser desenhada, e já eu via vídeos a 1080p :P

Eu também, mas eu vejo filmes!

Nem vou comparar o Media Center à Xbox 360. Até porque uma consola não dá para fazer time-shifting nem PVR.
O HD-DVD é bom porque permite fazer managed-copy dos títulos para um disco rígido, o que é excelente para um Media Center, de resto não tem grandes vantagens.
Como a maior parte dos filmes não passa das 2/3 horas, uma simples mudança de codec dos DVD's (de MPEG2 para MPEG4 -H.264 ou DivX, por exemplo-) seria o suficiente.

MPEG-4 produz muito mais artefactos que o MPEG-2, mesmo o muito bom encoding de H.264 não chega a um encoding de MPEG-2 com 19mbps de bitrate por exemplo. Por isso mudar de codec não chega, e HD-DVD e Blu-Ray já suporta MPEG-4 AVC/H.264 por isso podes ter dezenas de horas de video num HD-DVD ou Blu-Ray,o que é bom por exemplo para packs de séries.

Mantinha-se a compatibilidade física dos discos a 100% em DVD, e evitava-se uma guerra de formatos ópticos condenados à partida (a distribuição digital está a arrancar em força, o Google Video e o YouTube provaram que é possível com vídeos em SD, o HD não tarda).

Vai lá dizer isso a um coleccionador de filmes, e a quem não têm internet de banda larga.

Tal como o software evolui, o hardware também evolui, e melhor para nós.

Só para me auto-corrigir, quando me ri do PC de 400€ é que não se pode comparar com uma Xbox 360, mesmo que este faça time-shifting e PVR, não consegue correr jogos com a qualidade da Xbox 360. Corre lá o Oblivion no teu HTPC.

Ah, sabem qual é o CPU que esse leitor HD-DVD da Toshiba têm, é um Celeron!:)
 
Última edição:
Passarinhuu disse:
Acho que a LG tinha anunciado que iria lançar um leitor 'combo' que combinava Blu-Ray com HD-DVD e houve logo uma reação negativa da parte das empresas responsáveis pelo desenvolvimento de um dos formatos (ja nao me lembro de qual foi) no sentido de não permitir esse tipo de combinações...
Afinal, quem iria optar por um leitor que reproduzisse unicamente HD-DVD ou Blu-Ray quando pode ter o melhor dos dois mundos numa única unidade?

Cumprimentos

Deixa lá que as empresas á margem dessa guerra vão lançar hibridos, estou a falar de Denon, Marantz, Yamaha, etc!
 
Mike disse:
Deixa lá que as empresas á margem dessa guerra vão lançar hibridos, estou a falar de Denon, Marantz, Yamaha, etc!

Isto assumindo que qualquer dos consórcios aprova uma licença sobre a spec para quem se atrever a lançar híbridos...
Isto não é o DVD.
São formatos diferentes, com estruturas de royalties diferentes consoante o consórcio de cada um.
 
blastarr disse:
Isto assumindo que qualquer dos consórcios aprova uma licença sobre a spec para quem se atrever a lançar híbridos...
Isto não é o DVD.
São formatos diferentes, com estruturas de royalties diferentes consoante o consórcio de cada um.

A Denon já têm licenças para HD-DVD e Blu-Ray, não sei se as podem usar em simultaneo ou são exclusivas mas o tempo dirá. Eu acredito que nenhum dos formatos será vencedor e que irão co-existir, penso que será necessário haver 2 leitores no aparelho já que as tecnologias são bem distintas.

Os preços dos filmes até não são caros em comparação com o lançamento do DVD.

Preços HD-DVD

Skywatcher in forum.dvdmania.com disse:
BATMAN BEGINS (SPEC)
High Definition ~ WARNER HOME VIDEO
€21.14

CHRONOS
High Definition ~ R&B FILMS
€13.69

MILLION DOLLAR BABY
High Definition ~ WARNER HOME VIDEO
€19.08

LAST SAMURAI
High Definition ~ WARNER HOME VIDEO
€19.08

CONSTANTINE
High Definition ~ WARNER HOME VIDEO
€21.14

PHANTOM OF THE OPERA (2004)
High Definition ~ WARNER HOME VIDEO
€19.08

DOOM
High Definition ~ MCA HOME VIDEO
€24.81

SERENITY (2005)
High Definition ~ MCA HOME VIDEO
€24.81

APOLLO 13
High Definition ~ MCA HOME VIDEO
€24.81

Preços Blu-Ray

Skywatcher in forum.dvdmania.com disse:
FIFTH ELEMENT
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

CHRONOS
Blu-Ray ~ R&B FILMS
€13.69

TERMINATOR 2: JUDGMENT DAY
Blu-Ray ~ LIVE / ARTISAN
€20.22

50 FIRST DATES
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

UNDERWORLD: EVOLUTION
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€25.52

CRASH (2004)
Blu-Ray ~ LIONS GATE
€26.43

LORD OF WAR (2005)
Blu-Ray ~ LIONS GATE
€26.43

HOUSE OF FLYING DAGGERS
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

ROBOCOP (1987)
Blu-Ray ~ MGM (VIDEO & DVD)
€19.53

LAST WALTZ
Blu-Ray ~ MGM (VIDEO & DVD)
Your Price:
€19.53

RESIDENT EVIL: APOCALYPSE
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

SAW
Blu-Ray ~ LIONS GATE
€20.22

KNIGHT'S TALE
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

SPECIES
Blu-Ray ~ MGM (VIDEO & DVD)
€19.53

SWAT (2003)
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

TERMINATOR
Blu-Ray ~ MGM (VIDEO & DVD)
€19.53

PUNISHER (2004)
Blu-Ray ~ LIONS GATE
€20.22

XXX (2002)
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

HITCH
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

STEALTH
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

LEGENDS OF THE FALL
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53

KUNG FU HUSTLE / (WS DUB SUB AC3 DOL)
Blu-Ray ~ SONY PICTURES
€19.53
 
Mike disse:
Um PC de 400€ a reproduzir filmes HD? Com que processador? Celeron? :lol:

Mas eu falo em filmes HD (que ocupam em media 15GB) e este rapaz vêm-me com Xvids de DVDs. :lol:

Eu tou a falar da melhor qualidade possível rapaz, não quero saber se o filme ocupa 15GB!!

Pah tu e k vieste para aki dizer k a XboX 360 lê MPEG-2/4 como se isso fosse algo de especial, ***** PC low end faz isso até leitores de DVD já suportam esses codecs.

Ou seja isso n é nada de especial e n invalida o facto de necessitares de um HD-DVD ou BR quanto mais n seja pelo armazenamento k estes suportam.

Mike disse:
Só para me auto-corrigir, quando me ri do PC de 400€ é que não se pode comparar com uma Xbox 360, mesmo que este faça time-shifting e PVR, não consegue correr jogos com a qualidade da Xbox 360. Corre lá o Oblivion no teu HTPC.

Agr k já percebeste k isso n é nada de espicial vens falar de jogos, escolheste foi o jogo errado esse corre bem melhor em PC's, n em pc's de 400€ claro, mas tens loads bem mais pekenos e podes fazer varios teaks de performance na versão de pc's, tanto k corre na boa no meu portail.

Mike disse:
E continuo sem perceber o porque da historia dos Divx, se calhar o rapaz anda a sacar séries que dizem HDTV no nome e pensa que aquilo é qualidade HDTV, mas enganou-se, a fonte original dessas séries era HDTV mas foram convertidos para xvid com resoluções inferiores a DVD até.
Para informação cada capitulo de uma série em HDTV Original ocupa 4GB!

Pah lol, se gostas de deitar espaço de disco fora estas a vontade, eu saco em XviD por isso mesmo, vejo e dps apago, tb gostava de saber k monitor/tv tens para notares a diferença de uma boa rip, há de tudo na net com o boa e má qualidade, mas a culpa n é do codec (XviD) mas sim dos settings da rip.

E n é por falta de largura de banda, só no ultimo ano saquei mais de 1.5TB, mas tar a sacar 4GB para ver 1 ep. k vou apagar passado 20min, n obrigado.

Eu pessoalmente vou comprar um BR pela capacidade de armazenamento mais nada.
 
Última edição:
Zar0n disse:
Pah tu e k vieste para aki dizer k a XboX 360 lê MPEG-2/4 como se isso fosse algo de especial, ***** PC low end faz isso até leitores de DVD já suportam esses codecs.

Ou seja isso n é nada de especial e n invalida o facto de necessitares de um HD-DVD ou BR quanto mais n seja pelo armazenamento k estes suportam.

Estavam a pintar a Xbox 360 como se não suportasse HD, mas suporta!

Zar0n disse:
Agr k já percebeste k isso n é nada de espicial vens falar de jogos, escolheste foi o jogo errado esse corre bem melhor em PC's, n em pc's de 400€ claro, mas tens loads bem mais pekenos e podes fazer varios teaks de performance na versão de pc's, tanto k corre na boa no meu portail.

Joga lá no teu portátil o Oblivion então, por acaso tb o instalei no meu, desinstalei-o logo a seguir.

Zar0n disse:
Pah lol, se gostas de deitar espaço de disco fora estas a vontade, eu saco em XviD por isso mesmo, vejo e dps apago, tb gostava de saber k monitor/tv tens para notares a diferença de uma boa rip, há de tudo na net com o boa e má qualidade, mas a culpa n é do codec (XviD) mas sim dos settings da rip.

Tenho uma LCD-TV de 32" e um video-projector, chega?

Zar0n disse:
E n é por falta de largura de banda, só no ultimo ano saquei mais de 1.5TB, mas tar a sacar 4GB para ver 1 ep. k vou apagar passado 20min, n obrigado.

Não és coleccionador, eu sou!
 
Zaron...

se apagas logo a seguir desculpa.me dizer-te isto mas é mto giga à rua mais valia guardares em DVD por exemplo!

Eu concordo com o uso de consolas para ver filmes. Para além da facilidade de funcionamento das mesmas substituem HTPC de maneira bestial visto que tem mto mais qualidade! O facto de n dar para gravar programas sinceramente com a qualidade da imagem do cabo mais vale estar quieto. E são bem mais baratas! A xbox 360 é um optimo media center agora depende dos gostos de cada um.

De longe prefiro um filme com qualidade hdtv tanto é melhor a imagem e o som como consigo ver no TFT todo sem qq problema.
 
Morpheus o teu sinal de cabo é assim tão mau ? É que ver um excelente dvdrip (Sim faço muitos dos meus ORIGINAIS pq tenho irmãs pequenas) ou ver na televisão qq canal da Tvcabo é exactamente igual...

As consolas têm mais limitações k um HTPC, mas pronto, a meu ver servem para coisas diferentes...
 
Ai está, eu até podia montar facilmente um HTPC com suporte para PVR e time-shifting e até ter remote control por rádio (X10) mas para que? Gravar as novelas? Gravar os jogos de futebol?
É que para gravar filmes não vale a pena porque se quiser consigo sacar o filme da net com melhor qualidade.

Se a consola faz o que eu quero (reproduz) para que vou eu pôr mais uma caixa (a mulher matava-me) na sala?

Eu adoro vêr filmes e séries, mas gravar? há anos que não gravo, até ofereci o VHS.
 
Mike disse:
Estavam a pintar a Xbox 360 como se não suportasse HD, mas suporta!

Axo k n sabes o k é HD-DVD, n têm nada a ver com codec's, é sim um formato fisico, e leva 15GB SL 30 DL.
Logo na XboX 360 só um uma futura adição de Hardware.


Mike disse:
Tenho uma LCD-TV de 32" e um video-projector, chega?

Video projector n deve ser 720p e a tv é k 720p?

Mike disse:
Não és coleccionador, eu sou!

Tenho +500 Filmes chega? lol...
 
Zar0n disse:
Axo k n sabes o k é HD-DVD, n têm nada a ver com codec's, é sim um formato fisico, e leva 15GB SL 30 DL.
Logo na XboX 360 só um uma futura adição de Hardware.

*edit*

Que eu saiba o HD-DVD pode ter 3 layers também, cada uma com 15GB e totalizando 45GB e sabes que mais pode ter?
Pode ser hibrido, pode ser dual layer HD-DVD de um lado, e dual layer DVD do outro.

I rest my case!

Zar0n disse:
Video projector n deve ser 720p e a tv é k 720p?

Porque é que não deve ser 720p? Não os há no mercado? Ou foste espiar a minha casa?
Sanyo PLV-Z3 rings a bell?

Zar0n disse:
Tenho +500 Filmes chega? lol...

Bom proveito.
 
Última edição pelo moderador:
Mike disse:
Ai está, eu até podia montar facilmente um HTPC com suporte para PVR e time-shifting e até ter remote control por rádio (X10) mas para que? Gravar as novelas? Gravar os jogos de futebol?
É que para gravar filmes não vale a pena porque se quiser consigo sacar o filme da net com melhor qualidade.

Se a consola faz o que eu quero (reproduz) para que vou eu pôr mais uma caixa (a mulher matava-me) na sala?

Eu adoro vêr filmes e séries, mas gravar? há anos que não gravo, até ofereci o VHS.

Ja agora um aparte, que net é que tens para poderes sacar isso tudo?
Eu infelizmente poderia sacar no maximo 1 HDTV por mes e mesmo assim nao sei nao.....
 
DJ_PAPA disse:
Ja agora um aparte, que net é que tens para poderes sacar isso tudo?
Eu infelizmente poderia sacar no maximo 1 HDTV por mes e mesmo assim nao sei nao.....

n querendo entrar por caminhos "misticos" depende mto das seeds e daquilo que queres sacar ... eu saco um episódio de Stargate Atlantis em HDTV em um dia , um dia e meio... ora cada episódio tem ~700 Mb portanto faz-lhe as contas pq eu esta semana já saquei 6 files ... ~4.2 Gb só nesses files e acredita que é apenas uma boa amostra do tráfego que eu faço ... e tenho uma ligação de 2 megas
 
DJ_PAPA disse:
Ja agora um aparte, que net é que tens para poderes sacar isso tudo?
Eu infelizmente poderia sacar no maximo 1 HDTV por mes e mesmo assim nao sei nao.....
Ele está nos Africa (HH gratuitas ao fim de semana 8o ) com subscrição de um newsgroup server pago.

Os grupos são fáceis de achar, mas a telepac não dá acesso a esses grupos.
 
Morpheus disse:
n querendo entrar por caminhos "misticos" depende mto das seeds e daquilo que queres sacar ... eu saco um episódio de Stargate Atlantis em HDTV em um dia , um dia e meio... ora cada episódio tem ~700 Mb portanto faz-lhe as contas pq eu esta semana já saquei 6 files ... ~4.2 Gb só nesses files e acredita que é apenas uma boa amostra do tráfego que eu faço ... e tenho uma ligação de 2 megas
Mas isso deve ser HDTV Dvdrip/Xdiv ou qq coisa assim.
Um filme em DVD sao 4.2gb. O mesmo filme em HDTV serao pelo menos uns 10Gb, o que estoira logo com o trafico de 1 mes internacional.

Sou apologista dos HDTV Xdiv. Grande qualidade a baixo trafego. Claro que se pudesse sacaria tudo o que pudesse em HDTV sem qq compressao.....
 
DJ_PAPA disse:
Ja agora um aparte, que net é que tens para poderes sacar isso tudo?
Eu infelizmente poderia sacar no maximo 1 HDTV por mes e mesmo assim nao sei nao.....

Tou a sacar em 2 Pcs ao mesmo tempo.

No portátil:

croppercapture25mr.png


No Desktop:

croppercapture11nb.png


Tenho 1Mbps e Happy Hours das 19 as 7h nos dias de semana, e nos fins de semana também.

Como vês posso não sacar um filme HD em 1 dia mas em 2 dias saco na boa.

Só para ter uma ideia, quando estava em portugal sacava a media de 300/350kb/s e não tinha limite de tráfego (Speed Pro Profissional)
 
Última edição:
Mike disse:

*edit*

Que eu saiba o HD-DVD pode ter 3 layers também, cada uma com 15GB e totalizando 45GB e sabes que mais pode ter?
Pode ser hibrido, pode ser dual layer HD-DVD de um lado, e dual layer DVD do outro.

*edit*


Tb ha previsões de Blu-ray com 4 layers (100GB) mas os 1ºs são só dual layer.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo