HD DVD / Blu-ray Hardware Update

SideWalker disse:
Os dvd dual sided nunca pegaram porque o pessoal não quer ter de se levantar para ir virar o disco... :P


É mais ou menos isso! :P

Se for no PC o pessoal nem se importa. Agora não ia achar piada nenhuma a ter que me levantar, abrir o leitor e mudar o DVD.
 
Ainda falaram em leitores com duas lentes,mas ficava caro e tal na altura,agora seria acessivel,mas já ninguem quer isso xD
 
SideWalker disse:
Os dvd dual sided nunca pegaram porque o pessoal não quer ter de se levantar para ir virar o disco... :P

Ele falou de DVD-18 (Dual Layer/Dual Sided) não de Dual-Sided Single Layer (DVD-10)

DVD-18 serviam perfeitamente para substituir os 2 discos dos LOTR Extended Edition, ou meter os extras de um filme qualquer do outro lado, simplesmente precisam de uma linha de produção muito eficiente para os DVDs não sairem estragados, parece-me que saiu mais barato criar 2 DVD-9 do que um DVD-18

Também não te levantas para colocar o 2º disco do LOTR ou para vêr o Disco de Extras de muitos DVDs?

Agora é claro, se falares nos DVD-10 em que a 1º parte de um filme estava num lado e a 2º parte estava noutro (os famosos flipper) concordo contigo que desistiram de os fazer porque o pessoal odiava esses DVDs exactamente porque tinham que se levantar a meio do filme.
 
Também acho que ninguém vai montar linhas para fabricar DVDs para dois ou três filmes que caem na situação do LOTR. Quase de certeza que lhes fica mais barato meter DVDs single side e pronto.
Como é que esses DVDs ficam em termos da bonecada na face? Não é muito prático não ver exactamente qualquer é a parte para virar para a cabeça do leitor.
 
Adicionei mais hardware Blu-ray ao 1º post.

O player da Samsung é claramente superior ao da Toshiba, este parece ter sido feito em cima do joelho, mas tb é mais caro.
Já ha gravadores Blu-Ray separados para PC, o preço é abusado mas o preço dos discos virgens até nem tá mau para lançamento.

Parece k desta vez quem vai ganhar é o Betamax... :)
 
HD DVD outsells Blu-ray at lower revenues

HD DVD players posted a more successful launch than its Blu-ray rival, at least in terms of the number of players sold. Home Media Retailing quotes an NPD study that found that HD DVD player outsold Blu-ray players by 33% during their first six weeks after launch. HD DVD sales began in April, while Blu-ray players followed in June; the only Blu-ray play currently offered is Samsung's $1000 BD-P1000, while HD DVD players are offered from multiple vendors for prices as low as $450.

The higher price allowed Samsung alone to capture higher revenues that all HD DVD player manufacturers combined. According to NPD, the BD-P1000 achieved 42% more revenue than HD DVD players during their first six weeks.


Overall high-def players are still playing an insignificant role of all disc player sales in the market. NPD said that HD DVD and Blu-ray players accounted for only 0.4% of all disc player sales. DVD players came in at 86.2%, DVD recorders at 13.4%.
http://www.tgdaily.com/2006/08/18/hddvd_bluray/

Fraca implementaçao do Blu-ray/hd-dvd para ja.
O HD-DVD leva em vantagem preços mais baixos mas com menores lucros (natural, custam metade).
Os plyers de hd-dvd superaram em 33% os players de blu-ray.

Vamos ver qual a tendencia do mercado nos proximos meses.
 
Última edição:
HD DVD outsells Blu-ray at lower revenues


http://www.tgdaily.com/2006/08/18/hddvd_bluray/

Fraca implementaçao do Blu-ray/hd-dvd para ja.
O HD-DVD leva em vantagem preços mais baixos mas com menores lucros (natural, custam metade).
Os plyers de hd-dvd superaram em 33% os players de blu-ray.

Vamos ver qual a tendencia do mercado nos proximos meses.

Quantas unidades são mais 33% de HD-DVD do que o Blu-ray, quando a quota de leitores de alta definição é de 0.4% do mercado (nos EUA) ?
Esses nºs são irrelevantes, a indústria só agora está a começar e não são uns quantos milhares de unidades que vão ditar o vencedor, se é que vai existir um no final...
 
Última edição:
Ai os números são irrelevantes..

se fossem ao contrário já vinhas dizer.. "ah e tal, tá a vender bem, com um bom começo e mais que o HD-DVD.. não sei quê.. "

Como não é do teu agrado já vens dizer que é irrelevante..
 
HD DVD outsells Blu-ray at lower revenues


http://www.tgdaily.com/2006/08/18/hddvd_bluray/

Fraca implementaçao do Blu-ray/hd-dvd para ja.
O HD-DVD leva em vantagem preços mais baixos mas com menores lucros (natural, custam metade).
Os plyers de hd-dvd superaram em 33% os players de blu-ray.

Vamos ver qual a tendencia do mercado nos proximos meses.


Mal saia a PS3 vais ver a percentagem a mais de leitores Blu-Ray que vai existir no mercado em relação ao HD-DVD ;)
 
Ai os números são irrelevantes..

se fossem ao contrário já vinhas dizer.. "ah e tal, tá a vender bem, com um bom começo e mais que o HD-DVD.. não sei quê.. "

Como não é do teu agrado já vens dizer que é irrelevante..

Mas qual agrado ?

Com leitores de DVD com upconvertion para 1080i e 1080p, fichas HDMI e decoding de DivX a menos de 100 dólares nos EUA, achas que dois formatos que começaram a vender-se há 3/4 meses e que aínda só têm poucos títulos (quase nenhum é um blockbuster recente) íam vender-se aos milhões de unidades, sobretudo a preços de 400, 500, 1000 dólares e mais ?

You're smoking something...
 
Última edição:
Mal saia a PS3 vais ver a percentagem a mais de leitores Blu-Ray que vai existir no mercado em relação ao HD-DVD ;)

A PS3 nao deve entrar para estas contas (digo eu).

Anatsu tb nao penses que a PS3 vai mudar alguma coisa.
O que a PS3 vender em 50 anos vendem-se em 1 mes em leitores de mesa (com preços convidativos claro).
O que os PC´s vendem em 1 ano, vende a PS3 em 10, por isso como podes ver pouco ou nenhum impacto vai ter na guerra de formatos ;)
 
A PS3 nao deve entrar para estas contas (digo eu).

Anatsu tb nao penses que a PS3 vai mudar alguma coisa.
O que a PS3 vender em 50 anos vendem-se em 1 mes em leitores de mesa (com preços convidativos claro).
O que os PC´s vendem em 1 ano, vende a PS3 em 10, por isso como podes ver pouco ou nenhum impacto vai ter na guerra de formatos ;)

Agora no inicio vai ter mta influencia, acredita.

Se a Sony bater as suas espectativas, em Março de 2007, existem 6 milhões de leitores Blu-Rays espalhados pelo mundo só á conta da PS3.


Para mim entra nas contas, porque compro a minha PS3, e podes ter a certeza que enquanto ela funcionar, não compro nenhum leitor de mesa de Blu-Ray. Dá para ver filmes lá em HD, é o que me interessa.
 
Agora no inicio vai ter mta influencia, acredita.

Se a Sony bater as suas espectativas, em Março de 2007, existem 6 milhões de leitores Blu-Rays espalhados pelo mundo só á conta da PS3.


Para mim entra nas contas, porque compro a minha PS3, e podes ter a certeza que enquanto ela funcionar, não compro nenhum leitor de mesa de Blu-Ray. Dá para ver filmes lá em HD, é o que me interessa.

6 milhoes ate Março de 2007? lol isso nao é nada.
Isso é uma gota num oceano.

Um promoçao da Dell com PC´s com drives HD-DVD e em 1/2 meses tinhas os tinhas os teus 6 milhoes tapados. Idem aspas para portateis toshiba ou Acer.

Pois, leitores Blu-Ray nao vais comprar de certeza. O mais que podes vir a comprar é leitor de mesa HD-DVD caso o Blu-ray falhe :D
 
6 milhoes ate Março de 2007? lol isso nao é nada.
Isso é uma gota num oceano.

Um promoçao da Dell com PC´s com drives HD-DVD e em 1/2 meses tinhas os tinhas os teus 6 milhoes tapados. Idem aspas para portateis toshiba ou Acer.

Pois, leitores Blu-Ray nao vais comprar de certeza. O mais que podes vir a comprar é leitor de mesa HD-DVD caso o Blu-ray falhe :D

Felizmente para a Sony, a Dell é também um irredutível apoiante do Blu-ray. :P
 
Felizmente para a Sony, a Dell é também um irredutível apoiante do Blu-ray. :P

Será mesmo? Um dia dizem uma coisa amanha fazem outra... essa é que é essa....

A Dell tb era completamente irredutivel apoiante da Intel, mas quando os numeros batem á porta ui.... aparecem logo grandes quantidades de maquinas equipadas com AMD como nunca ninguem imaginou.

A HP tb dizias que era, mas so sei que na ultima exposiçao tinha desktops equipados com HD-DVD.
E a Acer que ja tem portateis á venda com HD-DVD?
E a toshiba que ja tem tb modelos á venda com HD-DVD? (inclusivamente em portugal -> modelo qosmio)
 
Será mesmo? Um dia dizem uma coisa amanha fazem outra... essa é que é essa....

A Dell tb era completamente irredutivel apoiante da Intel, mas quando os numeros batem á porta ui.... aparecem logo grandes quantidades de maquinas equipadas com AMD como nunca ninguem imaginou.

A HP tb dizias que era, mas so sei que na ultima exposiçao tinha desktops equipados com HD-DVD.
E a Acer que ja tem portateis á venda com HD-DVD?
E a toshiba que ja tem tb modelos á venda com HD-DVD? (inclusivamente em portugal -> modelo qosmio)

Existe algum consórcio "Intel" ? :-D
A empresa pertence ao Board of Directors do consórcio Blu-ray.
É por causa da DELL, em parte, que a guerra de formatos persiste...


P.S.: Tenho de te relembrar que a Dell já vendeu AMD há muitos anos atrás ?


P.S.: Já agora, quanto é que custam esses portáteis com HD-DVD, quanto dura a bateria e qual o tamanho e peso dos modelos disponíveis ? Gostava de saber...
 
Última edição:
É algo que a Apple não apoia. :D
Pertencem ao consórcio Blu-ray.

Ahhhhh, já sei, o velho "novo" HD-DVD. Mas isto não estava morto? :D Pensei que fosse apenas uma tentativa orgasmatica para criar uma ilusão de concorrência. A Apple com a introdução de 2 bays para gravadores no recente Mac Pro disse tudo. É uma ou outra ou as 2 se bem que continuo a dizer há mais de ano e meio que escusam de perder tempo com o passageiro hd-dvd. Já basta os toscos da Microsoft armarem-se em arca de Noé. :D

Já vos disse que anda um Leopardo à solta pela Internet? Cuidado, apurem a Vista 2.0 e tenham cuidado com o animal selvagem.
 
Existe algum consórcio "Intel" ? :-D
A empresa pertence ao Board of Directors do consórcio Blu-ray.
É por causa da DELL, em parte, que a guerra de formatos persiste...


P.S.: Tenho de te relembrar que a Dell já vendeu AMD há muitos anos atrás ?

Por acaso nao existe nenhum consorcio Intel, mas de certeza que essa empresa de nome Intel tem muito mais força que muitos consorcios espalhados pelo mundo a fora.

Vais ver que se as coisas começarem a correr mal a Dell nao vira logo o bico ao prego e começa a equipar PC´s com HD-DVD.

Eles podem apoiar e fazer a sua força, mas nao sao burros. Nao te esqueças que aquilo é uma companhia para dar lucro e nao para apoiar tecnologias até á falencia.

Olha no caso da AMD.... antes a Dell bloqueava autenticamente a entrada dos seus CPU´s. Agora encomendam as milhoes de unidades e propoe cotas de mercado gigantes para ver se têm ate um descontozinho na encomenda :002:

EDIT:
Nao é preciso tar aqui a dar as especificaçoes dos modelos da Toshiba e da Acer. Quem quizer que se diriga a uma ***** ou loja do genero e pede o panfleto das expecificaçoes :D
Ups, espera modelos Blue-ray em portatil é preciso procurar pelos confins da net e importa-los do estrangeiro :D
(isto comiçhao a muita gente pelos vistos)
 
Última edição:
Back
Topo