HD-DVD vs resolução de Plasma

que salgalhada praqui vai! :p imho, vocês estão todos errados! :001:

a forma de categorização dos formatos HD é feita pelas linhas horizontais (acho que toda a gente percebe isso): 1080p e 720p.
portanto, um lcd ou plasma que tenha linhas horizontais correspondentes ao formato, vai ser, necessariamente, um aparelho que consegue uma performance dessa categoria.

agora tudo depende do "gasto" que se vai dar.

um plasma com 1024x1080 para ver tv é mais do que suficiente (e o formato 4:3 até favorece), mas para tirar partido de blu-ray já não serve tão bem como um 1920x1080. apesar de ambos conseguirem os 1080p, são 1080p com graus de nitidez diferentes para a distância a que se pretende ver o aparelho.

E que grande salganhada fizeste tu. LOLOL

as linhas que designam os P's são as verticais e não as horizontais. e o formato 4:3 até favorecia se eles não o esticassem para wide. se querem fazer plasmas com 1024*768 façam-os "quadrados" e não widescreen

não te piques, apenas estava ver as coisas pelo prisma dele, é pena que não tenhas chegado lá, porque segundo o que diz o Mitch, 768 tem que corresponder a 1280, "senão os pixeis esticam"

não leves isto como uma cruzada pessoal, eles, nós, etc... e por muito que tentes rabear, as tvs com melhor imagem que podias comprar até agora têm uma chinesice de uma resolução 4:3 e 1024*768 e apenas foram agora superados pela sua geração mais recente com resolução FullHD.

se achas mesmo que até sairem os fullHD as melhores TV's tinham uma resolução de 1024*768 nem vale a pena falar mais ctg.

e já agora aproveito pra te responder a uma outra questão.

acho que a questão é tudo menos matemática, de certeza que notas bem mais diferenças de um dvd para 720p do que de 720p para 1080p.

a partir de determinados valores entra na equação a limitação do corpo humano.

é como jogares a 30, a 60 e a 120 frames por segundo, notas bem mais diferenças de 30 para 60 do que de 60 para 120.

não queiras comparar o cu com as calças. nos frames é mais que sabido que de 60 para cima é raro o olho humano que as consiga destinguir. mas quando se fala de resolução o caso muda de figura, ou queres ver que o olho humano agora tá limitado a 720p ? LOL não me digas que tu no pc não notas a diferença entre jogares a 1280*1024 e a 1600*1200. se não notas aconselho-te vivamente a procurares um oftalmologista.

deixa-te de comparações infelizes. lá que estejas contente com uma imagem a 1024 é uma coisa, agora dizeres barbaridades destas é que não.
 
Última edição:
se achas mesmo que até sairem os fullHD as melhores TV's tinham uma resolução de 1024*768 nem vale a pena falar mais ctg.

E desde quando é que o facto de ter uma resolução de 1366x768 significa ser melhor que um com uma resolução de 1024x768 ?

É como dizer que uma HP de 10M pixeis é melhor que uma Panasonic ou Sony de 5M pixeis.
Prefiro 100x uma máquina de 5M pixeis com lentes Zeiss ou Leica a uma de 10M pixeis com lentes HP.
Prefiro 100x um ecrã plano com bom contraste real, cores naturais e bom sintonizador e com 1024x786 de resolução que um ecrã com 1366x768, mas com contrastes adulterados, cores demasiado garridas e sintonizadores da treta.

Mas isso sou eu, para quem o importante é a qualidade de imagem e não os numeros. :rolleyes:
 
se achas mesmo que até sairem os fullHD as melhores TV's tinham uma resolução de 1024*768 nem vale a pena falar mais ctg.

não sou só eu que o digo, é quase unânime que os pioneer hd ready kuro eram as tvs que tinham melhor imagem.

ainda este ano uma tv 1024*768 ganhou o prémio EISA de melhor TV HDready.

o que é para ti a melhor tv? se for resolução sobre qualidade de imagem, estamos conversados :)
 
o que é para ti a melhor tv? se for resolução sobre qualidade de imagem, estamos conversados :)

Para ele já foi mais que visto que o importante são os numeros e não a forma como eles são obtidos ou o seu significado. Viu-se isso numa thread sobre consumos.
Interessa é que tenha numeros, agora se são correctos, obtidos de uma forma correcta ou importantes para a imagem, isso já não interessa nada. Interessa é serem muitos.
Tipico do comum utilizador influenciado pelo Marketing.
 
Vocês confudem tudo. Se 1 consumidor nao informado vier aqui fica na mesma.

Vamos por ordem de assuntos:

Primeiro a HDTV assume o formato 16:9. Já o longiquo Pal Plus era 16:9 porque o ser humano ve uma imagem rectangular. Mais largura que altura (O Imax da sony assume a proporção é 2,35:1):

Assim sendo o verdadeiro 720p são 720 linhas em que cada linha tem 16:9 * 720 pixeis ou seja 1280. O verdadeiro 720p sao 1280 * 720p = 0,92 Mpixeis = 920 000 pixeis.

Agora voces dizem que os plasmas dao bem 720p. Mas não é isso que se discute. O que interessa é que uma tv NAO da 720p.

O que voces defendem e isso defendem bem é se isso é importante?

Não. A resolução é muito menos importante que color accuracy, black level etc.

Agora nao caiam no erro do marketing. Eu agora nao tenho tempo mas todos os plasmas sao e lcds são óptimos até sair o seguinte.

Se virem reviews que eu meti do PanasonicPZ750 já referem que apenas este produz vermelho. O Kuro produz laranja.

Se virem reviews de Plasmas FHD como cada pixel é mais pequeno já dizem que no seu todo os plasmas FHD tem pouca luz absoluta (review do Kuro FHD 60 polegadas na Home Cinema Choice)

Se virem reviews do kuro usam filmes como X Men, etc. Usem 6 dias e 7 Noites que é 1 filme quase sempre de dia e numa ilha e veem a qualidade do kuro lol. Ve-se logo as limitacoes em luz de 1 kuro.

E quando sairem os PY80 da panasonic vao notar certamente alguma melhoria numa limitacao nao vista antes...

Leiam HomeCinemaChoice e AVSforum...que sao criticas quase isentas...
 
Para ele já foi mais que visto que o importante são os numeros e não a forma como eles são obtidos ou o seu significado. Viu-se isso numa thread sobre consumos.
Interessa é que tenha numeros, agora se são correctos, obtidos de uma forma correcta ou importantes para a imagem, isso já não interessa nada. Interessa é serem muitos.
Tipico do comum utilizador influenciado pelo Marketing.

viste bem o titulo da thread ou vens cá só lixar postas de pescada?

é que caso não tenhas reparado o titulo da thread é HD-DVD vs resolução de Plasma.

ora se um hd-dvd debita 1080p um plasmaseco com 1024*768 não faz bem o serviço.

é muito bom em cores, em contrastes, não tem tanto processamento etc... toda a gente já ouviu esses argumentos vezes sem fim. mas no verdadeiro assunto que foca o titulo desta thread o plasma perde. ver um HD-DVD de 1080P num plasma Hdready perdes uma quantidade enorme de pixeis no ecran. o resto é conversa. ou és daqueles que diz que 1080p e 1080i é a mesma coisa pra ver filmes?
 
viste bem o titulo da thread ou vens cá só lixar postas de pescada?

é que caso não tenhas reparado o titulo da thread é HD-DVD vs resolução de Plasma.

ora se um hd-dvd debita 1080p um plasmaseco com 1024*768 não faz bem o serviço.

é muito bom em cores, em contrastes, não tem tanto processamento etc... toda a gente já ouviu esses argumentos vezes sem fim. mas no verdadeiro assunto que foca o titulo desta thread o plasma perde. ver um HD-DVD de 1080P num plasma Hdready perdes uma quantidade enorme de pixeis no ecran. o resto é conversa. ou és daqueles que diz que 1080p e 1080i é a mesma coisa pra ver filmes?

Um plasmazeco de 1024x768 e um lcdzeco de 1366x768. Nenhum deles faz bem o serviço e não fui ru quem começou a falar entre 1024x768 e 1366x768, porque para BD ou HD-DVD, nem um nem outro fazem bem o serviço. Não sei porque é que o plasma perde. Perde qualquer um que seja HD, face a um FHD.
E para mim 1080p ou 1080i faz muita diferença e tenho dito sempre nos meus posts que para 42" se nota muita diferença entre HD e FHD para sinais 1080p, por isso comprei um FHD.

Agora, vir defender o 1366x768 contra os 1024x768, quando qualquer um dos dois tem que fazer processamento em sinais HD, parece-me pouco inteligente. Para mim qualquer das duas resoluções é idiota face à resolução HD.
 
Agora, vir defender o 1366x768 contra os 1024x768, quando qualquer um dos dois tem que fazer processamento em sinais HD, parece-me pouco inteligente. Para mim qualquer das duas resoluções é idiota face à resolução HD.

sabes que o ecrã de 1366x768 pode simplesmente deixar uma máscara preta à volta e mostrar a imagem 1280x720 no seu esplendor máximo, quando o 1024x768 apenas faz um "arredondamento" dos pixels que deviam estar lá e que não consegue mostrar porque... não tem pixels para o fazer.

PS: para mim ser lcd ou plasma é igual ao litro, não me interessa essa discussão.
 
sabes que o ecrã de 1366x768 pode simplesmente deixar uma máscara preta à volta e mostrar a imagem 1280x720 no seu esplendor máximo, quando o 1024x768 apenas faz um "arredondamento" dos pixels que deviam estar lá e que não consegue mostrar porque... não tem pixels para o fazer.

PS: para mim ser lcd ou plasma é igual ao litro, não me interessa essa discussão.

Pode, se o fizesse, porque os LCD's não fazem isso. Simplesmente recebem um sinal HD e processam a imagem para inventar os pixeis que faltam. Se esse processamento não for muito bom, o resultado é pior que um plasma 1024x768 que não mostra todos os pixeis do sinal.

Mas se a discussão não te interessa, porque é que estás nela ? Além disso não se está a discutir plasma e LCD, mas resoluções. E para HD-DVD ou BD, é importante que seja FHD, porque seja 1366x768 ou 1024x768 a porcaria é a mesma.
 
Mas se a discussão não te interessa, porque é que estás nela ? Além disso não se está a discutir plasma e LCD, mas resoluções.

pois, estás a concordar comigo, mas pelos vistos não percebeste lol :rolleyes: volta lá a ler o meu post...
eu ando a falar de resoluções e quem não concorda é que anda a atirar "ah mas os plasmas são melhores que lcd" - e isso não interessa nesta discussão.
 
Mas por que razão não valerá a pena um HDDVD ou BR num ecran plasma? (e estamos a falar de plasma porque que eu saiba são esses que apresentam este tipo de resoluções com pixels rectangulares, não por uma guerra plasma/lcd.)

Se tem uma resolução de 720 linhas, tem mais que um DVD, portanto beneficia de uma fonte HD com 720 ou 1080 linhas. Se as mostra todas ou não é outra conversa, agora que mostra mais do que num DVD mostra.

Não era esta a pergunta original? Parece-me que sim.
 
Para um HD-DVD ou BD, é lógico que beneficias mais num ecrã plano, mesmo que HD, que num CRT. Agora, entre um HD ou FHD, e penso que era essa a questão, é preferivel ir para um ecrã plano FHD.
A questão aqui é que isto desviou para uma guerra 1366x768 vs 1024x768, como se uma fosse melhor que a outra na apresentação de sinais 1080p. Não são.
Agora entre HD e FHD para sinais 1080p, acho que nem há duvidas.
 
eu só peguei nessas resoluções porque alguem disse que 1360*768 era igual a 1080i.

eu sou FHD "all the way" mas para quem tem fontes FHD.

Tal como sou contra quem tenha fontes FHD e as liga a ecran's HDready ou mesmo a CRT's convencionais.

as coisas são feitas para se acompanharem umas ás outras.
 
Que barafunda que para aqui vai.

Pois eu tenho um Plasma HDReady com resolução de 1368*768 e uso em bluray a 1080P, isto quando para aqui dizem que deveria usar a 720P por ser melhor, etc, etc. ERRADO.

Uso a 1080P visto o painel suportar 1080P/24 o que faz com que possa ver filmes sem "judder".

E muito sinceramente não acredito que o painel FHD justifique a diferença que custa, isto se quiser ter suporte 1080P/24 tal como tenho agora, e os Kuro FHD são os unicos plasmas que conheço a suportarem essa resolução nativamente, mas por mais de 5000€ ficam muito além do que estou disposto a dar por uma televisão, por muito boa que seja.

Logo optei por um 507XD que apesar de ter negros inferiores aos Pana G10 tem algo que a meu ver pesou na decisão, justamente o suporte nativo 1080P/24, sendo claro que não vejo todos os pixeis no ecrã como aconteceria se tivesse um painel FHD.

E como a grande maioria dos filmes que tenho são DVD e uso também o plasma para ver TVCabo, a melhor opção é mesmo o HDReady, visto ser melhor para fontes SD que um painel FHD.

Quanto aos 1024*768 não serem "true" HDReady, isso para mim significa 0, o que realmente interessa é que possa dentro do meu limite orçamental comprar o melhor painel disponivel para o uso que lhe pretendo dar, e se um 1024*768 tiver melhor imagem que um 1368*720, então é um 1024*768 que compraria.

Até á bem pouco tempo o melhor painel HD ( HDready ou FHD ) era justamente um painel 1024*768 ( Pioneer KURO na versão 42" ) e 1368*768 ( na versão 50" ), o que diz bem da importancia de ter mais ou menos 200 linhas verticais.

E optar por um FHD neste momento para mim só se justifica se se usar o painel maioritariamente para ver fontes FHD porque será sempre inferior a um modelo equivalente HDready em fontes SD.
 
Última edição:
é o que eu tenho tentado dizer mas não me consegui expressar tão bem como tu e por isso fui mal interpretado.
Eu com o orçamento disponível comprei na altura de certeza a melhor tv que podia comprar para a utilização que lhe ia dar: tv sd, divx, dvds e algum material 720p.

Peace e aproveitem as vossas tvs, que isso é que interessa.
 
Olá.

Só para finalizar mas sem entrar em guerras:

Features
With a native resolution of 1,024x768, the Panasonic TH-42PX77U matches the resolution of just about every available 42-inch plasma today. Of course, that's not quite enough pixels to display every detail of 720p HDTV, but the image is still plenty sharp. All incoming signals, whether HDTV, DVD, or standard-def TV, are scaled to fit the pixels.


Fonte : http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/panasonic-th-42px77u/4505-6482_7-32317315.html?tag=pdtl-list

Espero que isto acabe com a discussão
 
Olá.

Só para finalizar mas sem entrar em guerras:

Features
With a native resolution of 1,024x768, the Panasonic TH-42PX77U matches the resolution of just about every available 42-inch plasma today. Of course, that's not quite enough pixels to display every detail of 720p HDTV, but the image is still plenty sharp. All incoming signals, whether HDTV, DVD, or standard-def TV, are scaled to fit the pixels.


Fonte : http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/panasonic-th-42px77u/4505-6482_7-32317315.html?tag=pdtl-list

Espero que isto acabe com a discussão

hoje em dia até já há paineis 1024*768 que aceitam input de 1080p.

como é obvio, o que é mostrado no ecran é tudo menos 1080p.
 
Back
Topo