Xbox 360 HD-DVD@X360 -> Vale a pena?

Leitor HD-DVD para a Xbox 360, vale a pena?

  • Sim, tenho um e estou satisfeito com ele.

    Votes: 7 5,4%
  • Ainda não o comprei, mas tenciono porque acho que é uma boa compra.

    Votes: 16 12,4%
  • Não o tenho porque acho que não vale a pena.

    Votes: 106 82,2%

  • Total voters
    129
Neste momento só acho que vale a pena se ele for comprado muito barato, tal como os filmes em hd-dvd. Provavelmente muitas lojas vão baixar o preço dos filmes para escoar stock. se tanto os filmes com o leitor forem adquiridos a baixo preço, acho que vale a pena.
 
Nao vale a pena porke mais cedo ou mais tarde os filmes hd-dvd vao acabar...devido á toshiba ter dito oficialmente ke desistiu do formato hd-dvd...
 
Neste momento se calhar até vale a pena a quem consiga ter acesso a ele ao preço da chuva, nem que seja por colecção. Até porque um dia mais tarde pode valorizar-se e render bom dinheiro vendido em leilão ou assim. Com o Betamax não sucedeu algo semelhante?

De qualquer modo, tendo em conta que os filmes em HD-DVD também devem baixar de preço, quem tiver uma 360 é bem capaz de encontrar bons negócios que ainda valham a pena. O eBay e afins já deve estar recheado de vendedores desesperados a tentarem ver-se livres de tudo o que está relacionado com HD-DVD, pelo que deve ser fácil encontrar bons filmes nesse formato (e que não devem passar para Blu-Ray tão depressa).
 
Bem, em minha opinião um mono é um mono, por mais barato que esteja.

E não me parece que os filmes HD-DVD baixem assim tanto de preço como se espera, pelo menos para os tempos próximos.

Mas mesmo que baixem, para mim não é opção gastar dinheiro num aparelho cujo formato já deixou de existir e que dentro de um ano já nada se encontra para ele.

Já me chegam as várias dezenas de cassetes VHS que ainda tenho em casa, não preciso de criar mais uma secção no "museu". :D

Resumindo, a comprar será sempre um leitor do formato standard, que neste caso é o bluray.
 
Última edição:
Não acho que valha apena porque daqui a uns tempos não vai haver muitos filmes em HD-DVD no mercado.
Ainda ontem vi um blu-ray da samsung a 297€ (acho que era esse o valor) na *****.
 
Não o tenho porque acho que não vale a pena.

Isto devido há pouca oferta de filmes que existe em Portugal. Não tenho paciencia para andar a mandar vir filmes de fora .
Também porque tenho a sensação que o blueray vai vencer.


 
Não o tenho porque acho que não vale a pena.

Isto devido há pouca oferta de filmes que existe em Portugal. Não tenho paciencia para andar a mandar vir filmes de fora .
Também porque tenho a sensação que o blueray vai vencer.



Devias de actualizar :p a guerra dos formatos HD ( BR e Hd-Dvd já acabou )
 
Eu tenho um HD dvd da xbox 360, adquirido antes de se saber o desfecho da guerra dos formatos, como na altura já tinha a PS3 com blu ray a ideia era mesmo ter os 2 formatos em casa enquanto não se definia o formato standard. Não estou arrependido pois comprei o leitor em muito bom estado a preço de amigo e os filmes que adquiri até ao momento só existem mesmo em HD DVD, alem de que posso ligar a drive ao PC e fico sempre com um leitor hd-dvd e dvd convencional portátil. o HD-dvd morreu mas tinha algumas vantagens em relação ao blu ray, os filmes não tinham proteção de região, e vinham com legendas para quase todos os idiomas, o que possibilitava importar filmes de fora (EUA, etc), ao contrario do blu ray que somos zona B e os EUA é zona A. Tenho um lcd hd ready e posso dizer que até hoje ainda não vi um filme que batesse o king kong em HD-dvd, de resto a qualidade é ela por ela nos filmes. Já vi que agora estao a por os leitores a preço da chuva, mas penso que o contexto hoje é muito diferente de quando eu comprei a minha, por isso acho que não devem comprar. A comprar, só mesmo se quiserem um leitor para ver os actuais dvds a fazer upscaling, mas mesmo para isso existem melhores ofertas em dvd players dedicados já com HDMI, etc
 
estou de momento na áustria e confirmo que aqui já estão a fazer o dumping das drives: tanto na cosmos como na niedermaier está a 49.95 com oferta de 5 titulos a escolher pela amazon.at só pagando os portes de envio
 


Boa tarde a todos.


Fui ao site da Game e verifiquei que a drive HD-DVD para a Xbox 360 está lá a 46 euros.

Ligo para a loja à minha beira e pergunto se têm a drive HD-DVD disponível a esse preço.

Responde a menina em tom de “eu-é-que-sei-tudo”:

“O Sr. enganou-se, o preço é de 190 euros”

“Desculpe menina mas tenho o vosso website aberto à minha frente e o preço é de 46,95 euros”

“Não pode ser, só um momento… (pausa, com vozes para um colega)… “Olhe, o leitor de DVD é para a Xbox 1 ou para a Xbox 360?”

“Menina, é um leitor de HD-DVD e não de DVD e como tal só poderá ser para a X360”.

“Ah então esse preço deve ser só para quem compra no site, deve ser uma promoção temporária, o preço na loja é de 190 euros. Aliás se verificar, no site os jogos também são mais baratos e deve ser por isso que….”

“Minha senhora – interrompi eu – eu sou cliente da Game há anos e sei bem que no site os jogos são mais baratos, acabando no entanto por ficarem mais caros do que ir à loja compra-los, devido ao acréscimo dos portes. Agora não me quer fazer crer que a diferença entre a compra da drive HD-DVD pelo site ou por uma loja é de 150 euros, pois não? Alguém está a falhar grandemente neste assunto. O preço do site não está de certeza mal pois não só o preço antigo está lá riscado e era de 143 euros, como é mais que sabido que o formato HD-DVD morreu e em todo o mundo as drives HD-DVD para a X360 estão a ser vendidas a 50 euros ou menos. Excepto na *****, mas isso já é normal.”

“Ah, pois, mas isso eu não sei. O nosso preço é de 190 euros.”

“Então e não há ninguém com quem possa falar sobre este assunto? Um gestor da loja ou das compras online? Um telefone para onde possa ligar?”

“Pode deixar a sua informação nos comentários do site que depois alguém lhe responde”

“Obrigado mas isso não me resolve nada. Quando me responderem eu já devo estar na idade de reforma, já é habitual. Sabe, convinha que alguém das lojas pusesse essa questão superiormente, pois a vossa empresa está a falhar fortemente em relação a este assunto e por esse preço bem ficam com essas drives aí para sempre. Mas obrigado pela sua disponibilidade. Boa tarde”



Conversa tida há cerca de 15 minutos com a loja GAME do Maiashopping.

O telefone é o 229 748 240, caso alguém tb queira fazer uma chamadinha para os chamar à razão.

Vergonhosa a incapacidade de resolução destas lojas face a uma questão legitima posta por um cliente. Basicamente estes funcionários nada mais são que “bonecos” que lá estão, sem qualquer rasgo de profissionalismo e de iniciativa para resolver seja o que for.

Enfim… mais um testemunho do excelente serviço de atendimento tuga.
 
Back
Topo