HD estragado?

Vaako

I quit My Job for Folding
Boas tardes,

O meu problema é o seguinte:
Prai a uns 8 meses ao limpar o pc, o meu pai deixou-me cair o disco rígido. Este foi para RMA e deram-me um novo. Até aqui tudo bem.
Há uns tempos para cá, o meu pc tem reiniciado. Tanto pode reiniciar passado 5 minutos, uma hora ou um dia.
(O pc já deve ter sido formatado umas 4 vezes durante este período de tempo, mas apenas uma das partições).
Desconfiei das memórias (Estão boas), do CPU(Improvável, se nao nem sequer ligava), da board (Desconfiava), de tudo..., até que o meu pai me falou em experimentar outro HD. Não é que que com outro disco rígido não reinicia? E agora, o que digo na loja? Trocam-me o HD?

Ah, outro problema:
As temperaturas estão altíssimas. tem chegado aos 100ºc apenas com o Firefox e o WMP.
O cooler está bem encaixado. Não tenho OC, e ontem coloquei a pasta térmica AC MX-2 (Está bem aplicada). Mas que raio se passa aqui?



Uma SS das temps ( Só com o Firefox aberto e ventoinha no máximo):

semttuloti0.jpg



Cumps
 
boas.
ja fizeste um CHKDSK? em relaçao á temp
do cpu deixa a lateral da caixa aberta , se diminuir , é pq tens um pessimo airflow na caixa.
nao meteste muita pasta termica certo? basta um pouco que depois com o color espalha-se na superficie do cpu.

cumpz.
 
Boas,
estou a fazer agora mesmo um checkdisk.

Em relação as temps, esqueci-me de referir que são assim com a caixa aberta. Vou ver como se porta com a tampa fechada (tive de a abrir pois pus pasta térmica nova).

A pasta térmica pus uma fina camada no CPU.

EDIT: Acabei de fazer o checkdisk e tinha muitos erros...vamos la ver...


Cumps
 
Última edição:
Boas,

As temperaturas ja estão resolvidas. Pelos vistos a Blue Orb II não estava no seu melhor...
Agora é ver se ele continua a reiniciar....


Cumps
 
Bom dia,

Em tentativa de resolver o problema dos reboots constantes, peguei num IDE velho que para aqui tinha e instalei o Windows XP. Resultado? Nunca reiniciou.

Depois disso formatei o disco rígido SATA (com este o PC reinicia). Instalei o Windows de fresco, tudo bem. Não é que ele reinicia?
E experimentei também instalar o Ubuntu. Com linux aparentemente não reinicia. Será algum serviço que origina o reboot? Ou o controlador da motherboard? (Se fosse este, então o Linux também reiniciaria, não?)

Cumps
 
Boas tardes,

Motherboard:
Asus A8R-MVP
HD: Western Digital Caviar SE 2500KS

Agora antes de bloquear dá um erro, se não me engano sobre o serviço de políticas de segurança.

Cumps
 
O estranho é que eu tenho o PC à cerca de 3 anos e nunca me aconteceu isto (a excepção do disco que é relativamente recente).
Tenho de pedir a um colega para me experimentar o disco no computador dele...


Cumps
 
Experimentei agora o seguinte:
Liguei o IDE (contém o S.O.) e o SATA e ele reiniciou ( ja nao é de 3 em 3 horas, como costumava ser [em média claro] ).
Acho que é a motherboard... Tenho de experimentar outra vez.
Neste momento só o IDE ligado e até agora está tudo bem.

Cumps
 
Tens vários conectores SATA na board? Se sim, experimenta ligar a outro. No meu outro PC, houve uma certa altura que o meu pc ficou muito lento, com bloqueios, etc, e até cheguei a pensar que era o disco sata que estava a avariar. Experimentei ligar a outro conector sata e ficou bom.

cpts
 
Back
Topo