hd externo não é dectado.

isidore

Membro
viva!


tenho um hd wd 4000aak,que deixou de ser dectado...
eu conecto-o e nada... não aparece icon para entrar,nem os ficheiros a reproduzirem-se automaticamente,não aparece nada!

Eu tenho lá a minha viiida!!!! :(

Serão os controladores que "já não querem nada com a minha vida"!!!

podem-me ajudar???:n1qshok:

Forte abraço
 
experimenta em outros computadores, se nao funcionar

ao ligares o disco tenta sentir o disco a vibrar (sinal que funciona) se ele vibrar, o disco está bom e pode ser a caixa externa que avariou ..se nao sentires qualquer tipo de vibraçao pode ser o disco que tenha avariado tamberm..e entao vai ser mais dificil recuperar a tua informaçao
 
experimenta em outros computadores, se nao funcionar

ao ligares o disco tenta sentir o disco a vibrar (sinal que funciona) se ele vibrar, o disco está bom e pode ser a caixa externa que avariou ..se nao sentires qualquer tipo de vibraçao pode ser o disco que tenha avariado tamberm..e entao vai ser mais dificil recuperar a tua informaçao


Voces são mesmo rapidos... hehehhe...

ja tentei em outros....
nada...
funciona muito bem... so não é dectado...
eu instalei hoje o xp.... naquele quadro que pede para fazer repartições acho que ele tb aparecia lá mencionado....
só me lembrei disso mais tarde... mas penso não ter feito nada de errado com ohd ext....
antes disto que te falo acima ele funcionava muito bem....

achas que fiz asneiras...
pois ele aparece onde diz" remover o hardware com segurança"


olha o meu coração!????:boredo:
 
Última edição:
sim verifica o que o Tuca disse, se ele vibrar vai ao gestor de dispositivos ver se ele aparece lá, se aparecer verifica se ele está ligado..se n aparecer..e mesmo a caixa que foi a vida, tenta desmontar a caixa e tirar o disco e liga-lo ao pc (internamente).
assim poderás recuperar a informação que lá está..


EDIT: entao se ele aparece lá, abre o gestor de discos do windows e ve se ele aparece lá, o provavel foi teres andado a brincar com o MBR e apagaste as partições..agora para recuprar as informaçoes tens de usar um programa de recuperação de dados.., mas se quiseres recuperar o disco e so criar uma partição e formatar..
 
programa tipo "boot sos"???

pois ele é dectado so não é reconhecido de forma a aparecer na pasta meu computador!

Bem já vcs já me estão alegrar o inicio da noite! :p

Penso que foi isso... posso arranjar drives para repor os estragos!!! acho que ele não reconhece o caminho para aceder ao hd ext.

na gestão do computador ele aparace mas enquanto os outros referem "saudavél" aquele é referido como "não atribuido"

o que posso fazer então???!
 
Última edição:
pa..foram as partiçõpes que foram a vida..tenta usar um programa de recuperação de dados de jeito..pode ser que recupere isso..

depois disso, podes criar partições..n sei se o XP tem o gestor de discos para poderes criar a partir da i..se n..podes sacar um programa de criar partições..


edit: podes usar o http://www.recuva.com/ para recuperar os dados..
 
Tenho mta pena... mas penso k infelizmente o ppl ta errado... tenho aki um disco com os mesmos sintomas.... é um disco de uma amiga minha... ta tb la a vida dela toda... LOLOL

O disco é reconhecido pelo win... ja k aparece no remover com segurança... ou plo menos pensava eu k reconhecia... o k o win reconhece é a caixa externa e nao o disco...

Para teres a certeza se é o disco ou a caixa vais a Start->(lado direito no:) My computer -> Manage -> Disk Management
E ve se aparece o disco... infelizmente nao deve aparecer...

Se ja tiver na garantia abre a caixa e tenta liga-lo directamente a um PC.... por cabos sata ou IDE conforme o caso... Ai ficas com certezas....

O meu faz uns barulhos... embora nao seja tao alto como alguns discos "problematicos" k tive...
Ha algum programa k force o boot ao disco??? Assim do genero "boot sms" como o isidore perguntou?
Para recuperar dados de discos com fixeiros apagados, fixeiros de aloção, etc... recomento o get data back... sempre tive bons resultados... o problema aki é k nem é reconhecido o disco tal como no meu caso...
 
Back
Topo