Problema HD externo não reconhece portas usb 2.0

helloutro

Membro
Boas.

Tenho um disco externo iomega de 500g, com o respectivo USB shielded hight speed cable 2.0 e transformador de alimentação.
Quando o comprei das primeiras coisas que fiz foi formata-lo para NTFS para suportar ficheiros superiores a 4G.

Comprei o disco mais ao menos à 2 meses e ultimamente cada vez que o ligo a um computador com o Windows aparece-me esta mensagem:
"O dispositivo USB de alta velocidade esta ligado a um concentrador USB sem ser de alta velocidade"
após isso torna-se muito lento trabalhar com ele.

Já troquei o cabo USB sem qualquer efeito, experimentei em vários computadores e dá sempre o mesmo erro (todos eles com portas USB 2.0),o disco esta mais ou menos a meio da sua capacidade, a ficha de alimentação também parece estar a funcionar bem, não sofreu qualquer tipo de pancada que o pudesse danificar, sempre foi desligado devidamente, [FONT=&quot]só ainda não experimentei formata-lo devido ao tempo que levaria fazer o backup. [/FONT]

Alguém sabe qual possa ser o problema?

Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
 
Se o disco acusa sempre o mesmo em vários pc's/portas usb então algo se passa com o disco, mas a nivel da controladora usb, custa-me a acreditar que a formatação valha a pena.

Dado que ainda está na garantia, aconselhava-te a fazer o backup da informação e levares pa garantia.
 
Se o disco acusa sempre o mesmo em vários pc's/portas usb então algo se passa com o disco, mas a nivel da controladora usb, custa-me a acreditar que a formatação valha a pena.

Dado que ainda está na garantia, aconselhava-te a fazer o backup da informação e levares pa garantia.

:x2:
 
Back
Topo