Problema HD externo seagate não funciona no W10

dpaes

Power Member
Tenho um Hd externo Seagate de 500GB, foi comprado já faz 2 anos e faz 1 ano que não o uso, porém a ultima vez que usei foi no Windows 8 e funcionava normalmente, agora fui usar em um pc de windows 10 e NADA... pensei que o disco estava avariado por ter ficado muito tempo sem usar.... fui testar em outro pc com o Vista e funcionou normalmente.... achava que era o cabo usb 3.0 que estava avariado e afinal nao era...

No windows 10 quando ligo ao pc o disco liga, porem abre a janela do disco e sai automaticamente, porem nao consigo acessar o disco que aparece DISCO LOCAL, abre a janela e sai, abre a janela e sai e é assim toda hora.... e fora que o meu pc fica todo lento e bloqueia sempre quando ligo o disco no pc.
 
a única coisa que estou a ver é problema de drivers com o interface da caixa do disco, por vezes isso acontece, e sendo o windows 10 recente isso agora é complicado...

e as portas do desktop, estás a usar as frontais da caixa ou as traseiras, se só as fontais, tenta usar as portas usb traseiras...
 
Estou a usar em um portatil.... e tenho 1 porta 2.0 e 2 portas 3.0..... já tentei e mesmo assim nada....

disseram-me para comprar um cabo extensor usb
 
Última edição pelo moderador:
se é um portatil, um cabo extensor usb não te vai servir de nada, se não funciona directamente nas portas...

o disco é 2.5 ou 3.5???
 
Última edição pelo moderador:
2.5


Mas o que acho estranho é o disco abrir a janela e sair toda hora...
 
Última edição pelo moderador:
não está a comunicar devidamente entre o interface do portátil e da caixa, isso é como eu disse atrás drivers do windows 10...
 
Então o disco nao serve para o windows 10... já pesquisei na internet e todos tem o mesmo problema com o w10

o disco servir serve, mas não com essa caixa, se puderes trocar para uma caixa sata 2.5 universal, não é cara, e trocas o disco de uma caixa para a outra e já deves ter o problema resolvido, infelizmente é uma situação que ocorre bastante, sobretudo em versões mais recentes do windows...
 
Back
Topo