Problema HD externo sempre a "ejetar-se"

mikas125

Membro
Olá.
É a primeira vez que estou a participar neste fórum e criei a minha conta de propósito para esta questão.

O que acontece é o seguinte: tenho um HD externo desde à muito pouco tempo, para aí desde uma semana. Comprei com ideia de instalar programas nesse HD para não ocupar memória. Introduzi-o pela primeira vez no meu netbook Asus Eee Pc (Windows 7 Starter),e ele funcionou perfeitamente, instalei o Mozilla Firefox, e funcionou corretamente, apesar de às vezes deixar de funcionar, mas isso acontece-me com outros programas instalados no HD interno.
Depois disso, fui exprimentar introduzir o HD externo no meu pc fixo (Windows XP Professional). Ao princípio, correu tudo bem, o pc detetou o HD e eu consegui ir no Mozilla. Mas passados nem 5 segundos ouvi aquele aviso que se ouve quando é desconetada alguma coisa das portas USB, fui à torre e vi que o HD continuava conetado e com a luz acesa, ou seja estava a funcionar. Passado nem 2 segundos disto, ouvi o aviso quando algo é conetado ao pc.
Executei outra vez o Mozilla, e aquilo "desconetou" outra vez.
Fiz outra experiência que foi esperar que o HD conetasse outra vez, e não excutei nada, pois o problema podia ser devido ao mozilla, mas aconteceu o mesmo.
Resumindo, no Windows 7 Starter, funcionava corretamente, no XP Professional estava sempre a conetar/desconetar/conetar/desconetar.
Não sei se o problema é do SO, que não é compatível, ou algo assim...
 
Penso que não precise de um jumper, pois nao tem entrada para coneta-lo.
Utilizo a alimentação que vinha no pacote, USB, que tem duas saídas, um é a que eu ligo ao pc, a outra tem uma etiqueta a dizer POWER ONLY, que eu não sei o que quer dizer. Como é que uma alimentação externa pode melhorar? Como obtê-la?
 
procura drivecleanup

normalmente esta zippado...- corre em dos e limpa te os drivers todos usb instalados... depois é so reiniciar e connectar e ve se já da bem
 
Esse cleanUp limpa os drives, mas em que medida é que isso pode ajudar na permanância do HD nas drives do pc? A mim parece-me problemas físicos.
Hoje pediu-me para formatar e eu formatei (como não tinha lá quase nada, só dois programas, pois o HD não fica conetado ao pc tempo suficiente para instalar programas maiores), mas mesmo com a formatação continua na mesma.
 
Podes sempre experimentar noutro computador. Se o problema se mantiver é porque deve ser mesmo problema de hardware. Logo, como ainda deve ter garantia é só ires à loja onde compraste.
 
Back
Topo