1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD falha com o boot do windows xp!!!!!!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zacadinhas, 1 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1380)

1. zacadinhas

zacadinhas Power Member

Boas pessoal! tenho um hd seagate barracuda 7200 rpm de 80 gb ja com os seus 3 ou 4 anos... e ha cerca de uma semana atras tinha o windows xp sp3 so q tive de o formatar pcausa de ja estar lentinho... Quando era para formatar o disco para meter o SO, o meu processo habitual para formatar é metendo o ubuntu live e fazer boot com ele, depois ir ao partition manager e apagar a partição, depois metendo o cd do windows xp e formatalo normalmente. Depois de instalar o windows xp sp3, e depois de instalar as cenas todas e tal quando fazia restart aparecia o ecra do windows xp a fazer boot mas depois ficava tudo preto, mas o ecra nao desligava cmo se ficasse sem sinal. Pensei q fosse um erro e entao formatei outra vez o disco... mesmo processo... pensei que tivesse resolvido mas desta vez instalei os drivers pra grafica da omegadrivers.com e quando fiz restart, desta vez asseguir ao boot do windos xp o ecra fica preto mas fica sem sinal.
    Ja formatei outra vez e fica na mesma!! O que poderá ser?! sera que eu nao estou a formatar bem? É q eu ja experimentei varios SO e em todos eles acontece o mesmo. ah!! Tambem me lembrei de uma coisa! quando vou a apagar a partiçao com o ubuntu live a partiçao aparece com um ponto de exclamaçao antes e fui ver o q era e dizia qualquer coisa como "...cluster failed..." e bues cenas assim... mas eu n percebo bem o que e. Se me puderem ajudar agradeço. Nao consigo passar sem pc durante as ferias!

2. zacadinhas

zacadinhas Power Member

peço desculpa pelos topicos anteriores.

3. phObiAh

phObiAh Power Member

Eu aconselho-te a usar o HDD-regenerator. É um programa muito util que permite reparar erros e recuperar informação de discos rígidos. Só tens de fazer download do programa (que penso ser gratuíto), copiá-lo para um cd ou dvd, arrancar com ele no boot e fazer uma verificação. Pode ser que resolva o teu problema.

cumps

4. zacadinhas

zacadinhas Power Member

eu ja fiz agora download do programa mas tipo... vou meter um prog de 2 mb num cd de 700mb e fazelo "bootar"? cmo gravo o programa no cd?

Partilhar esta Página