1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD Iomega caiu e o portátil não reconhece

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por applesmoothie, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 5252)

1. Boa noite a todos!
    Bem, tenho um disco externo Iomega de 1 TB que caiu de uma altura de cerca de 40 cm (ou até menos).
    Ao ligar dá uma luz que não pisca, uns sons estranhos e o computador não reconhece sequer.
    As minhas dúvidas são:

1- Há alguma possibilidade de recuperar os dados do disco? Tenho dados que não são meus, é esta a minha principal preocupação :S

2- Se sim, isso poderá ser feito na loja onde comprei?

2. lfernandes

lfernandes Power Member

Provavelmente o mecanismo mecânico do disco foi-se. No entanto abres a caixa e verificas se a ligação ao disco (deve ser SATA) está bem encaixada. A recuperação de dados em caso de avaria do disco pode ser possível, mas ao mesmo tempo cara. Tens de procurar uma casa especializada nisso e além disso se estiver na garantia poderes perder a mesma por abrir a caixa. NO entanto se tiveres adquirido numa loja que preste assistência a essa marca podes sempre tentar.

3. Bem, não sei se posso referir lojas, comprei numa loja começada por W e acabada em N lol
    A queda foi mínima, não percebo mesmo...

Será que se for ao serviço pós-venda com a garantia (sem dizer que caiu) eles me recuperam tudo? É que pelo que sei as recuperações de dados custam no mínimo 1000€ e eu nao tenho como arranjar tanto dinheiro :S

Última edição: 10 de Junho de 2009
  4. kou_seiya_girl

kou_seiya_girl Power Member

Pode só estar avariada a caixa e não o disco. Experimenta o disco num computador normal e vê se consegues aceder aos dados/partição. Com um bocadinho de sorte foi só mesmo a caixa e o disco não ficou com sectores danificados e consegues aceder a tudo.

Atentamente

5. Assim espero :)
    Mas pelo que li, e pelos sinais (luz constante, sons estranhos), parece o "click of death" e eu não sei se nesse caso é possivel recuperar os dados!
    Também tenho medo de abrir o disco pq nao sei mesmo nada disto :S

6. lfernandes

lfernandes Power Member

se for para a garantia e eles aceitarem trocar, apenas trocam o disco por outro igual, os dados não são cobertos pela garantia, ou seja, se quiseres que eles te façam a recuperação de dados terá de ser numa loja especializada e claro está a pagar.

7. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Abre a caixa externa normalmente tem parafusos escondidos nas "patas" do disco debaixo dos antiderrapantes... depois voltas a encaixar o disco interno na slot que deve ter saltado e deve ficar a funcionar.

Senão garantia mesmo :S

8. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Tenho (tinha) um WD Elements que também caiu. Tirei-o da caixa e liguei-o a um PC. Nada feito... No meu caso já não há garantia mas mesmo que houvesse não servia de nada - que se lixe o disco, quero é salvar os dados. Vou contactar directamente uma empresa de recuperação de dados que encontrei no site da Western Digital, a ver o que dizem.

No teu caso também duvido que o disco funcione fora da caixa (the click of death...) mas tenta na mesma, não perdes nada. Boa sorte, depois conta como ficou.

9. Vi este topico, e por incrivel que pareça aconteceu-me exactamente a mesma coisa, ha cinco minutos atrás.
    Estou exactamente com o mesmo problema, a luz acende (como normalmente), mas para além de o PC nao reconhecer, ouço um som vibrante a vir do disco. Talvez seja mesmo o tal "Click of Death", e nesse caso nao deve haver mesmo nada a fazer. No entanto vou leva-lo a um amigo que percebe de electronica tentar ver se é algum problema de fio deslocado ou outra coisa.

Amanha deixo mensagem do resultado. Entretanto se alguem souber de solução, por favor poste mensagem.

10. offmarsboy

offmarsboy Power Member

people isso aconteceu me a duas semanas. esquecam os dados. o barulho que ouvem sao as agulhas que leim os pratos que partiram. e assim eu comprei na f*nac. fui la disse que tinha deixado de funcionar. eles levaram no para arranjo. E assim existe possibilidade de abrir mesmo o disco para ler o pratos e retirar os dados. o problema e que tens custos mt elevados. 20euros por mb!!!! nao estou a brincar. por isso esquecam mesmo os dados. nao aconselho a levarem o disco a mais ninguem que nao a loja, nem a tentarem abrir o disco. pk vao perder a garantia. Eu tb queria mesmo salvar os dados mas dps vi que nao vale a pena.

11. Boas offmarsboy,

E nao haverá hipotse de abrir o disco e conseguir soldar as agulhas? Será se calhar arriscado e nao valerá a pena mesmo.. o melhor talvez seja mesmo levar à garantia e dizer "adios" dados.

12. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

garantia, mas ha duvida?

13. offmarsboy

offmarsboy Power Member

Neps. volto a dizer na abram nem a caixa externa do disco nem o disco. nem deixem que ninguem mexa nele que nao seja da loja onde compraram pk nao vao conseguir nada e vao perder a garantia!! E dificil eu sei mas olha ja nao podes fazer nada pelos dados

Partilhar esta Página