HD no Youtube?

Plexus

What is folding?
Desculpem lá a invasão de espaço... mas é que depois de algumas tentativas frustadas começo-me a irritar!

Será que alguem me podia tentar explicar como posso fazer uploads em HD no youtube ou pelo menos com melhor qualidade que o standart?

Obrigado
 
Pelos visto nao era logo umas das primeiras cenas a aparecer no google.


http://en.wikipedia.org/wiki/YouTube#Standard_and_high_quality_videos

A standard quality YouTube video has a picture 320 pixels wide by 240 pixels high and uses the Sorenson Spark H.263 video codec. The bit rate of the video signal is around 314 kbit/s with a frame rate dependent on the uploaded video.[46]
In March 2008, YouTube launched a feature which allowed some of its videos to be viewed in 'High Quality' format. This format offers the possibility of better video definition (480x360 pixels instead of the standard 320x240 pixels) for any video uploaded after this date. YouTube decides which videos are capable of this improved quality based on the standard of the original upload. Users can choose "always show me higher quality when available" on their video quality settings page in their account pages to switch automatically to the better quality.
YouTube's high quality videos are available in two versions, both of which have a maximum picture size of 480 x 360 pixels. By adding &fmt=6 to the web address of a video, it is played using the H.263 codec with mono sound, and by adding &fmt=18, it is played using the H.264/MPEG-4 AVC codec with stereo AAC sound.[47]
When asked why YouTube did not choose HD format, the site answered : "Our general philosophy is to make sure that as many people as possible can access YouTube and that videos start quickly and play smoothly. That's one reason why you don't see us racing to call this "Super Duper YouTube HD," because most people don't want to wait a long time for videos to play."[48]
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20080201092828AAO3ZbU
 
Última edição:
Obrigado mas... e em português? :wscared: a unica coisa que consigo traduzir são os números :blubomte::nocom8le:
Mais uma vez desculpem-me mas esqueci-me de referir que a minha dificuldade prende-se precisamente no Inglês :lol:
(mas não me batam)

Acho que ainda estou mais confuso... "why YouTube did not choose HD format?"
 
Acho que ainda estou mais confuso... "why YouTube did not choose HD format?"

quanto a essa pergunta, eles nao utilizam videos em HD por isso iria consumir muita largura de banda, isto é, os videos iriam iriam demorar mais tempo a carregar, nem toda a gente tem paciencia para esperar ou pcs q consigam correr videos em HD. sendo assim conseguem agradar a um maior numero de pessoas.

quanto ao resto da para deduzir q a resoluçao maxima suportada por agora é 480x360, estando dependente da qualidade do video de q se vai fazer o upload, para os mais fracos em termos de qualidade(exemplo telemovel) a vao ficar a 320x240.
 
Última edição:
Quer dizer que não há HD no youtube, apenas videos um pouco de melhor qualidade... :puke:

Mas tenho que converter para 480x360 antes do upload? É que continua não aparecendo aquela opção: "watch in high quality"
 
Última edição pelo moderador:
nao sei porque nunca fiz nenhum upload para o youtube, mas pelo texto acho q eles analisam o video escolhendo a qualidade adequada, portanto desde q esteja num formato compativel, nao é preciso converter antes do upload.
 
Obrigado Blue_Ray mas continuo às aranhas... qualquer dia desisto do Youtube e registo-me num site a sério...

É impressionante a qualidade do site http://revver.com
Resta saber se tem a maior base de dados a seguir ao Youtube
 
Última edição pelo moderador:
Já fiz um upload para o youtube, não tens que converter, basta pores o video no youtube, tens de esperar que acabe de fazer o upload. E quando o upload tiver terminado, os servidores do youtube vão recodificar o video, sendo que este só está disponível uns minutos depois...

Cumps
 
Back
Topo