HD nos 5 canais para quando?

llclg3

Power Member
Ora toda a gente fala nos canais em alta definição, mas isto é para quando? Existem centenas pessoas que gostavam de saber quando e que a compra de um lcd se vai tornar rentável, isto é ter televisão com alguma qualidade, e não com aquela chuvinha duvidosa! Será ainda este ano? será para o ano?
 
HD nos 4 canais nacionais? Grátis, só em 2012, depois do apagão analógico libertar largura de banda vários canais HD. Antes disso só haverá um canal HD na TDT que passará conteúdos seleccionados dos 5 canais nacionais.

Pago deve ser introduzido aos poucos pelos operadores, mas não é algo que se tenha vindo a falar, não deve ser tão cedo.
 
Pois...o interesse em ter novelas e telejornal em HD não me parece muito "rentavel"

Mas claro que basta ser "digital" para termos uma qualidade stisfatória em relação ao actual analogico.

Mas isso do "apagão" não sei se será bem assim. Ainda para mais num pais como portugal.

Ainda há muitas pessoas com dificuldades financeiras que não terão dinheiro para comprar antenas TDT, nem Box´s para conversão Digital-Analogico (para os CRT), nem para comprar LCD´s perperados para TDT e HD.

Estamos a 3 anos do dito "apagão", mas não me parece que tal aconteça tão depressa.

E ainda outro factor importante:
Ainda existem muitas zonas do pais onde nem sequer os 4 canais analogicos chegam em condições, devido às serras e montanhas do interior, quanto mais TDT.

A ver vamos....

Cumps.
 
Dificuldades financeiras não é só em Portugal... Os EUA tem uma boa %d de população pobre e são ainda assim vários milhões e entretanto o apagão está já a porta!

http://en.wikipedia.org/wiki/Analog_switchoff

A muito tempo que oiço falar que para pessoal com dificuldades financeiras as box serão oferecidas sem custos ou custos muito baixinhos. E antenas a maioria das actuais serve e mesmo assim é um custo baixo comparado com box.

E falta 2 anos. Mais que tempo para preparar isso como deve ser e o parque de televisores com suporte digital mpeg-4 crescer. AS televisões não duram muitos anos e a medida que os velhos CRT forem morrendo...
 
Última edição:
Pois...o interesse em ter novelas e telejornal em HD não me parece muito "rentavel"

Mas claro que basta ser "digital" para termos uma qualidade stisfatória em relação ao actual analogico.
Tal como o digital não significa HD, tambem não significa melhor qualidade, como o provam as transmissões digitais da TVCabo e do MeoIPTV. Tudo depende do nível de compressão utilizado.
Mas isso do "apagão" não sei se será bem assim. Ainda para mais num pais como portugal.
É uma obrigação assumida pelo estado português, não é uma decisão tomada apenas internamente.

E ainda outro factor importante:
Ainda existem muitas zonas do pais onde nem sequer os 4 canais analogicos chegam em condições, devido às serras e montanhas do interior, quanto mais TDT.
A transmissão digital dos dados permite uma melhor recpção, por isso até irá beneficiar essas populações.
 
Eu já não peço que os canais sejam HD, peço que sejam 16:9, e nativos....

Acho que um dos problemas que existe, pelo menos na Zon, é que os 16:9 não são nativos, são na realidade 4:3 com barras,
a tv tem que esticar a imagem, perdendo a pouca qualidade que já tem.
 
Última edição:
a TDT para os 4 canais comeca dia 29 Abril, sendo que muitas zonas do pais ja estao em testes nomeadamente nas areas de Lisboa depois sera efectuado o aumento por fazes devendo estar concluido antes de 2012, mas segundo li a PT ker por 100% de cobertura ate fim 2010 inico 2011
 
a TDT para os 4 canais comeca dia 29 Abril, sendo que muitas zonas do pais ja estao em testes nomeadamente nas areas de Lisboa depois sera efectuado o aumento por fazes devendo estar concluido antes de 2012, mas segundo li a PT ker por 100% de cobertura ate fim 2010 inico 2011

para já só mesmo na àrea de Lisboa, indo sucessivamente progredindo os testes para o reto do país. qulaquer informação no site oficial da tdt (pertence À pt) http://tdt.telecom.pt/
 
Back
Topo