HD Portatil

Murcielago_V12

Power Member
boas, toua pensar oferecer um HD de 80gb para o portatil da minha namorada, ora, o disco toshiba que la esta trabalha a 4200rpm, e esta-me a ser dificil encontrar discos de 80 a 4200 rpm, apenas a 5400 ou 7200... existe algum problema se usar um disco de velocidade superior, os controladores nao se passarao da mona?
ou sera melhor comprar antes um disco externo de 250gb USB2, ja que fica pelo mesmo preco.....
ideias?
 
penso que em relação à velocidade do disco não há problema nenhum. A bateria dura menos com um disco mais rápido só isso.

A outra questão já é mais complexa.

Basicamente acho que, se a tua namorada usar sobretudo o portátil em casa e quiser muito espaço extra para filmes/musica/whatever, um disco externo é útil.

Por isso se o disco actual do portátil te permite funcionalidade a 100% e uma vez que o que ocupa muito espaço normalmente é lazer, edição de vídeo ou imagem à séria eu ia para o externo.

Se notas alguma falta de espaço no portátil para trabalhar ia para o interno e comprava talvez uma caixa de 2,5" para o outro...

A minha experiência pessoal foi.
Com 60 gb às vezes faltava-me espaço para filmes musicas e os 2 so's k uso.
Com 80 gb nunca me queixei.
Com 80 + disco externo. Uma vez que o portátil está no arranjo ainda n usei a combinação, mas acredito que retire carga, desgaste e fragmentação do disco interno.

Cumps
 
Oi.. eu tb tenho 1 portatil .. e sei k os dicos.. :(

Qd comprei o meu pedir 1 disco de 7200 RPM e o maior era o de 60Gb. e nesse aspecto estou mt satisfeito!! é bastante mais rapido a instalar.. etc..que os portateis de discos de 5400, por isso qt mais rapido 1 disco melhor!!!... mas a bateria.. é para o tecto. eu como comprei 1 P4 e como ja sabai k comia mt bateria.. n me importei.. alias a minha bateria n dura quase nada.. mas n faz mal.. o portatil é mais para poder andar com o pc atras!! posteriormente precisei de + espaço (memo tendo Desktops em casa) e comprei 1 disco externo, mas 1 disco de portati 2,5".. de 80 Gb.. e tem dado mt jeito... mas claro está... para guardar ficheiors.. jogos.. filmes.. mp3.. etc, nao para trabalhar.. 1 disco de 3.5" de uns 250 Gb par mim estava fora de questão, porque ia ficar sempre em casa... a não ser k andasse com outramala com a caixa. tranformador.. etc.. pelo menos o disco de 2.5" cabe num bolso e n precisa de alimentação propria!!!
(...)

Já me estou a adiantar mt.. lol.. a minha sugestãoi é:
Compra um disco de 5400 RPM, de 80 ou de 100 GB(dependendo do $) e compra uma caixa externa de 2,5".. mete o disco novo no portatil e ficas com esse disco.. não sei. de qt.. numa caixa externa.. e ficas com uma "pen" de não sei qts gigas....

Compra disco externo 3.5".. se andares sempre com uns 300 Gb atras..... mas para um utilizaodr de portatil mais vale 1 bom disco la dentro k 1 mt bom cá fora!!! pq nesse caso o portatil perde a sua portatibilidade!
 
ela nao usa o portatil fora de casa....eu e ela. andamos a fazer edicao de video(tranalhitos extra), e precisamos de bastante espaco para armazenar... ela ja usa um gravador de dvd's externo, por isso o disco nao fara ja muita diferenca, eu estava era meio confuso se ao meter um interno nao haveria problema com as velocidades...
thanks anyways
 
Back
Topo