Problema hd radeon 4830 com artefactos

WarBringerPT

Power Member
Boas a todos.
Comprei ontem 1a powercolor radeon 4830, juntamente com 1a psu generica de 450W (a minha antiga nao tinha o conector d 6 pins necessario, nm a potencia para a grafica).

O problema: tudo a funcionar no ambiente de trabalho e a ver videos, temperaturas em idle boas (35-40º), velocidade de stock (nao pretendo fazer OC), so que, a jogar qualquer jogo, aparece muitos artefactos. já tentei diminuir o clock 1 bocado (10 mhz), nao notei diferenças. Quando me coloco a jogar, a graifca nao ultrapassa 50º, portanto nao vejo temperaturas excessivas para aparecer artefactos...

Pensei k podia ser a psu, já que li por ai no google que a gráfica pede 400-500W, e entao meti só hdd, grafica e 1leitor de cds ligados ao pc, mantem-s o problema. Deduzo que nao seja por falta de energia...
Tenho as drivers + recentes instaladas da grafica, limpei as drivers da grafica antiga, ja tentei drivers + antigas, mas continua sempre com artefactos, em qualquer jogo.

Se tiverem opinioes sobre o assunto agradecia qualquer ajuda.

Cumps, WarBringer

edit:

atraves deste link, metendo os componentes que tenho , o pc teoricamente necessita de ~288W, a full load. Não percebo então qual o problema da minha gráfica, se já vem avariada ou se há outro problema que nao estou a ver.
A minha gráfica antiga era 1a Nvidia 8400 gs, como disse drivers já foram apagados.
 
Última edição:
tenho a msm MoBo k tu :\

y, artefactos em tds os jogos k joguei, semelhantes aos teus.

espero bm k nao seja da MoBo... energia tem, grafica e nova...
 
lol
eu tambem penso k e da mb
por k nu site da asrock as graficas 4000 da ati nao aparecem........
a fonte nao e pork tenho uma de 600W
so falta eXperimentar noutra mb
em setembro eu devo comprar um mb nova........

eu tambem tenho artefactos em todos os jogos

vai ver um site k tenho no meu topico k dix la o mesmo problema.......

http://www.techsupportforum.com/har...ort/276359-solved-asus-hd-4850-artifacts.html
 
Última edição pelo moderador:
ja li o teu topic td, e ja vi isso.

ando a procura de + ppl com este prob, s o conseguiram resolver e/ou s há algum fix.
no site da asrock tem la algo para a bios, para as hd 3k series, talvez s arranje algo pa serie 4k :|

s nao tou lixado. gastei dinheiro na fonte e na grafica, nao ha + pa 1a MoBo nova...
 
s nao tou lixado. gastei dinheiro na fonte e na grafica, nao ha + pa 1a MoBo nova...

ja somos dois tambem gastei na fonte e na grafica e vou ter de comprar um mobo:'(

mas arranja-se hoje em dias mobos baratas........
poem ai a tua configuraçao do teu pc.........
 
Última edição:
cpu: intel dual core e2140 (1600 mhz)
ram: 2gb bulldog 667 ddr2
MoBo: AsRock dual sata
grafica: powercolor hd 4830 512 ddr3
psu: 450W generica
hdd: 1 seagate 80Gb 7200rpm
cd drive: hp 9100 series(old)
 
LOL

eu ja desisti pork sei k ela nao da e ainda por cima as nossas graficas nao funcionam a 100% por nos so tenho um pci de 4X e elas pedem 16X

sry:sad:
 
Lol
olha eu avisei k era melhor desistires.........
eu tenho esse problema desde dezembro.......
para poupar dinheiro e comprar uma mb da asus k sao as melhores
as asrock so dao problemas,,,,,,,,,,,,,:'(

agora ficamos a espera k o guito cresca:P
 
Esta resolvido(no pouco tempo k testei).

soluçao:
-meter a bios + recente
-ir a bios(f2 na minha), chipset
-desactivar "pcie downstream"(ou algo que esta la parecido), esta por default a "auto".
-save

enjoy.

se me voltar a dar problemas eu aviso.
 
vou tentar

axo k nao minha nao da
................................

tambem nao fax mal pork o meu cpu e muito velhinho e vou comprar um da amd e uma mb tambem.........
em setembro ja devo ter isso tudo
por isso espera-se mais um mes e fico com um mb, cpu e grafica nova....


cups.......kai
 
Última edição:
Algum de vocês já experimentou colocar uma fonte decente no PC e verificar se os problemas persistem?


É que um de vocês tem uma OEM de 450w, e o outro tem uma Linkworld de 600w, ou seja, as vossas fontes são do pior que há.
 
Back
Topo