1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD Ready e Full HD - Defenições ediferença entre as duas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por DuarteTZ, 12 de Setembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 13099)

1. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Como o título diz, eu gostaria de saber a defenição de HD Ready e Full HD, e a diferença entre as mesmas...

Contudo, eu gostava que esclarecessem esta dúvida, pois eu pretendo adquirir um destes dois LCD's seguintes:

- KDL-40D3000: Este LCD atrai devido a ser, ultimemente, premiado pela EISA... Mas o que me intriga é que foi-me referido numa loja, que o modelo de 32" e não o de 40" é que era o premiado...

E porfim temos este modelo:

- KDL-32D3000

Estes dois LCD's pertencem à gama TELEVISOR LCD BRAVIA... Gostaria que me pudessem responder às minhas dúvidas, bem como à escolha destes dois LCD's, portanto, deixo a seguinte pergunta:

Qual destes dois hei-de de comprar?

E gostaria que opinassem a seguinte questão:

LCD com HD Ready ou LCD com Full HD?

Agradeço toda a vossa ajuda...

Yan!

2. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

Sinceramente, até estive a consultar o site da EISA e não vejo lá referencia á sony D3000 nem de 32 nem de 40...

Quanto ao tamanho indicado, tudo depende da distancia a que te encontras da tv...

Já agora o lcd premiado pela EISA foi o philips 47PFL9732D, tambem tens outros tamanhos 32, 42 e 47... Ou o 9632D que tambem existe em 32, 42 e 47, a diferença para o 9732 é que este só tem o Ambilight lateral... Dá uma vista de olhos no site...

Eu tambem estive para comprar um 32d300 mas depois de ter ao lado a 32pfl9632d, optei pela philips... ;)

3. Sephiroth

Sephiroth Power Member

vais tar a que distancia do ecrã? se o televisor for menor que 42" não vale a pena ser full-hd porque a diferença so é notória a partir desse tamanho para cima.

4. DuarteTZ

DuarteTZ Power Member

Como optei por uma de 32", devido à distância que visiono neste momento, então vou seguir o conselho e comprar HD Ready em vez de Full HD...

Entretanto estive a consultar a EISA e a Sony.pt e este ano o LCD Bravia KDL-40D3000 foi premiado, juntamente com mais outros 4 aparelhos, destacando-se a PS3...

Muito obrigado pela vossa colaboração

Cumprimentos Yan!

5. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sim o D3000 já é muito bom e tens a versão de 32" ;)

6. pedrolavos

pedrolavos Banido

Falei com um colega do meu irmao q trabalha no ramo da venda de tvs e ele diz-me q ate abaixo das 37 polegadas se a fonte fullhd for realmente boa notasse bem a diferença... Mas ele tb me diz q se for para ver tv em sd tipo tvcabo para nao comprar fullhd. Agora na sei quem e q tem razao... So posso confirmar q no meu ecra do pc de 15 polegadas noto bem a diferença de detalhe entre resoluçoes mesmo a 1 metro de distancia.

7. THUNDER_OWNS

THUNDER_OWNS Power Member

Já que tu e tantos outros andam atras das televisoes que ganharam os premios EISA, vê bem no site da sony e da Eisa, porque a 40D3000 ganhou o premio "Televisor ecológico europeu 2007-2008", que sinceramente nem estava a encontrar nada no site da EISA, este premio não é atribuido pela qualidade ou relação preço/qualidade do produto, mas sim pelo sua eficiencia energetica, o que no meu caso para quem vai comprar um lcd não é de todo importante... Mas pronto eles agora andam a atribuir ester premios...

8. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sim ele tem razão, se estiveres a um palmo do ecrã notas, à distância recomendada não, isso é marketing para puxar mais uns € à carteira do pessoal.

9. Kisai

Kisai Power Member

eu cá sempre ouvi dizer que a partir de 37" ou 94 cms vale a pena ser full hd :P

10. Sephiroth

Sephiroth Power Member

ja foi mais que debatido aqui no forum que é a partir das 42"

11. CSC

CSC Power Member

Parece que é opinião generalizada que para 32'' não há grande diferença enre HD Ready ou FullHD, mas qual é a vossa opinião relativamente ao ganho de qualidade num LCD de 32'' 100Hz. Provavelmente estou a misturar coisas diferentes pelo que gostaria que me explicassem.

Muito obrigado

12. NSAC

NSAC Power Member

Não conheço nenhum 32" FullHd. Nem existe nenhum benefício nisso dado que as diferenças entre Fullhd e HDready só se notam em painéis superiores a 46", IMHO.

Esses dois da Sony (D3000) são HDready. A Sony vai lançar os FullHD (**X3500) com a tecnologia dos 100hz para a semana.

13. pedrolavos

pedrolavos Banido

LOL mais um bocadinho e dizem q fullhd e hdready e a mesma coisa ja q na se nota... e q na se notar em paineis de 46 polegadas so superiores entao... deve ser so nos de 50 certo? pois...

14. pedrolavos

pedrolavos Banido

Eu limitei-me a vender o peixe q ele me vendeu... Eu nao sou tecnico... E posso garantir que ele disse aquilo em consciencia nao por razoes de marketing q poderia dizer a um qualquer cliente. Eu admito humildemente q nunca comparei um painel de iguais dimençoes um com hdready e outro com fullhd para ver eu a diferença se e q existe. Mas se dizes q e mentira...

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  15. Sephiroth

Sephiroth Power Member

sim eu compreendo, mas se vires 2 lcd de 37" a passar conteúdo de alta definição, um a 720p e outro a 1080p não notas mesmo, experimenta ires a uma loja onde exista algo do género e compara por ti próprio (não vale a pena perguntares ao vendedor porque ele vai dizer que o full-hd de 37 é que é ja que ganha mais uns trocos lol), a melhor maneira mesmo de avaliares é ver c os teus próprios olhos. eu já vi e digo com toda a sinceridade que é imperceptível a não ser que estejas a um palmo da tv (não estou a ser irónico) ;)

cumps

16. NSAC

NSAC Power Member

Ora nem mais ;)

Garanto-te que nos de 50" já notas diferença... e na carteira também :p

17. j118

j118 Power Member

subscrevo ainda ontem tive a ver varias tv lcds a passar conteudo HD eram de diferentes tamanhos, umas HD Ready e outras Full HD e nao notei diferença, a maior k tava lá era umde 42" polegadas full hd e nao notei diferença nenhuma para uma hd ready de 42 k tava ao lado...

18. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

A uma semana +- tive em frente a LCD's, o KDL-40W2000 que é Full HD e o KDL-40S2000 que é HD Ready.
    Na altura estavam a passar o mesmo vídeo promocional da sony nas 2 televisões ao mesmo tempo e notava-se que o fullHD a imagem estava bastante melhor, era mais profunda...
    Agora não sei dizer se a source para as 2 Televisões era a mesma e se era Full HD ou não...
    Mas por acaso fiquei a adorar aquela KDL-40W2000.

Última edição: 13 de Setembro de 2007
  19. Balthar

Balthar Power Member

??? 40w2000 é só uma e é fullhd, não estarás a confundir os modelos

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Pega no teu monitor e mete um jogo a 1024x840 e depois mete o mesmo jogo a 1600x1280 por exemplo e vê se não notas diferença ...

Partilhar esta Página