1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD ready vs Full HD? Ajuda

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bzu2, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 759)

1. Olá
    Será que alguem me pode esclarecer,se actualmente o facto de uma televisão ser full HD é mais marketing do que proveito?
    É que eu estava a pensar ir para um plasma panasonic e o px80 de 50" já se compra por um preço razoável mas ofull HD dos pz é uma mais valia?
    E os pioneer,ás vezes encontram-se alguns a bom preço, mas nem diz se é HD ready se full HD, mas normalmente tem imagem fantástica.

O que me dizem...aponto mesmo para os pz's da panasonic? ou os px já me dão o suficiente?

2. MK24ever

MK24ever Power Member

Isso depende de imensas coisas, se quiseres ligar uma PS3, X360, ou leitor de Bluray então SIM, os 1080p são uma mais valia considerável, mais ainda quando falamos em 50".

Agora de for só para teres um leitor de DVD, TV normal, cabo ou IPTV o HD ready é até mais aconselhável pois o upscale não precisa ser tão exagerado.

3. Pois, em relação a essa situação eu já tinha essa ideia, mas eu realmente vou usar mais para tv e ver uns filmes, no entanto o que eu não sei é quando é que as emissões televisivas vão aproveitar os 1080p, e o blue ray numa tv hd ready é pérolas a porcos?

4. strikereg

strikereg Power Member

Não, de forma alguma, esses Pioneer que vês a preços acessíveis, por exemplo, são HDReady, como deves ter visto tem uma imagem fabulosa.

Quando ao 1080p nas transmissões, não vai acontecer, vão ser 720p ou 1080i. Para estas últimas, para as aproveitar ao máximo, é como o Bluray, precisas de uma FullHD, mas isso também depende da distância a que estás do televisor.

Se comprasses por exemplo o Pioneer HDReady ficavas extremamente bem servido. É que a qualidade de imagem é muito, mas muito mais que resolução.

Partilhar esta Página