HD Ready vs Full HD

Lash

Power Member
Uma pergunta. Os LCD's HD Ready tem menos resolução que os Full HD.Ok.
Mas nos Meo's, Zon's...etc, tiramos partido do Full HD?
Justifica a compra vs um HD Ready apenas?
Atenção que só estou a falar do serviço de Televisão, nada de Blurays etc e tal...
Existe algum canal a emitir em Full HD? Se sim em que satélites?
 
não.

O Full HD só é necessário para Blue-ray HD-DVD.

Eu se comprasse a minha televisão hoje no entanto comprava Full HD.
 
Sim, mas qual a resolução...1280x720?
É que vejo LCD's com resolução de 1320x??? e nao sei qual a diferença.
 
"720p assumes a widescreen aspect ratio of 16:9, a vertical resolution of 720 pixels and a horizontal resolution of 1280 pixels for a total of about 0.92 million pixels. The frame rate (in this case equal to the field rate) can be either implied by the context or specified in hertz after the letter p. The five 720p frame rates in common use are 24, 25, 30, 50 and 60 Hz (or frame/s). In general, traditional PAL and SECAM countries (Europe, Australia, much of Asia, Africa, and parts of South America) are or will be using the 25p and 50p frame or field rates, whereas traditional NTSC countries (North and Central America, Japan, South Korea, Philippines) are using 24p (for movies), and 60p for high motion programming. All variants can be transported by both major digital television formats, ATSC and DVB."

(fanado da wikipedia)

segundo me lembro a televisão para ser hd ready necessita de ter pelo menos 720 linhas horizontais.

se tiver mais não faz mal a televisão depois compensa isso automaticamente

por exemplo o meu plasma um Pioneer 427XD tem uma resolução de 1024*768
 
A resolução minima HD Ready é 1280x720, penso que a tua TV tendo "apenas" 1024 Verticais não chega, não tenho a certeza...
 
Última edição:
preciso de uma ajuda..nao sei se estou no sitio certo mas...
eu tenho um lcd philips serie 7 full hd, 100hz, leds, 42".... e uma samsung hd ready 50hz, 32"...
tenho Meo mas o sinal xega mal e nao tem a devida qualidade mas o mais importante é que kando ligo as 2 nas mesmas condiçoes axo ke a samsung tem melhor qualidade de imagem... nao está tao "digitalizada", nao tem tanto ruido a imagem, no entanto a philips tem um video em full hd de demostraçao e esse passa de uma forma limpa e normal para full hd....
msm filmes em mkv passa mt bem....
só com o meo ou antena exteiror na samsung parece melhor a imagem...embora seja inferior em tudo...
ajudem-me pf ainda esta na garantia...mas por pouco!!!!
 
O tamanho do ecrã deve ser a razão da diferença evidente, quanto maior o ecrã mais visíveis serão os pixeis à mesma distância.
Se te afastares do ecrã de 42 polegadas, a imagem parecerá melhor quanto maior for a distância.
No de 32 polegadas ao aproximares-te do ecrã a imagem vai piorar e aumentará o efeito de pixelização.

Resumindo: acho que o que vês é normal.

Em conteúdos HD as diferenças devem diminuir significativamente.
 
Obrigado pela particiação!!
Ontem resolvi fazer um teste, então liguei a Philips por hdmi e a Samsung por scart...
De perto perto e de longe a Samsung tinha sempre melhor imagem, sem ruido...e com pior ligação.
Falei na ***** e lá não me deram explicação...
É frustante comprares uma tv melhor e maior pagar mais 800€ por ela a pensar que vais ter uma imagem excelente e depois....
Não sei o que fazer, se reclamo, se deixo estar...
 
Back
Topo