Dúvida HD Sentinel - Quão preciso é este programa?

bicho-do-mato

Power Member
Boas pessoal,

Tenho 2 discos: 1 SSD de 500GB (SSD Samsung 2.5'' 750 Evo 500GB Bulk) e 1HD 1TB.

Instalei o HD Sentinel e diz-me que o SSD está com 58% de Saúde e tem um tempo de vida estimado de 381 dias.

Ora, quão preciso é este programa?

Sobre o outro disco diz que tem +1000dias e a saúde está a 100%.

O SSD foi comprado em 2016. É onde está instalado o Windows e a maior parte (se não todo) o restante software que tenho no computador.
Jogos e armazenamento está no disco de 1TB.

E aproveito para fazer mais duas questões:
1) Se substituir o SSD, qual recomendam com 1TB?
2) Qual é a maneira mais rápida e melhor de passar tudo o que está no SSD de 500GB para o novo que adquirir? Não queria ter de instalar tudo de raíz Oo
 
os SSD são eles próprios a fornecerem ao HDD sentinel e programas similares a estimativa de saúde nunca vi nenhum dos meus SSD chegar a um ponto tao baixo (mas também o meu ssd mais antigo ainda é do tempo que usam exclusivamente SLC)... ha partida quando chegar aos 0% vais poder ler o que esta no ssd mas não escrever...de qualquer forma é melhor fazer backup...

a Acronis por exemplo tem um software para clonar discos evitando assim que tenhas que voltar a reinstalar o sistema, ha inclusive algumas marcas de SSD que incluem algum software do género com a compra de um SSD
 
A saúde é baseada em vários factores, reportados pelo próprio disco, na própria App deve dar para perceber quais são esses factores
 
Back
Topo